O SHOW DEVE (E IRÁ) CONTINUAR NO SEAWORLD

8 Ago 2017 Claudia Tonaco Entrevista Nenhum comentário

Aimée Jeansonne-Becka, VP de relações públicas do SeaWorld Parks & Entertainment, fala à TRAVEL3 sobre o futuro do parque

A orca Takara e seu filhote, o último a nascer nos parques Seaworld (Fotos: 2017 SeaWorld Parks & Entertainment/Divulgação)

Aimée Jeansonne-Becka, vice-presidente de relações públicas do SeaWorld Parks & Entertainment, fala à TRAVEL3 sobre o futuro do parque

TRAVEL3: Como o documentário Blackfish, da CNN, inspirou o SeaWorld a tirar as orcas do cativeiro e colocar uma data final para os shows das baleias?

AIMÉE JEANSONNE-BECKA: Não influenciou. Blackfish é impreciso e enganoso. Nosso trabalho é real. Estamos evoluindo a marca SeaWorld e, em março do ano passado, tomamos a ousada decisão de concluir o programa de reprodução orcas e a transição para novas apresentações de orcas mais naturais e educacionais.

Com vista no futuro, continuamos investindo em nossos parques, adicionando novas atrações para mantê-los atualizados e emocionantes para os nossos visitantes. SeaWorld já apresentou as orcas para mais de 400 milhões de visitantes, e estamos orgulhosos de nossa parte em contribuir para a compreensão humana desses animais. Reimaginando a forma em que os visitantes interagem com as orcas, cumprimos a nossa missão de providenciar experiências significativas para os visitantes dos nossos parques.

As orcas em nosso cuidado serão as últimas no SeaWorld. A maioria das orcas nasceram no cuidado humano. Não tiramos uma baleia da natureza há mais de 40 anos. Protegeremos e cuidaremos dessas baleias – aqui em nossos parques – para o resto de suas vidas, onde os visitantes poderão vê-las e inspirar-se com elas. Estamos apresentando novos encontros com orcas, inspiradores e naturais, em vez de espetáculos teatrais. Tudo refletirá o mundo natural e focará na pesquisa, educação, cuidado e respeito, que se alinham com a nossa missão de promover o bem-estar e preservação dessas belas criaturas.

Estamos comprometidos em ser a maior organização de resgate de animais marinhos do mundo, tendo resgatado mais de 29 mil animais em nossa história. Para esse fim, anunciamos uma nova parceria com a The Humane Society of the United States (HSUS – www.humanesociety.org), para defender o fim da caça comercial de baleias e do tubarão (caçados pela barbatana), além de proteger oceanos e mamíferos marinhos. Criamos um site com mais informações e detalhes sobre a nova visão do SeaWorld: ourmission.seaworld.com/pt-br/.

TRAVEL3: O que acontecerá com as baleias após o término dos shows?

AJ: Os shows não terminarão, e as orcas nunca deixarão nossos parques. O que foi anunciado é que o nosso atual show – One Ocean – gradualmente sai da grade de espetáculos dos parques e será substituído pelo Orca Encounter, nova apresentação com orcas do SeaWorld, com conteúdo educativo, informativo e com apresentações que remetem exatamente ao comportamento natural dos animais.

O novo encontro terá sua estreia este ano no SeaWorld San Diego. Em 2019, será a vez dos SeaWorld Orlando e San Antonio. Nossos animais continuarão sob nossos cuidados até o fim de suas vidas, recebendo o que há de melhor em cuidados e infraestrutura.

Aimée Jeansonne-Becka, vice-presidente de relações públicas do SeaWorld Parks & Entertainment

Juntamente com o anúncio da nova apresentação, anunciamos o fim da reprodução das orcas, o que significa que essa será a última geração de orcas do SeaWorld. Considerando que temos animais nascendo ainda este ano nos parques e que a expectativa de vida dos nossos animais é equivalente ou maior ao da vida selvagem, por muitos e muitos anos ainda teremos as experiências com as orcas em nossos parques.

TRAVEL3: Os shows dos golfinhos também terão um prazo para sair de cartaz?

AJ: Não. Inclusive, acabamos de anunciar o novo show dos golfinhos no SeaWorld Orlando. O nome é Dolphin Days e segue um formato semelhante ao espetáculo que temos no SeaWorld San Diego.

TRAVEL3: Como está, hoje, a relação do SeaWorld com a People for the Ethical Treatment of Animals (Peta –  Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais)?

AJ: Não há relação entre o SeaWorld e a Peta. O SeaWorld tomou decisões históricas nos últimos anos, como o fim da reprodução de orcas e a mudança dos atuais shows, assim como a parceria com a Humane Society of the United States (HSUS). Esses compromissos foram apoiados por organizações de proteção dos animais, como a Humane Society, e apoiado por conselhos editoriais de todo o país.

Ouvimos as preocupações sobre animais como orcas sob cuidado humano. A sociedade mudou, e nós mudamos com ela. Infelizmente, a Peta ainda não mudou. Estamos focando nossos recursos em problemas reais que ajudam muitos animais, como trabalhar com HSUS para combater a caça comercial de baleias, a pesca do tubarão; e continuar nossos esforços para resgatar animais doentes e feridos, reabilitá-los e devolvê-los saudáveis à natureza.

TRAVEL3: Qual a relação entre turismo e preservação?

AJ: Não há nada mais impactante na preservação e conscientização do que o turismo. Queremos que todos os visitantes que entram por nossos portões – 22 milhões visitaram nossos parques no ano passado – sejam inspirados a tomar medidas que ajudem a proteger os animais e o meio ambiente.

Queremos que os clientes saibam que cada vez que visitam os parques estão fazendo parte da nossa missão e dos nossos esforços de resgate para salvar os animais doentes e feridos na natureza. O SeaWorld está trabalhando para proteger os animais em todo o mundo, e o Fundo de Preservação do SeaWorld & Busch Gardens é uma parte importante desses esforços.

O fundo concedeu mais de US$ 14 milhões para mais de 800 organizações em 60 países e em todos os sete continentes. Inclusive, recentemente no Brasil, anunciamos um projeto com o Fundo de Conservação e que apoiará instituições do país que compartilham com a nossa missão e visão. 


Compartilhe nas redes sociais


Nenhum comentário


    Gostaria de deixar sua opnião ou comentário?

    Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios com asterisco *

    RECEBA MENSALMENTE SUA TRAVEL 3

    ASSINE AGORA

    Instagram Travel3

    Confira no Instagram