EUROPA/EUA POR 69 DOLARES ? NORWEGIAN DIZ QUE SERÁ POSSIVEL JÁ EM 2017

A partir do verão  europeu de 2017 será possível voar do Velho Continente para os Estados Unidos por US$ 69 dólares, ou seja, pouco mais do que 65 euros.

O  emblemático anúncio foi feito nesta quarta-feira (28), pela  terceira principal companhia aérea low-cost da Europa, a Norwegian Air Shuttle, e representa um desconto de mais de 50%  comparativo à tarifa atual, segundo o seu presidente executivo.

Bjorn Kjos explicou que a utilização de novos aviões da Boeing, com menor consumo de combustível, explica grande parte da redução do preço. “Os nossos aviões são muito eficientes em termos de combustível. Temos uma abordagem completamente diferente de outras companhias  aéreas e o Boeing 737MAX tem motores muito modernos, permitindo percorrer maiores distâncias com menor custo”,

O 737MAX da Boeing já em testes

As declarações  foram prestadas ao jornal britânico The Telegraph. Os primeiros Boeing 737MAX chegam em abril e vão realizar as primeiras viagens poucos meses depois.

A Norwegian também pretende reforçar as ligações feitas a partir de aeroportos nos arredores das cidades e nem sempre os principais. Para oferecer voos por 65 euros, pretende que estas viagens sem (exemplo), entre o aeroporto de Edimburgo e o aeroporto de Newark, situado em Nova Iorque 

Esta não deixa de ser uma  resposta da Norwegian à IAG. A holding que detém as companhias beria, British Airways, Vueling e Air Lingus anunciou na semana passada, voos de longo curso a partir de Barcelona para destinos como Los Angeles, São Francisco, Buenos Aires, Santiago do Chile, Havana e Tóquio.

A Norwegian, é a segunda maior companhia da Escandinávia e a terceira de baixo custo na Europa. Foi fundada em 22 de Janeiro de 1993. Sua sede está no Aeroporto de Fornebu, em Oslo e voa atualmente para 130 destinos.

 

 

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *