CAMPINAS (SP) – No cenário onde o evento começou, em 2010, o Forum Costa Brava foi oficialmente instalado na msnhã desta terça, no auditório da Casa de Campo do Royal Palm, prometendo ‘estar ainda mais rico em conteudo’, como afirmou o diretor geral Rubens Schartzmann em seu pronunciamento de inauguração.
Ao lembrar de um mercado específico, o executivo frizou que quando o Forum começou, a gestão de viagens era uma agenda pouco trabalhada com o devido profissionalismo. Hoje, a gestão moderna utiliza as melhores práticas do mercado, dai a reunião de 17 palestrantes neste evento que vem crescendo e evoluindo a cada ano. Na programação, um conjunto de cinco palestras e quatro painéis ao longo do dia.
Mais de 300 participantes presentes, para um dia de muita participação, produtivo na agenda e com boas novidades para esta sétima edição. O conteúdo educacional dividido em duas salas. Há também uma integração de Sustentabilidade, com uma ação social do evento para uma Ong de Campinas, o grupo Primavera.
A participação de muitos profissionais pela primeira vez é uma convocação interessante. Gente do Nordeste, do Sul – Porto Alegre e Blumenau – e também representantes internacionais, da Argentina e Estados Unidos.
Empresa que está próxima dos 30 anos, essencialmente familiar, criada pelo casal Mauro e Juliana e hoje integrada pelos três filhos – Rubens, Marina e Carlos – a Costa Brava mantém um continuo crescimento, com foco principal na área corporativa, conjugando os interesses da empresa e os desejos do viajante. ‘E provocar experiências surpreendentes em viagens e eventos’.
Um volume de vendas que somou R$ 133 milhoes em 2016, contando com um grupo de 100 funcionários, todos envolvidos na excelência operacional, em processos de eficiência. ‘Nosso projeto é o de estar entre as maiores do mercado até 2020’, destacou Rubens.
A palestra inaugural do 7o. Forum coube ao jornalista, pensador e sociológo Sérgio Abranches que teve um conteudo extensido com base em seu livro 'A hora do Imprevisto',nas experiências sociais, políticas e ambientais, com destaque para a Sustentabilidade.
As demais palestras e painéis mostraram aspectos dos mais interessantes, com soluções tecnológicas voltadas ao mercado, apresentações de aplicativos e uma série de contatos e confraternização.
O programa passou rápido, tão interessante foi. E que se completou com a dinâmica de Chieko Aoki, com sua lição do espírito de servir, as experiências comparativas entre Brasil e Japão, sua confiança nas virtudes de potencial que o pais tem, exemplos de fortalecimento. A dama da hotelaria brasileira mais uma vez justificou toda a sua simpatia, mostrando as necessidades do bem viver.
Amigos de muitos e muitos anos, parceiros do turismo em todas as circunstâncias, Mauro Schwartzmann e Chieko Aoki receberam aplausos duplicados na cerimonia de encerramento do 7o. Fórum
O final do evento, no inicio da noite, foi com uma sessão da Mortadela do Michelão, que o pessoal do turismo e trade tanto conhecem, mas que para outros participantes – da área corporativa e de empresas – foi uma gostosa novidade.
O Fórum em sua oitava edição tem retorno assegurado para junho de 2018, com a promessa de uma grande novidade, será um dos eventos de inauguração do novo complexo turistico e centro de eventos que o Royal Palm está construido, com área de congressos e dois hotéis.