Sombra, conforto e água fresca: saiba as opções de hospedagem nos resorts brasileiros

Resort significa grandes instalações, serviço diversificado e diferenciado, muito entretenimento e uma infraestrutura tão completa que possibilita ao hóspede aproveitar suas férias sem sair das dependências do lugar. Um resort é, por si só, o destino principal da viagem.

A – Atendimento

Durante a estadia, o hóspede vive e circula dentro dos limites do resort. Ao invés dos habitantes de uma cidade ou dos nativos de uma região, seu contato será sempre com outros turistas e com uma equipe que trabalha para atender o hóspede da melhor maneira possível. Essa relação intensiva exige um serviço impecável que, em um resort, se transforma numa atração, em um diferencial do empreendimento.

B – Bem-EstarBem-Estar Resort A a Z

Este é o objetivo principal de quem procura um resort. E bem-estar, num resort, se traduz em boa infraestrutura e serviços, combinado com um ambiente tranquilo, mas também com muitas atividades a disposição do hóspede. Bem-estar também significa um quarto espetacular com uma cama que é uma verdadeira atração.

C – ComidaResort A a Z

Quando o assunto é gastronomia + resort, um nome imediatamente surge = Tivoli Ecoresort Praia do Forte. Premiadíssimo, desde a sua inauguração ele é o campeão entre os resorts do Brasil, quando o assunto é gastronomia. Já o complexo Iberostar, na Bahia, oferece cardápio bem ao gosto das famílias. E o Ponta dos Ganchos é conhecido por oferecer experiências culinárias customizadas, ao gosto do cliente.

D – Descanso

Combinado com outra palavra com a letra D = diversidade, seduz o hóspede que pode escolher o resort ideal para o seu tipo de lazer. Resorts têm esta característica. Eles têm uma infraestrutura diversificada para casais, famílias, adultos e crianças aproveitarem ao máximo as férias. Alguns focam na privacidade enquanto outros, numa uma agenda diversificada de shows e entretenimento para todas as idades.

E – Entretenimento

Todos os resorts permanecem em cartaz quando o assunto é entretenimento. O imenso teatro para shows noturnos do Iberostar, os luaus do Vila Galé Marés e o passeio de helicóptero ou as aulas de mergulho do Ponta dos Ganchos são grandes atrações. Imperdível são os shows e espetáculos que acontecem no Tivoli Ecoresort Praia do Forte. Já o Infinity Blue tem festivais de gastronomia e oferece sessão de cinema e atividades criativas para a criançada.

F – Facilidades

Graças ao serviço aprimorado, o hóspede não encontra obstáculos para fazer sua programação de lazer ou descanso preferida. Basta desejar para realizar. De uma escova de dentes à uma reserva de restaurante ou massagem, passando por um horário para praticar tênis, equitação, surfe ou golfe, é só ligar para a recepção e agendar. Quer facilidade maior?

G – Garantia

Resorts como todos os aqui citados, e muitos outros, como o Transamérica Comandatuba + Casa Grande Hotel Resort & Spa + Beach Park, entre tantos outros, fazem parte da Resorts Brasil. A associação tem como objetivo nivelar e incrementar a qualidade dos seus associados. Esta é uma garantia para o hóspede. Confira aqui os associados da Resorts Brasil = https://resortsbrasil.com.br/resorts-estado/

H – HotelariaResort A a Z

Conceitos básicos de organização em hotelaria como hospedagem, Alimentos & Bebidas, setor administrativo e comercial alcançam, nos resorts, altos níveis de aprimoramento. O mesmo acontece com o profissional de hotelaria. Mais do que em qualquer outro empreendimento, em um resort o profissional deve ter um olhar abrangente, do tamanho do complexo onde trabalha. Para o hóspede é uma vantagem a mais na hora de escolher o meio de hospedagem.

I – Infraestrutura

Nenhum hotel se compara aos grandes complexos de hospedagem, quando o assunto é infraestrutura. Sendo fiéis ao próprio conceito, resorts oferecem infinitas possibilidades de lazer. Resort é sinônimo de centros esportivos = piscinas + quadras + atividades náuticas + campos de golfe + centros de equitação + etc. Muitos oferecem centros de compras, com lojas e até mini shoppings em seu interior. Além disso há departamentos inteiros voltados para saúde e beleza. Outros disponibilizam agências de receptivo para os hóspedes que desejam fazer passeios pela região. E, para completar, toda a atenção é voltada para a diversão infantil e juvenil, assim como uma diversificada programação cultural. Tudo cercado de muito conforto.

J – Janeiro e Julho

Junto com o Carnaval, o Réveillon e os feriados prolongados, os meses de janeiro e junho são as temporadas em que os resorts recebem o maior número de turistas. Consequentemente esse é o período em que as diárias alcançam maior valor. Quem pode optar por viajar na baixa temporada, encontra a mesma programação por um preço mais em conta.

K – Kg/CalResort A a Z

Esta é uma métrica que pode ser esquecida pelo hóspede no instante em que ele põe os pés no interior do resort. Ou… esta é uma métrica que pode ser lembrada – e queimada – todos os dias, no instante em que o hóspede põe os pés nas completíssimas salas de ginástica, nas caminhadas ou na intensa programação física, sempre em cartaz neste tipo de propriedade.

L – LiberdadeResort A a Z

Para comer, beber, tomar banhos de sol ou de lua, fazer tudo ou não fazer absolutamente nada. Interagir com outros hóspedes ou mergulhar numa redoma de exclusiva e aconchegante privacidade. Num resort, a escolha é sua.

M – MarResort A a Z

O litoral brasileiro é dadivoso e o hóspede precisa escolher apenas se quer curtir o sol, o mar e a areia do Nordeste, Sudeste e Sul do Brasil.

N – Natureza

A maioria absoluta dos resorts brasileiros investe no meio ambiente para oferecer atrações ecológicas aos seus hóspedes. A integração e o cuidado com a natureza são denominadores comuns.

O – Orçamento

Todos os resorts oferecem promoções na baixa e até mesmo na alta estação, com política de parcelamento de pagamentos bem convidativas.

P – Piscinas

Resort que se preze deve ter como atração uma piscina cinematográfica, cercada por uma paisagem mais fantástica ainda. Um bom exemplo são as piscinas do Summerville Beach Resort, em Pernambuco, do Vila Galé Marés e o novíssimo parque aquático do Tivoli Ecoresort Praia do Forte, na Bahia.

Q – Qualidade X Quantidade

Nenhum outro meio de hospedagem consegue inserir tanta qualidade à quantidade de atrações. Uma característica básica de um bom resort é fazer com que qualidade e quantidade sejam perfeitamente compatíveis.

R – Realidade

Longe de produzir um cenário artificial, outro diferencial dos resorts brasileiros é fazer com que seus hóspedes entrem em contato e interajam, em maior ou menor grau, com a cultura local, conhecendo desde a culinária típica até danças, histórias e costumes da região.

S – Spa

Como acontece no mundo inteiro, o Spa de um resort é sempre uma atração à parte. No Brasil é possível encontrar Spas de nível internacional localizados em resorts como o Tivoli Ecoresort Praia do Forte + Vila Galé Marés, entre outros.

T – TranquilidadeResort A a Z

Vale tanto para a hora de fazer a sua reserva quanto para o momento de experimentar tudo o que foi reservado.

Se o resort for all inclusive, mais tranquilidade ainda, pois o pagamento da diária já inclui todos os gastos com alimentação e consumo de bebidas e, dependendo do resort, todas as atividades de lazer e entretenimento. Ideal para quem raciocina à base do custo-benefício.

U – UV

Para usufruir da paisagem, das piscinas, do mar e do sol, não se esqueça de um bom protetor solar, um item que precisa estar na sua mala.

V – Viagem

Se hospedar em um resort é, antes de tudo, viajar e se o assunto é viagem, há sempre uma boa chance de retornar com ótimas lembranças na bagagem.

X – X da questão

Aqui, o X da questão não é se mas quando embarcar para um resort.

Z – Zero

Se você pesquisou bastante e escolheu, com base em informações seguras, um resort para você e sua família, esta é a chance de decepcionar com a viagem.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

code