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ALITALIA DESTACA O BRASIL COMO MERCADO ESTRATÉGICO DE RENTABILIDADE

admin por admin
10 de setembro de 2017
in Sem categoria
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SÃO PAULO – Por conhecer como poucos executivos internacionais o mercado brasileiro e as experiências que já teve tanto no ar como no mar (foi CEO da Pullmantur, além de trabalhar na LAN e Tam), Jorge Vilches tem uma especial atenção para o Brasil neste processo de recuperação que realiza desde maio à frente da Alitalia, a maior companhia aérea italiana e que vive uma situação especial.

Enquanto procura atenuar a crise que se instalou por anos seguidos na empresa, vem desenvolvendo um trabalho para por a casa em ordem e mostra otimismo confiante para o que vem pela frente, como demonstrou na coletiva realizada agora cedo na capital paulista, juntamente com outros diretores da Alitalia.

Carlos Antunes, o vice-presidente internacional de vendas, Davide Mandaressi, o CEO Jorge Vilches, o VP regional das Americas, Benedetto Mencarini Poiani e Frederico Garimberti, assessor de midia, a equipe da Alitalia na coletiva

“O Brasil é um mercado estratégico para a companhia, um dos principais entre os seus 68 destinos internacionais. Transportamos 286 mil passageiros no ano passado,queremos chegar ao final de 2017 com 350.000”, afirmou, indicando o desejo maior de crescimento no mercado internacional, e do qual faz parte o aumento de voos para o país.

Em novembro a oferta da companhia com as novas frequências anunciadas vai  significar 85% a mais. O novo voo de São Paulo que dará à rota dez frequências por semana  e a retomada do voo diário direto do Rio de Janeiro para Roma  estão entre as principais expectativas, considerando que os resultados da rota são excelentes e a demanda é maior do que a oferta existente. “Vamos crescer ainda mais”, enfatizou.

No voo do Rio haverá mudança de aeronave:  o Boeing B777 sera substituído pelo A330.

“Há um compromisso focado com o Brasil”, explicou Vilches, recordando aspectos históricos. “Nosso primeiro voo internacional logo após o surgimento da Alitalia foi para o Brasil, há 69 anos, com 35 horas e 5 paradas. Hoje, a rota entre Guarulhos e Galeão com o aeroporto Fiumicino, em Roma, tem o novo terminal da capital  italiana, recentemente inaugurado, como o melhor dentro da Europa.

“Nossa distribuição para todo o país, incluindo Milão e as outras regiões tão pretendidas pelo publico brasileiro, além da rede de conexões continental, tudo isto nos leva à considerar este efeito positivo de mais passageiros voando daqui para lá”.

Produto, entretenimento, gastronomia à bordo (por 7 anos seguidos premiado), serviços, atendimento e relacionamento com mercado – e elogios para a equipe de vendas do escritório brasileiro comandado por Carlos Antunes e sua equipe.

Estes foram aspectos salientados pelo CEO da Alitalia que veio da Argentina, outro mercado de boas pretensões e retorna para a Alitalia conectado com os novos planos de expansão internacional da empresa. Seu ultimo compromisso nesta rápida passagem por São Paulo foi uma reunião com Valter Patriani, vice-presidente de vendas e marketing da CVC Viagens, a principal operadora brasileira e que também deverá incrementar a venda de pacotes para a Itália.

Vilches realmente mostrou um otimismo confiante. A Alitalia mostra um perfil internacional que difere muito dos problemas internos vividos. “Voo diário para o México, aumento na oferta para o mercado norte-americano, como Boston e  o inicio em outubro dos novos voos para Maldivas e Nova Delhi, são determinantes neste compromisso”, ressaltou o executivo.

Vilches abriu a coletiva com uma ampla exposição sobre a situação da Alitalia que se encontra efetivamente sob administração extraordinária desde a data de 2 de maio s o que está permitindo a redução de custos dentro da reestruturação projetada.

Já foram economizados 120 milhões de euros, a companhia pouco utilizou até aqui dos 600 milhões emprestados pelo governo  italianoa juros de mercado, na redução de pessoal o plano  B vem sendo aplicado, 300 funcionários já deixaram a companhia enquanto 900 cumprem horário reduzido sem se desvincular da empresa.

Na situação vivida pela Alitalia, salientou os problemas vividos pela questão da malha aérea doméstica na disputa com as low cost e uma série de contratos negativos, como vários de leasing já renegociados.

“A ordem é crescer, especialmente nos voos de longa distância que são os mais rentáveis”, diz, evocando a geração de ingressos com investimentos em tecnologia como os que foram feitos nos últimos meses, possibilitando vender melhor os voos e otimizar as tarifas e processos comerciais”.

Vilches admite que nos ultimos cinco meses as projeções tem melhorado. “Isto é muito importante, como os adicionais, bagagens e up grade. Estamos muito otimistas, enquanto aguardamos o desenvolvimento das questões do processo de possível venda ou novas parcerias. Importante é que estamos fazendo a lição de casa”.

Um dos motivos da confiança demonstrada pela equipe da Alitalia durante a visita foi a constatação dos numeros que indicam a Itália como o destino favorito dos brasileiros na temporada européia. Alitalia significa Asas da Itália e é a principal transportadoras internacionais com quase 70 anos de operaççoes no Brasil.

LosCabos Copa Desk
Diversa Africa Desk
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Por Caroline & Claudia Tonaco
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Você sabia? Derry~Londonderry, cidade medieval n Você sabia?

Derry~Londonderry, cidade medieval na Irlanda do Norte, é considerada o berço do Halloween. 🎃

A tradição tem origem no antigo festival celta Samhain, celebrado há mais de 2 mil anos para marcar o fim das colheitas e a chegada do inverno . E é no destino que tradição se mantém mais viva.

Hoje, Derry é considerada a capital europeia do Halloween. Entre os dias 28 e 31 de outubro, a linda cidade murada se transforma em um grande palco de folclore e espetáculo durante o festival Derry Halloween, que é o maior da Europa no gênero!

Suas muralhas de quatro séculos ganham luzes, teatro de rua, acrobacias e o roteiro Awakening the Walled City Trail, com zonas temáticas, figuras lendárias e moradores e turistas curtindo a festa. 

O ponto alto chega na noite de 31, com desfile carnavalesco e uma incrível queima de fogos sobre o rio Foyle — o clímax da celebração. ✨

#DerryHalloween #HomeOfHalloween #IrlandaDoNorte #TurismoCultural #Viagem #Travel3 #Halloween2025
O novo Scenic Ikon, iate da frota Scenic Discovery O novo Scenic Ikon, iate da frota Scenic Discovery Yacht, promete levar o conceito de cruzeiro de luxo a outro nível. Seu lançamento foi anunciado pelo Scenic Group, representado no Brasil com exclusividade pela @vellerepresentacoes.

A viagem inaugural partirá de Veneza, em abril de 2028, e já está com reservas esgotadas.

Com 135 suítes com varanda e capacidade para 270 hóspedes, o navio une conforto, tecnologia e design sustentável. 
Terá 15 opções de restaurantes e lounges, um spa de dois andares e até um submersível e helicópteros para explorar destinos remotos.

Na primeira temporada, o Scenic Ikon passará por 110 portos em 21 países, do Mediterrâneo à Antártica. Um projeto que reforça o compromisso da Scenic com inovação e operação de baixo impacto ambiental — sem abrir mão da sofisticação.

🌍 Um novo capítulo para quem ama navegar pelo mundo com estilo e consciência.

📸 Divulgação / Scenic Group
Temos recebido muitas dúvidas e questionamentos s Temos recebido muitas dúvidas e questionamentos sobre esse tema, então fique por dentro:

🌎 O que mudou? 

A LATAM foi a primeira companhia a lançar a tarifa Basic Internacional sem mala de cabine incluída, em outubro de 2024. 

Agora, desde ontem, 14 de outubro de 2025, a GOL passou a adotar política semelhante em seus voos internacionais. 

Essas tarifas, de ambas as companhias aéreas, são voltadas para quem viaja leve e quer pagar menos — mas com um detalhe importante: 

👉 a mala de cabine deixou de estar incluída nessas tarifas. 

MAS ATENÇÃO: a mudança não atinge passagens emitidas anteriormente!

🛫 LATAM — Tarifa BASIC INTERNACIONAL 

• O passageiro pode levar apenas um item pessoal, como mochila ou bolsa. 
• Peso máximo: 10 kg 
• Medidas: 45 × 35 × 20 cm 
• O item precisa caber embaixo do assento. 
• Para levar a mala de cabine tradicional (55 × 35 × 25 cm), é preciso pagar à parte — a compra pode ser feita até 6 horas antes do voo. 

💡 Nas demais tarifas (Light, Plus e Top), a mala de cabine continua incluída normalmente. 

🛫 GOL — Tarifa BASIC INTERNACIONAL (novidade de 2025) 

• A companhia passou a oferecer uma opção sem mala de cabine incluída. 
• O passageiro pode levar apenas um item pessoal, como bolsa ou mochila, de até 10 kg. 
• Medidas recomendadas: 40 × 30 × 20 cm. 
• A mala de cabine (até 10 kg) só pode ser levada mediante pagamento adicional. 

💡 A nova tarifa está disponível em rotas internacionais da GOL, inclusive América do Sul. 

🧳 E nos voos dentro do Brasil? 

Fique tranquilo! Pelo menos por enquanto, nada muda!

Nos voos domésticos, segue a regra da ANAC: 
✅ 1 mala de mão (até 10 kg) + 1 item pessoal.
Enquanto o Brasil inteiro está apostando em quem Enquanto o Brasil inteiro está apostando em quem matou Odete Roitman, o cenário do crime brilha ainda mais na vida real!

O lendário Copacabana Palace, A Belmond Hotel, acaba de ser eleito o melhor hotel da América do Sul pelo Condé Nast Traveller Readers’ Choice Awards 2025 do Reino Unido.

E as boas notícias não param por aí — o ícone carioca também recebeu duas chaves do Guia Michelin, reconhecimento que celebra experiências de hospitalidade excepcionais.

Com mais de um século de história, o @belmondcopacabanapalace segue como sinônimo de sofisticação, elegância e autenticidade — protagonista nas telas e na hotelaria mundial. 

#Travel3 #CopacabanaPalace #Belmond #ValeTudo #HotelPremiado #RioDeJaneiro #HotelariaDeLuxo #CondéNastTraveller #GuiaMichelin
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