Um grande evento, um enorme publico, arrecadação milionária, movimento dos muitos setores que impactam no turismo como viagens, hospedagem e restaurantes. Os milhares de torcedores de Real Madrid e Juventus proporcionarão uma arrecadação de 55 milhões de euros para a capital do Pais de Gales que vive neste sábado a decisão da Champions League, a maior e mais famosa competição interclubes do futebol mundial.
Alguns números já possibilitam esta aferição, como o total de 143 voos charters entre ontem e domingo, entre Madrid e Cardiff. As principais empresas como Air Europa, Ibéria e Ryanar disponibilizaram 18.300 assentos para os torcedores merengues. Lógico que faltaram lugares.
O numero de voos foi tão numeroso que, além do aeroporto de Cardiff, também os de Birmingham e Bristol, cidades inglesas mais próximas, tiveram que ser utilizados.
A histórica partida no Millenium Stadium cria um ambiente especial, além da expectativa. Quem estiver em Cardiff neste fim de semana poderá apreciar também o entorno arquitetônico único que constrasta com grandes espaços verdes.
A cidade é uma das que possuem maior ambiente natural dentro do Reino Unido e o Bute Park é o seu grande pulmão verde, com 56 hectares e 2 mil árvores. Um lugar de passeios e relexamento.
No centro, ganha destaque o castelo medieval com o nome da cidade, uma autêntica fortaleza romana. Atualmente é utilizado para sede de eventos como apresentações de teatros e tours. Outro ponto de interesse turístico é o Walles Millenium Center, uma obra inaugurada em 2004 que recebe a Welsh National Opera e a BBC Orchestra Nacional, além de apresentações musicais e outras exibições.