Investimentos na aviação comercial tem sido assíduos por parte das companhias do gigante asiático pois a China avança em vários segmentos do turismo. Os exemplos com a TAP em Portugal e a Azul no Brasil são bem identificados neste sentido, sem contar os outros em hotelaria, operadoras e serviços.
Agora o alvo é o México. A Hainan Airlines confirmou que chegará em outubro à Cidade do México, três vezes por semana, com escala em Tijuana em voo direto desde Pequim, e depois da escala na cidade de fronteira (famosa por ser o cenário de tantos filmes de bang-bang com reproduções do oeste americano).
Será a segunda empresa chinesa a aterrissar no Mexico, depois da China Southern Airlines que opera desde abril, em sua estréia para a América Latina, com voos de Guangzhou com escala em Vancouver.
Quem também não vai demorar é a China Eastern (CEA), que pretende anunciar brevemente o seu voo desde Xangai. A empresa integra a SkyTeam e poderá ter facilidades na região graças ao vinculo que temn na aliança com a Delta e Aeroméxico.
É preciso ressaltar também que o voo da ANA – All Nippon Airways – a primeira a abrir este novo fluxo de mercado, tem mantido uma ocupação média de 80%, o que bem diz da importância que os chineses estão dando para as rotas em direção ao México.





![Validate my RSS feed [Valid RSS]](https://travel3.b-cdn.net/site/wp-content/uploads/2020/03/valid-rss-rogers.png)