A partir do próximo mês, a Avianca estará iniciando o acordo de código compartilhado com a Singapore Airlines e esta nova integração permitirá maiores opções de voos e conexões a partir de dois pontos estratégicos na Europa, Barcelona e Londres.
Os passageiros da Avianca também terão mais alternativas para a cidade-estado de Cingapura de onde poderão voar para dezenas de destinos no continente asiático, operados desde o aeroporto internacional de Changui, hub principal da Singapore.
Os voos de código compartilhado estarão disponíveis para venda no próximo dia 20 para viagens a partir de setembro
“Este code-share vai nos permitir expansão da rede de atendimento e oferta aos nossos clientes, mantendo a característica de empresas integrantes da Star Alliance”, comenta o CEO e Presidente Executivo da Avianca, Hernán Rincon
O Vicepresidente Executivo de Planejamento de Mercado da Singapore Airlines, Tan Kai Pin, também comemora o estabelecimento deste novo vínculo pela extensão que a empresa poderá ter dentro do mercado sul-americano pois a Avianca tem operações em vários países – a própria Colombia, o Peru, a Argentina e com a Avianca Brasil.
Enquanto amplia mais este acordo, a holding que dirige a Avianca (grupo Sinery), segue no processo de negociação com a United Airlines, e segundo fontes, o detalhamento já avançou entre 50% a 60% de um resultado completo.
As definições para onde qual empresa tem (e permanecerá) com maior numero de destinos, a estratégia de preços, os planos de economia de escala em sinergias e custos são os pontos que seguem prioritários na análise do acordo de fusão.