Previsão é que o hotel reabra as portas já em dezembro, completamente renovado

Depois de 15 meses da passagem do Furacão Irma, o hotel Le Sereno já tem data para ser reaberto. Será em 1º de dezembro, quando mostrará os ambientes renovados, prontos para receber os hóspedes.

Ao passar pelo Caribe, o Furacão Irma deixou um rastro de destruição, que acabou também por atingir a sofisticada ilha de St. Barth.

A cinematográfica piscina do Le Sereno é o cartão de visita do sofisticado hotel

A cinematográfica piscina do Le Sereno é o cartão de visita do sofisticado hotel (Fotos: Divulgação)

A família Contreras, proprietária do hotel Le Sereno, encontrou nos estragos uma oportunidade para repaginar as áreas comuns, solário, jardins, restaurante e o fitness center.

Já o spa foi ampliado e oferecerá 3 salas de tratamento, sendo uma à beira d’água. Foi também necessário refazer mais da metade das 39 acomodações. Como resultado, as habitações estão + amplas, exibindo novo design interior e o mais atual dos serviços tecnológicos = painel para conexão de equipamentos eletrônicos + música via Bluetooth.

Le Sereno preservou estética minimalista

Para preservar a elegante estética minimalista do projeto original, o Le Sereno contratou a mesma equipe de arquitetos. Sua famosa piscina segue intocada, assim como paisagem de entorno da praia de Grand Cul de Sac. Ela está protegida por uma barreira de arrecifes que formam uma piscina natural perfeita para práticas de kitesurf, SUP e snorkel.

Le Sereno St. Barths

Elegância e minimalismo na casa de banho das villas

Entre as novidades, o hotel lança um restaurante pé-na-areia + boutique com curadoria de marcas francesas de forte presença em St.Barth + 3 novas acomodações Bungalow Piscine, que ganharam pé-direito de 3 m, piso de pedras climatizadas e sofás.

Já as suítes Grand Suite Plage Sud ganharam novos acabamentos + jardim privativo + banheiras ao ar livre. Duas destas acomodações abrigam piscinas privativas e podem ser conectadas para formar uma Family Suite.

“Mal podemos esperar para voltar a receber nossos queridos hóspedes, que tanto nos apoiaram depois do furacão Irma.

Le Sereno é o mais estiloso hotel de St. Barth, e claro, nossa identidade de luxo descolado, pé-nochão e serviço impecável seguem como antes.”

Samy Ghachem – Diretor da rede Sereno Hotels

Os banheiros terão acabamento em madeira Iroko, carvalho e pedras, com amenities Ex Voto Paris. Mimos favoritos dos hóspedes, as mochilas de praia de tecido e havaianas customizadas seguem disponíveis nas suítes.

O hóspede das Le Sereno Villas, contudo, diferencia-se recebendo uma bolsa de praia ou nécessaires assinadas pela designer inglesa Anya Hindmarch.

Localizadas num nível mais elevado do terreno, as 3 Le Sereno Villas (com 650 m² e 4 suítes cada) foram as que mais resistiram à fúria do Irma. Ainda assim foram completamente re-decoradas.

Gastronomia prioriza dieta saudável

Quando o assunto é gastronomia, o chef executivo Alex Simone prioriza um menu com base mediterrânea franco-italiana e ingredientes sazonais. Pé-na-areia, sob os coqueiros, o bar de praia servirá snacks saborosos e drinques perfeitos para que ninguém tenha que deixar a chaise-longue.

Sustentabilidade aplicada de maneira eficiente

A reconstrução do Le Sereno foi uma oportunidade para rever questões de sustentabilidade e aplicá-las de forma mais eficiente. Novos painéis solares e luzes de LED poupam agora o consumo de energia elétrica. Os materiais e acabamentos – pedras e madeiras – são todos
certificados de extrativismo responsável. Irrigação de jardins e limpeza são feitos com água desalinizada ou do armazenamento proveniente das chuvas.

Le Sereno St. Barths

Toda a exuberância da Grande Suite Plage

“Sempre investimos muito no Le Sereno a fim de garantir ao hotel sua integridade na perfeição. Depois do Irma, tivemos a oportunidade de reimaginá-lo mas sem perder os traços da sua essência, que sempre fez ele ser o que é. Nosso hóspede seguirá se sentindo em casa.”

Luis Contreras – Proprietário da rede Sereno Hotels

 

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

code