A AirHelp é uma 'startup' que reclama a liderança mundial na defesa dos passageiros afetados por atrasos, cancelamentos ou impedimentos de embarques.
Para avaliar as companhias aéreas e os aeroportos ela considerou dados de 22 de dezembro de 2016 a 20 de março de 2017, contabilizando voos atrasados e cancelados, o 'rankings' da Skytrax, análise de redes e a questão do tratamento de reclamações.
Assim apresenta a ordem das 15 mais por nível e qualidade e colocando a Singapore como a primeira colocada. É mais um prêmio para a companhia da cidade-estado, habituada a seguidos premios. É mais um para a coleção
Duas das gigantes do Oriente Médio vem a seguir. Em segundo está a Etihad e o terceiro posto foi dado para a Qatar. Em quarto surge a Austrian Airliines.
As surpresas principais começam a partir do quinto lugar, onde surge a Air Transat, empresa com sede em Montreal, no Canadá. Em sexto vem a regional italiana Air Dlomiti, que tem sede em Possobuono, conta com frota de 11 aeronaves e tem parceria com o grupo Lufthansa.
Na sétima posição está a British Airlines, em seguida vem a Virgin Atlantic, o novo lugar está com a Air Lingus e na décima colocação está a Tui Fly, fundada em 2007, com sede em Longeunhgen, na Alemanha e que opera com 30 aviões.
No décimo primeiro posto entrou a KLM – Royal Duth -, à frente da sua empresa majoritária, a Air France. Para o 13º lugar, a Wideroe Flyveselskap, a principal regional da Escandinávia, que tem 47 voos, 4 internacionais, e conta com frota de 41 aviões Bombardier.
Para o décimo quarto posto a entrada de outra de pouca fama, a Air Malta, cabendo à Emirates a décima quinta colocação.