O “Junho Vermelho” ganha a importante parceria colaborativa da Avianca Brasil. A companhia, membro da Star Alliance, está participando diretamente da campanha organizada pelo movimento ‘Eu dou Sangue’ que procura chamar a atenção do publico brasileiro para a importância da doação de sangue durante o período do inverno.
Ações desenvolvidas a bordo e nos canais de comunicação da companhia fazem parte desta parceria. Um vídeo da campanha estará em exibição nos 239 voos diários da empresa, com impacto em mais de um milhão de passageiros. Toda a comunicação interna da Avianca Brasil também será agregada, atingindo seus cinco mil colaboradores.
o dia 14 de junho é o Dia Mundial do Doador de Sangue e será a referência da campanha.
Este é um dos motivos para acontecer sempre em Junho, o sexto mês do ano. As principais instituições e empresas do país são convidadas a iluminarem pontos de seus prédios com a cor vermelha.
“O Junho Vermelho surgiu para alertar os brasileiros de que sangue não se compra, não se fabrica e que qualquer pessoa pode vir a precisar dele. Os meses de inverno são críticos para os estoques de sangue, mas nosso objetivo é fazer com que esse tipo de doação também se torne um hábito frequente na vida do brasileiro”, ressalta Diana Berezin, fundadora da campanha.
A Avianca Brasil, participa do Junho Vermelho pela primeira vez e pretende expandir a conscientização da importância da doação de sangue. “Todo ser humano precisa exercer a cidadania e praticar a solidariedade com o próximo. Queremos mobilizar clientes e colaboradores para esse tipo de ação. Não podemos esquecer que uma única doação pode salvar até quatro vidas”, diz Tarcísio Gargioni, vice-presidente da Avianca Brasil.
Vários pontos serão iluminados na capital paulista, entre eles a Assembleia Legislativa do Estado, no Parque do Ibirapuera, o Palácio dos Bandeirantes, o Memorial da América Latina, a Sala São Paulo e outros. A Avianca Brasil fará alusão a campanha também em suas lojas e instalações nos aeroportos de Congonhas e Guarulhos, além da sede da companhia e aeronaves.
“Ao participarmos da ação, queremos conscientizar clientes e colaboradores a doarem sangue independente da época do ano. Sabemos que durante os meses de junho e julho o estoque de bolsas cai em razão do aumento da demanda. Nós acreditamos que ao incentivarmos e estimularmos a doação, estaremos ajudando a salvar milhares de vidas”, destaca Flavia Zulzke, gerente geral de Marketing da Avianca Brasil.