Hotel Savoy Florença
Divulgação

HOTEL SAVOY DE FLORENÇA REABRE APÓS RENOVAÇÃO ESPETACULAR

Rocco Forte Hotels comemora o renascimento do Hotel Savoy e trabalho em parceria com a grife Emilio Pucci

Foram 6 meses inteiros de reforma e hoje o Hotel Savoy de Florença volta a operar com seu brilho centenário.

Hotel Savoy Florença

Fachada do Hotel Savoy Florença, que acaba de ser reaberto (Fotos: Divulgação)

O hotel, com 125 anos de história e serviço 5 estrelas buscou temas contemporâneos, elementos da renascença florentina e os melhores artesãos da cidade para manter a elegância atemporal dos ambientes. O projeto ficou a cargo da diretora de design, Olga Polizzi.

A consagrada grife italiana Emilio Pucci colaborou com o projeto. Laudomia Pucci, diretora de Imagem da Pucci, juntou-se à Olga Polizzi para criar um ambiente único.

Olga Polizzi e Laudomia Pucci, responsáveis pela nova identidade do Savoy de Florença

Cada um dos quartos e suítes foi concebido para dar uma sensação de calma e tranquilidade. Os tons tranquilos, combinados com os tecidos luxuosos, criam uma sensação predominantemente italiana, refletindo a essência da marca Rocco Forte.

Mesas, cadeiras e espelhos personalizados projetados por Il Bronzetto combinam com materiais da C & C Milano para a dar ao Hotel Savoy um sabor exclusivamente italiano.

“É maravilhoso ver quantos artesãos ainda trabalham e criam suas obras-primas no centro de Florença. Comissionamos muitos artesãos locais da cidade, uma experiência encantadora que espero que o hotel se sinta verdadeiramente florentino”.

Olga Polizzi

“Foi maravilhoso colaborar com a Olga para conceber este projeto único com o Hotel Savoy. Pela 1ª vez na história, a grife Emilio Pucci trabalha no setor de hospitalidade. Traduzimos a criatividade que esta cidade inspira e unimos a elegância do Hotel Savoy com a vibração e a sofisticação dos códigos Pucci e da própria cidade de Florença, Acrescentamos toques Pucci no lobby e restaurante do hotel.

Laudomia Pucci

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

code