• Fale Conosco
sexta-feira, 5 dezembro, 2025
Travel3
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
Travel3
No Result
View All Result
Home Acontece no Turismo

WTM LA 2018: COM RENATA MAIDA, GROU LANÇA OFICIALMENTE RECEPTIVO EM PORTUGAL

Claudia Tonaco por Claudia Tonaco
7 de abril de 2018
in Acontece no Turismo, Destaque, Eventos e Feiras, Negócios, Operadoras
0
WTM LA 2018 Grou

Serafim Oliveira, da To Go Travel; Elisa Mota, da Grou; Arnaldo Franken, da AD Turismo; Renata Maida, da Grou; Flavinha Cruz, da AD Turismo; Ubiratã Marins e Gizella Batistela, da Grou, no estande lusitano da operadora

Receptivo oferece aos brasileiros um mergulho inesquecível e diferenciado na vida portuguesa

A Grou Turismo é uma operadora baiana, fundada há 29 anos, por portugueses. Há um ano, depois de abrir uma filial em Sergipe, a empresa focou em uma estratégia além mar. Há tempos seus diretores tinham planos de abrir uma base em Portugal.

Mais do que estar na moda, Portugal é hoje um dos destinos mais premiados do planeta. Os brasileiros, em especial, usufruem de uma invejável conectividade com o país, graças a quantidade de voos em operação. Consequentemente, essa facilidade de acesso é uma excepcional oportunidade para trazer turistas portugueses e europeus ao Brasil.

Depois de ouvir seus parceiros no Brasil e na Europa, a Grou Turismo entendeu que chegar o momento de se instalar em Portugal. Para isso, porém, seria imprescindível encontrar uma profissional à altura do empolgante desafio. Quem trabalha com turismo sabe que o final feliz desta história tem um nome: Renata Maida.

WTM LA 2018 Grou
Serafim Oliveira, da To Go Travel; Elisa Mota, da Grou; Arnaldo Franken, da AD Turismo; Renata Maida, da Grou; Flavinha Cruz, da AD Turismo; Ubiratã Marins e Gizella Batistela, da Grou, no estande lusitano da operadora (Fotos: Claudia Tonaco)

A Reportagem TRAVEL3 conversou com a executiva durante a WTM LA 2018, para saber mais sobre sua nova empreitada, em Portugal.

LosCabos Copa Desk

TRAVEL3 = Renata, como você se sente, diante deste novo desafio?

Renata Maida = Não poderia estar mais feliz. Estamos aqui na WTM LA para fazer o lançamento oficial da Grou Receptivo, que receberá os brasileiros em Portugal.

Qual o seu papel dentro deste plano de expansão da Grou?

Meu papel é dar suporte para as operadoras portuguesas que são nossas clientes há anos no Brasil, como Abreu, Solferias e Exótico. Aos nossos parceiros oferecemos capacitações para apoiar os agentes de viagem de Portugal e de toda a Europa a vender mais e melhor o Brasil. Ao mesmo tempo, com a abertura da base em Portugal, veio a oportunidade de atender as operadoras brasileiras parceiras da Grou. Este apoio é voltado tanto para os eventos de incentivo, quanto operações regulares e grupos de lazer.

Diversa Sergipe Desk

Levamos para Portugal nossa expertise em bem receber o visitante, oferecendo uma série de roteiros. Há, por exemplo, o passeio Portugal, Marinheiros de Primeira Viagem. Este é um tour tradicional, que mostra as clássicas e mais importantes atrações do país. Já o Portugal para Experts vai mais além e oferece experiências diferenciadas. Há o Experiência Benfica, para os fãs do futebol e o Fun City Tour Gourmet, para conhecer a gastronomia local.

Os roteiros da Grou Turismo proporcionam uma vivência + profunda da cultura e do jeito de viver dos portugueses. Este mergulho na vida portuguesa inclui até a hospedagem. Ela pode ser convencional, em parceria com as operadoras portuguesas. Temos também outros meios de hospedagem diferenciados, como casas, apartamentos, quintas e castelos. Muitos operadores nos solicitam pacotes completos e, devido a alta demanda, meios de hospedagem alternativos solucionam a disponibilidade.

Renata Maida – Grou Turismo 

É este o caso dos pacotes da Grou para o Rock’n Rio?

Exato. Estamos com vários pacotes para o Rock’n Rio. Temos o pacote Eu Vou, o You Rock e o Pede Bizz. O viajante pode escolher ter hospedagem, ingressos e até um brunch no Hard Rock Cafe com uma palestra – Introdução a História do Rock, incluindo a história das bandas que tocarão naquele dia. Para os aficionados não há nada mais empolgante.

WTM LA 2018 Grou
Juan Carlos Astorga e Neto Buteri, da Ylha Bela Operadora foram ao estande da Grou dar as boas vindas a Renata Maida e saber + sobre a operação na Europa

E o que a Grou oferece para o setor de MICE e corporativo?

Para estes setores as experiências precisam ser ainda mais diferenciadas. Investimos em atividades Team Building para fomentar o espírito de equipe. Um roteiro que oferecemos para este segmento é o Campeonato de Regata no Rio Tejo. Ele é perfeito para engajar a equipe. Participar de um treinamento como este e ainda ter a visão de Lisboa a partir do Rio Tejo é uma experiência inesquecível. Outro roteiro Team Building é a Caça ao Tesouro na Serra da Arrábida, próxima a Lisboa. É outra experiência única inserida dentro de um cartão postal da Europa.

Nestes roteiros, já diferenciados existe ainda uma preocupação de adaptar os passeios de acordo com o perfil dos brasileiros?

Todos os roteiros da Grou buscam atender as preferências dos brasileiros. Estamos lançando o Réveillon em Lisboa justamente dentro deste conceito. Será uma festa maravilhosa, no Rio Tejo, vendo os fogos iluminarem Lisboa. A Grou vai vender a festa aqui no Brasil. Mesmo para o brasileiro que já tenha comprado seu pacote, será possível adquirir os ingressos para o Réveillon em Lisboa.

Ainda voltado para o público brasileiro é a maneira como damos as boas vindas aos nossos clientes. Assim que os clientes das nossas operadoras parceiras desembarcam no Aeroporto Internacional de Lisboa eles recebem um chip para navegar na internet. Os nossos carros têm configuração para receber o grande volume de malas. Temos guias brasileiros, assim como portugueses. Oferecemos plantão 24h e um concierge via WhatsApp.

Desde sua entrada na Grou, você já viu um aumento nas solicitações de reserva?

Sim, pois o mercado nos abraçou, entendeu nossa proposta e tem feito solicitações exatamente com o nosso perfil. Já temos inclusive solicitações de casamentos, eventos, e muitos roteiros diferenciados. Quero voltar para Portugal com muitos contratos fechados.

E como está a sua rotina em Portugal?

Lisboa é uma cidade muito agradável. Acima de tudo, que gosto mais de fazer é andar a pé, descobrir as praças e parques, como o Eduardo 7º, que é uma delícia. Gosto de observar os turistas passeando pela cidade. Um final de semana eu resolvi caminhar à beira do rio e descobrir uma exposição do Escher, com suas perspectivas incríveis. Saindo da exposição encontrei uma tasca, onde comi maravilhosamente bem, e de maneira autêntica. Para mim está sendo uma maravilhosa experiência de descobertas diárias.

Tags: BahiaBrasilEuropaGrouGrou ReceptivonegóciosPortugalTravel3WTM LA
Share341TweetSharePin
Previous Post

LAGHETTO HOTÉIS ANUNCIOU NOVA GESTÃO EM GRAMADO, AMPLIANDO SUA VITRINE HOTELEIRA

Next Post

COM ESTAÇÃO AURORA, ORION SPAN LANÇA 1º HOTEL DE LUXO NO ESPAÇO

Next Post
Estação Espacial Aurora

COM ESTAÇÃO AURORA, ORION SPAN LANÇA 1º HOTEL DE LUXO NO ESPAÇO

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

revistatravel3

@RevistaTravel3
Desde 2007, conectando você aos melhores destinos
Lazer, negócios + aventura
Por Caroline & Claudia Tonaco
Link na bio

Los Cabos é o tipo de destino que surpreende ante Los Cabos é o tipo de destino que surpreende antes mesmo de você chegar! 
E agora, com a nova rota da Copa Airlines, ficou ainda mais fácil descobrir esse encontro de mar, deserto e hotéis incríveis no Pacífico Mexicano. 
A partir de 4 de dezembro, a Copa Airlines inaugura sua nova rota para o destino, com conexão no Panamá. E isso vai aproximar o viajante brasileiro de um dos cenários mais impressionantes do México!

Passeios de barco até o Arco, snorkeling no Mar de Cortez, spas premiados e resorts que fazem qualquer viagem parecer um sonho.
Los Cabos é tudo isso — e muito mais!
✨🌵

📌 Mais dicas em travel3.com.br, link na bio!
Depois de vivenciar o UNICO Riviera Maya algumas v Depois de vivenciar o UNICO Riviera Maya algumas vezes, chegar ao UNICO 20°105° Hotel Riviera Nayarit foi ver como a marca consolida seu estilo próprio ao inaugurar uma propriedade totalmente nova.

Aqui, a UNICO Collection reafirma seu DNA: luxo com identidade mexicana, gastronomia elevada e uma experiência diferenciada do início ao fim.

Um hotel que honra o luxo tranquilo e descomplicado, e que amplia, com muito estilo, o conceito da coleção.

Fiquei alguns dias por lá e vi que o hotel se revela em uma combinação elegante de identidade e design em uma localização maravilhosa .

Mais um capítulo brilhante da UNICO Collection. 
Recomendo demais!

✨🇲🇽
#luxury #luxurytravel #unicocollection #unicorivieranayarit #rcdhotels #travel3 #carolinetonaco #rivieranayarit #pacificomexicano
Depois de alguns posts mostrando o hotel, aqui vai Depois de alguns posts mostrando o hotel, aqui vai o complemento que faltava: a matéria completa no site da Travel3, com tudo o que fez o UNICO 20°105° me conquistar, e que vai te conquistar também!

Esse hotel só para adultos é uma das experiências mais sofisticadas da Riviera Nayarit: arte mexicana em cada canto, all inclusive com restaurantes 100% à la carte, piscinas que se encontram com a praia, rooftop com vista maravilhosa e um conceito de luxo tranquilo que faz tudo parecer feito à mão.

Fiquei encantada com a curadoria artística, com a gastronomia e com a forma como o hotel celebra a cultura local.

Quer ver tudo isso com detalhes? A matéria está em
Travel3.com.br
👉🏻 link na bio!
No UNICO 20°105°, não existe buffet. Que difere No UNICO 20°105°, não existe buffet. Que diferencial! 
Café, almoço, jantar e room service são 100% à la carte — sempre frescos, bem apresentados e cheios de sabor.

Os restaurantes Agua Madre, Kobo e Lia mostram a força da gastronomia da UNICO Collection em cada detalhe, e em cada garfada! ✨
@unicorivieranayarit 

#travel3 #unicocollection #rcdhotels #luxurydining #rivieranayarit #unicorivieranayarit #gastronomia #resort
Siga no Instagram
[Valid RSS]
  • Fale Conosco

© 2022 Travel3

No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende

© 2022 Travel3

Este website utiliza cookies. Para continuar navegando você precisa concordar com nossas políticas de privacidade.