O Turismo de Portugal e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) vão investir 320 mil euros até 2018 em ações de promoção do país, com a primeira iniciativa marcada para a Taça das Confederações que terá inicio neste sábado
Esta ação inicial será diretamente junto aos operadores turísticos russos, para “aumentar a notoriedade e reforçar a afinidade com o destino Portugal”, diz o comunicado conjunto das duas instituições. No torneio das seleções desta Copa das Confederações, Portugal está no mesmo grupo da Russia e surge como uma das favoritas.
Destaca também que “o objetivo da campanha é “estimular o interesse junto aos turistas estrangeiros para conhecerem o país dos campeões europeus. A presença da campanha vai se estender nas feiras internacionais em que o Turismo de Portugal participa e durante a fase de preparação dos compromissos da seleção portuguesa para o Mundial 2018, e onde a seleção lusa caminha firme para a sua vaga.
A estratégia promocional unindo futebol e turismo, aproveita o título luso no Euro2016, disputado na França, na maior conquista do futebol português em todos os tempos, para promover o país através de um esporte “que ultrapassa fronteiras, raças ou credos”, bem como a “presença além fronteiras” da seleção portuguesa que tem no astro Cristiano Ronaldo, outra vez o mais sério craque cotado para a ‘Bola de Ouro’.
O presidente da FPF, Fernando Gomes, destaca como uma “parceria global” que elevará “o nome de Portugal ainda mais alto e mais longe”, reforçando a missão da seleção de “representar e dignificar” o país.