A novidade fez os viajantes descolados do mundo inteiro perguntarem: Porque a Kimpton não pensou nisso antes? 😉

A Kimpton Hotels acaba de inaugurar o seu 1º empreendimento no Canadá e Toronto, a maior metrópole do país foi a cidade escolhida para a grande estreia.

A novidade fez os viajantes descolados do mundo inteiro perguntarem: Porque a Kimpton não pensou nisso antes? 😉

Kimpton Saint George

Fachada do Kimpton Saint George, em Toronto = o 1o da rede de hotéis boutique no Canadá (Fotos: Divulgação)

O Canadá é um país que esbanja hospitalidade, como a Kimpton Hotels. Ele é famoso pela diversidade cultural, igualzinho à rede hoteleira. E poucos países mantém são tão autênticos. Fazendo um paralelo com o universo da hotelaria, a grife de hotéis boutique faz questão de manter sua identidade própria.

Kimpton Saint George

O lobby tem peças de design e móveis feitos por artistas e artesãos locais

O Kimpton de Toronto foi batizado com o nome de Saint George e está em Yorkville, a mais elegante região da cidade. Muito bem instalado, entre a Bloor Street West e a St. George, é vizinho do comércio elegante, das lojas de grife, de alguns dos melhores restaurantes locais e ainda de parques e museus de primeira grandeza.

Um pouquinho do Kimpton Saint George, pra você

O estilo chic e despojado, o empréstimo de bicicletas aos hóspedes e os tapetinhos de yoga em cada quarto – identidade marcante do estilo Kimpton – estão também no hotel de Toronto. Tudo isso e ainda os kits de banho da marca Atelier Bloem, a política pet-friendly e a concorrida wine hour que, sempre as 17h convida os hóspedes a se reunirem no lobby do hotel para curtir o final do dia tomando uma taça de vinho.

Kimpton Saint George

Uma das acomodações do hotel, que está localizado em Yorkville, a mais elegante vizinhança de Toronto

A decoração também segue o estilo Kimpton, de revelar em detalhes mais ou menos sutis, a identidade da cidade onde o hotel está localizado. No caso do Kimpton Saint George, o projeto ficou sob a responsabilidade do Mason Studio. O lobby, por exemplo, remete ao aconchego das casas que estão no entorno do hotel. Peças de design e móveis foram criados por artistas locais.

Coruja de óculos espelhados

O grande destaque artístico está na fachada do hotel. Trata-se do grafite de uma coruja que toma parte dos 14 andares do prédio. Obra do muralista canadense – Birdo – homenageia o maravilhoso skyline da cidade, espelhado nos óculos escuros usados pela ave hipster.

Kimpton Saint George

Detalhe da decoração + ambientação dos quartos

Durante o inverno a lareira do lobby dará ainda mais aconchego ao ambiente. Ali, um outro mural, pintado pela artista Tisha Myles, mostra a natureza clássica canadense, com as aves migratórias e as grandes montanhas ao fundo.

Kimpton Saint George

Personalidade também na decoração, marca inconfundível da Kimpton Hotels

O Kimpton Saint George tem 188 habitações, sendo 20 suítes + 1 Suíte Presidencial. Também nas acomodações, referências à cultura e à história local surgem aqui e ali. Toca-discos foram colocados nos quartos, incluindo um catálogo da reverenciada loja de discos de Toronto, a Sonic Boom Records.

Kimpton Saint George

Aconchego + design + privacidade + conforto = Kimpton em Toronto

Ao lado do hotel está o gastro pub The Fortunate Fox, o restaurante do hotel, aberto ao público.

É viajar para Toronto, se hospedar e curtir o serviço + o conforto 5 estrelas do 1º Kimpton canadense.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

code