O 7 Wonders Day, assim está declarado o dia de homenagens para as 7 Maravilhas do Mundo, escolhidas com mais de 100 milhões de votos na campanha mundial e que tem a presença de destaque do Brasil com o Cristo Redentor, o monumento que abre suas bênçãos para o Rio de Janeiro.
A Grande Muralha da China, o Taj Mahal, a cidade de Petra na Jordânia, o Coliseu em Roma, o Chichen Itza do México, e a antiga cidade inca do Peru, Machu Picchu, foram indicadas como as mais novas maravilhas do mundo.
A seguir, houve a expansão da escolha em 2011 com as Novas 7 Maravilhas da Natureza, onde entraram as Cataratas do Iguassu, e novamente em 2014 com as Novas Cidades 7 Maravilhas.
“No conjunto, a campanha gerou mais de US $ 5 bilhões de valor econômico, turístico e promocional nacional para locais que participam de suas campanhas”, disse Jean-Paul de la Fuente, diretor de New 7 Wonders.
“Nestes 10 anos desde 7/7/7, a vida das pessoas ao redor do mundo continua a ser enriquecida diretamente. Esta é uma grande prova de escala global de um conceito baseado em dinâmicas virtuais que criam resultados econômicos concretos “, acrescentou de la Fuente.
De acordo com New 7 Wonders, o objetivo da campanha é “inspirar, maravilhar e celebrar as maravilhas eleitas, elevando o perfil da Memória Global de forma positiva e motivadora”.
Existem agora 21 maravilhas para comemorar no dia 7 de julho de cada ano. Foi justamente neste sentido que durante o Festival das Cataratas, em Foz do Iguaçu, a New 7 Wonders teve um estande comemorativo.
Qualquer um pode se envolver no 7 Wonders Day “, afirma o fundador da New 7 Wonders, Bernard Weber. “Todos podem desempenhar um papel na salvaguarda do nosso património, sendo ativos e contribuindo para o sucesso do 7 Wonders Day. Compartilhe com todas as mídias sociais, elevando o perfil de nossas Maravilhas eleitas nas mentes e corações das pessoas, na mídia mundial e na agenda de desenvolvimento global “.