• Fale Conosco
segunda-feira, 8 dezembro, 2025
Travel3
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
Travel3
No Result
View All Result
Home Acontece no Turismo

H COLLECTION QUER INSERIR INTELIGÊNCIA ESTRATÉGICA À GESTÃO HOTELEIRA

Claudia Tonaco por Claudia Tonaco
21 de agosto de 2018
in Acontece no Turismo, Destaque, Hotel, Negócios
0
Bruno Bahia, diretor da H Collection

Bruno Bahia, diretor da H Collection

Bruno Bahia, diretor da H Collection fala sobre bons negócios em hotelaria

A H Collection acaba de completar 2 anos e, como toda empresa, trabalha para entregar bons resultados aos seus clientes. Atuando no setor de hotelaria, seu conceito é unir estratégia de mercado com o melhor da tecnologia para alcançar seus objetivos.

Bruno Bahia, diretor da H Collection
Bruno Bahia, diretor da H Collection (Fotos: Lorena Abreu/Divulgação)

À frente da H Collection está Bruno Bahia, profissional com um sólido currículo e que sabe como a importância da gestão de dados para implementar uma saudável política de preços na hotelaria.

Nesta entrevista exclusiva, Bruno fala sobre seus novos desafios.

TRAVEL3 – Depois de trabalhar 8 anos no segmento de operadora, como foi mudar para a hotelaria?

Bruno Bahia – Nestes 8 anos, envolvido na dinâmica comercial de uma das mais fortes operadoras do Brasil, conheci muitos e experientes profissionais da hotelaria nacional e internacional. Foi quando percebi que a hotelaria estava se rendendo a uma maneira nova de trabalhar que era a de abrir o leque dos seus fornecedores e clientes.

LosCabos Copa Desk
Bruno Bahia, da H Collection
Bruno, com Igor Ferrarezi, da Omnibees

Antes o comercial de um hotel vendia quartos, salas e serviços. O gerente estava satisfeito com a meta batida, independente do custo e risco de ter poucos fornecedores.

Hoje o RM pensa estrategicamente a melhor maneira de gerar receita e de uma forma mais abrangente. Sabe que cada fornecedor tem seu custo e que é possível fracionar on-line seu inventário de apartamentos. Assim, fazer hotelaria nos dias de hoje requer um pensamento estratégico e inteligente.

Bruno Bahia

O que a H Collection oferece como diferencial aos seus clientes?

Aproveitando a abertura da nova lei trabalhista da terceirização da mão de obra, a H Collection executa o Gerenciamento de Receitas (RM) e gestão dos canais de vendas para os nossos clientes. O objetivo é que os departamentos Comercial e de Reservas consigam desenvolver suas funções, individualmente, sem se sobrecarregarem. A H Collection se torna um braço do setor comercial, interligados corporativamente.

Diversa Sergipe Desk
Foto (1) C/ equipe Booking.com escritório de Belo Horizonte Equipe do Felipe Marques - Gerente escritório Booking.com em Belo Horizonte
Bruno Bahia com a equipe da Booking, no escritório de Belo Horizonte

Quais são os hotéis que hoje fazem parte do seu portfolio?

O BH Raja Hotel que tem faturamento anual na ordem de R$ 8 milhões. Recentemente fizemos as alterações de todos os canais de vendas com a troca de bandeira para a HMI Hotéis.

Bruno Bahia H Collection
O diretor da H Collection com Marcelo Pretti, gerente geral do BH Raja Hotel, e Sandro Teloni, do La Vila Teloni, de San Severino Marche, Itália

Temos também em nosso portfolio o Hotel Fazenda Poços de Caldas, um dos mais rentáveis hotéis do Sul de Minas com faturamento de 13 milhões. Graças ao imprescindível trabalho da equipe comercial e marketing desses hotéis e do estudo diário de Revenue, os dois têm conquistado todas as metas orçadas nos últimos 18 meses.

Em um mundo cada vez mais tecnológico, onde os viajantes buscam fazer sua reserva diretamente on-line, como você vê sua relação com os agentes de viagens e a importância deste profissional no mercado?

Da mesma maneira que a hotelaria se aprimorou e optou por diversificar seus fornecedores, a facilidade da informação ofertada na internet fez com que muitos clientes se tornassem seus próprios agentes de viagens.

Mas ainda existem muitos e muitos consumidores que requisitam a ajuda de um profissional de turismo. Esta profissão certamente dividiu seus clientes com as OTAs (On line travel agencies), mas como toda dificuldade que o ser humano encontra, ele a transforma em ferramenta para se superar.

Bruno Bahia H Collection
Ao lado de Breno Bahia, da E-HTL

Outro dia conversava com um senhor de 85 anos sobre este assunto. Alfaiate, aposentado em Belo Horizonte, fez ternos para o Presidente Juscelino Kubitschek. De repente, pensou em desistir por conta de muitos clientes que perdeu para as fábricas de ternos que surgiram. Pensou bem e viu que estava ali a oportunidade de fazer melhor. Seria praticamente um profissional exclusivo.

Exatamente neste sentido, as operadoras de turismo e as consolidadoras, que também são portais on-line, se prepararam melhor tecnologicamente para fornecer aos agentes de viagens ferramentas e preços. Assim, competem de igual para igual com as OTAs.

Em resumo, muitos são aqueles clientes que gostam da praticidade dos portais on-line, como também nunca deixarão de existir os que valorizam o atendimento personalizado e a consultoria de um bom agente de viagens.

Tags: aconteceBruno BahiaClaudia TonacoH CollectionhotelariaRevenue ManegementRMTravel3
Share42TweetSharePin
Previous Post

O CÉU ESTRELADO E AS OUTRAS MARAVILHAS DO DESERTO DE ATACAMA

Next Post

MUSEU FRIDA KAHLO EXPÕE TODA A BELEZA + A FORÇA DA ARTISTA MEXICANA

Next Post
Museu Frida Kahlo Instalacao

MUSEU FRIDA KAHLO EXPÕE TODA A BELEZA + A FORÇA DA ARTISTA MEXICANA

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

revistatravel3

@RevistaTravel3
Desde 2007, conectando você aos melhores destinos
Lazer, negócios + aventura
Por Caroline & Claudia Tonaco
Link na bio

O Meet & Assist do W Premium Services, no Terminal O Meet & Assist do W Premium Services, no Terminal 3 de Guarulhos, deixa o embarque muito mais simples.

Logo na chegada, o passageiro é recebido pela equipe de concierges, que cuida das malas, orienta no check-in e acompanha cada etapa até a sala VIP The Pier — um espaço bem confortável, com comidinhas gostosas, vista para a pista e ideal para aquele respiro antes do voo.

Quando chega a hora de embarcar, o concierge reaparece e segue junto com você até o portão de embarque. Tudo flui com naturalidade, sem pressa e sem complicações.

Um serviço nota 10, pensado para quem quer transformar a passagem pelo aeroporto em uma experiência descomplicada, segura e confortável.

O relato completo da minha experiência está no site da Travel3, link na bio!
✈️
#viajar #salavip #guarulhos #meet&assist #wpremiumservices
Los Cabos é o tipo de destino que surpreende ante Los Cabos é o tipo de destino que surpreende antes mesmo de você chegar! 
E agora, com a nova rota da Copa Airlines, ficou ainda mais fácil descobrir esse encontro de mar, deserto e hotéis incríveis no Pacífico Mexicano. 
A partir de 4 de dezembro, a Copa Airlines inaugura sua nova rota para o destino, com conexão no Panamá. E isso vai aproximar o viajante brasileiro de um dos cenários mais impressionantes do México!

Passeios de barco até o Arco, snorkeling no Mar de Cortez, spas premiados e resorts que fazem qualquer viagem parecer um sonho.
Los Cabos é tudo isso — e muito mais!
✨🌵

📌 Mais dicas em travel3.com.br, link na bio!
Depois de vivenciar o UNICO Riviera Maya algumas v Depois de vivenciar o UNICO Riviera Maya algumas vezes, chegar ao UNICO 20°105° Hotel Riviera Nayarit foi ver como a marca consolida seu estilo próprio ao inaugurar uma propriedade totalmente nova.

Aqui, a UNICO Collection reafirma seu DNA: luxo com identidade mexicana, gastronomia elevada e uma experiência diferenciada do início ao fim.

Um hotel que honra o luxo tranquilo e descomplicado, e que amplia, com muito estilo, o conceito da coleção.

Fiquei alguns dias por lá e vi que o hotel se revela em uma combinação elegante de identidade e design em uma localização maravilhosa .

Mais um capítulo brilhante da UNICO Collection. 
Recomendo demais!

✨🇲🇽
#luxury #luxurytravel #unicocollection #unicorivieranayarit #rcdhotels #travel3 #carolinetonaco #rivieranayarit #pacificomexicano
Depois de alguns posts mostrando o hotel, aqui vai Depois de alguns posts mostrando o hotel, aqui vai o complemento que faltava: a matéria completa no site da Travel3, com tudo o que fez o UNICO 20°105° me conquistar, e que vai te conquistar também!

Esse hotel só para adultos é uma das experiências mais sofisticadas da Riviera Nayarit: arte mexicana em cada canto, all inclusive com restaurantes 100% à la carte, piscinas que se encontram com a praia, rooftop com vista maravilhosa e um conceito de luxo tranquilo que faz tudo parecer feito à mão.

Fiquei encantada com a curadoria artística, com a gastronomia e com a forma como o hotel celebra a cultura local.

Quer ver tudo isso com detalhes? A matéria está em
Travel3.com.br
👉🏻 link na bio!
Siga no Instagram
[Valid RSS]
  • Fale Conosco

© 2022 Travel3

No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende

© 2022 Travel3

Este website utiliza cookies. Para continuar navegando você precisa concordar com nossas políticas de privacidade.