A companhia aérea norte americana comemorou a decisão que abre caminho para novas parcerias

O Acordo Céus Abertos entre Brasil e Estados Unidos é um pré-requisito do Departamento de Transporte dos EUA para aprovar o acordo de operação conjunta = JBA, Joint Business Agreement, com o LATAM Airlines Group.

“A American vem há muito tempo defendendo a aprovação de uma política de Céus Abertos entre EUA e Brasil. Os acordos de Céus Abertos comprovadamente resultam em um aumento das opções de voos e aumento da competição. Levam benefícios para consumidores e impactam positivamente o crescimento econômico dos países signatários. A American aplaude a decisão do Congresso Brasileiro de aprovar este acordo com os Estados Unidos, abrindo o caminho para a aprovação e implementação da nossa joint venture com a LATAM”.

Doug Parker – CEO da American Airlines

Aprovação do Céus Abertos permite operação conjunta

A joint venture American-LATAM foi anunciada em janeiro de 2016. A operação irá cobrir todos os voos entre Estados Unidos, Canadá, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru e Uruguai. O acordo vai expandir a rede de rotas disponível para consumidores. Com o aumento da conectividade, as tarifas serão menores. A experiência de viagem será melhor. O JBA recebeu aprovação de órgãos reguladores no Brasil em outubro de 2017. Na Colômbia, a aprovação foi em maio de 2017. No Uruguai, a aprovação ocorreu em novembro de 2016.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

code