VIAJE DE MOTORHOME PELO INVERNO DA AMÉRICA DO NORTE E DESCUBRA PAISAGENS FANTÁSTICAS

motorhome cruise america

A Cruise America, empresa de locação dos chamados RVs dá dicas de como curtir o inverno nos Estados Unidos e Canadá a bordo de um motorhome

A Cruise America é a empresa líder de mercado quando o assunto é locação de motorhome. Para o brasileiro, embarcar numa viagem a bordo de um RV (Recreational Vehicle), ou Veículo Recreativo, como são chamados os motorhomes, é uma experiência diferente e inesquecível.

Cuidados com o clima devem ser levados em consideração nesta época do ano.

Então confira as dicas da Cruise America, fique atento e boa viagem!

Método seco

Este método é como todos os motorhomes da Cruise America são armazenados nos meses de frio. Este método deve ser realizado por um centro de Motorhome autorizado. Consiste em remover completamente toda a água do RV. Isso resulta na perda de uso do sistema de água. É mais usado quando o veículo fica estacionado por 24 horas ou mais em temperaturas abaixo de zero. Neste caso é possível viajar de motorhome utilizando o banheiro, ducha e pia dos campings.

Método molhado

Antes da partida, você pode pedir que o motorhome seja preparado para uso do banheiro. Para minimizar o risco de congelamento de danos, se você optar por usar o sistema de água abaixo de temperaturas congeladas, siga as diretrizes abaixo.

Compre 4 galões de anti-congelamento não tóxico de motohome, antigel;

Despeje 2 galões no tanque de água doce e encha com água até ½ cheio.

Ligue o interruptor da bomba e abra os lados da água fria de todos os acessórios da faucet. Deixe aberto até o anticongelante sair (cor rosa). Repita para o lado da água quente.

Lave o vaso sanitário até que o anticongelante comece a fluir na tigela. Em seguida, despeje um galão de anti-congelamento no banheiro para invernar o tanque preto.

Despeje o anti-congelamento em cada banho / banheira, lavatório e pia da cozinha para preencher p-traps.

Para que o tanque de água cinzento não congele, despeje ½ galão em cada dreno da pia.

Dicas para acampar em tempo frio

O aquecedor de água e o forno devem estar acesos em todos os momentos. É necessária uma conexão mínima de 15 amp de energia (linha externa) para operar o forno do motorhome por períodos prolongados. É preciso também um suprimento suficiente de propano.

Não deixe o motorhome parado por mais de 12 horas. Ligue o motor ou conduza o veícula a uma curta distância pelo menos a cada 12 horas até a temperatura normal de operação atingir.

Em condições de congelamento, o gás propano pode se vaporizar e causar o congelamento do sistema LP. Seguir as etapas acima ajudará a minimizar essa possibilidade.

Correntes de pneus não são permitidas em nenhuma circunstância.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

code