O luxuoso hotel se orgulha de ter um dos melhores spas urbanos do mundo e está entre os 20 melhores hotéis do planeta

A dinastia dos Grand Hôtels tem, no Mandarin Oriental Bangkok, um dos seus mais renomados descendentes. O viajante sente o que é se hospedar em um legítimo sangue azul da hotelaria mundial. A experiência tem início no momento em que desembarca no aeroporto da capital tailandesa.

A sua espera, está um motorista em trajes impecáveis. De terno, gravata e quepe, oferece de imediato um sorriso de boas vindas. Depois de tantas horas de voo, é tudo o que o viajante precisa. Já a bordo de uma limousine, é a vez de ser brindado com água mineral e pequenas toalhas geladas. Eles são entregues numa bandeja de prata.

Mandarin Oriental Bangkok

O motorista e a limousine, a caminho do Mandarin Oriental Bangkok (Fotos: Claudia Tonaco)

Boas vindas 5 estrelas

Temperatura e música corretas suavizam o caminho em direção ao seu lar durante os próximos dias em Bangkok. Do outro lado dos vidros fumê a metrópole vai-se revelando em fragmentos de imagens. Assim, o visitante prossegue, até ser recebido no lobby do legendário Mandarin Oriental.

Mandarin Oriental Bangkok

Detalhe do lobby do hotel

Um clássico da hotelaria mundial

O Mandarin Oriental fez nascer e continua a criar a tradição da hotelaria de luxo. Desde o século 19 recebe viajantes que entendem a diferença em hospedar-se em hotéis emblemáticos. Fazem parte desse grupo, os adeptos da arte de viajar e membros da realeza. Celebridades também conquistarm o direito de repousar num dos quartos do requintado hotel.

Mandarin Oriental Bangkok

Suíte tem decoração que remete à riqueza cultural tailandesa

Integrante do seleto clube dos Grand Hôtels, viu passar por seus corredores os homens que escreveram a história do mundo. Foram hóspedes do hotel, do então príncipe Nicolau, da Rússia, que se tornaria o Tsar, a rainha da Suécia, aos políticos do século 20, como Henry Kissinger, Kofi Annan e Margaret Thatcher. Também ali se hospedaram os responsáveis por retratar a história; escritores como Kukrit Pramoj, Somerset Maugham, Graham Greene, Barbara Cartland, Gore Vidal e V. S, Naipaul.

Mandarin Oriental Bangkok

Lounge da suíte, espaçosa e super confortável

A histórica elegância do Author’s Lounge

Revivendo este período, o Author’s Lounge é um dos mais elegantes ambientes. Localizado na sede original, está onde foi fundado originalmente o então chamado Oriental Bangkok. O cenário remete os frequentadores aos salões da época vitoriana. A luz suave resplandece através da claraboia e os ventiladores de teto giram lentamente. A fina porcelana combina com o estofado das poltronas de bambu – tudo em branco e verde.

Mandarin Oriental Bangkok

O britânico chá da tarde do Author’s Lounge

É no britânico chá da tarde que o local desabrocha. Como um ritual são servidos pães, sanduíches, canapés, bolos e mais de 15 variedades de chás. Experimente o Oriental, feito especialmente em homenagem ao hotel, por uma companhia de chá francesa.

Mandarin Oriental Bangkok

Salas de massagens e terapias, no Spa do Oriental Bangkok

Quem faz uma massagem tailandesa ou uma terapia em uma das 14 suítes do spa, entende porque o Oriental de Bangkok ganhou várias vezes o prêmio de melhor Spa urbano do mundo.

Mandarin Oriental Bangkok

Suíte do spa que está sempre na lista dos melhores do mundo

A TRAVEL3 sugere um tratamento para mente e corpo na cobertura ayurvédica.

Mandarin Oriental Bangkok

Também no spa é possível meditar em uma das salas de yoga

Excelência em gastronomia tailandesa

E como você está na Tailândia, não existe lugar mais apropriado para saborear a rica gastronomia do país do que na Sala Rim Naam. O restaurante surpreende não só pelas iguarias como pelo serviço minucioso. Localizado na margem oposta do rio, um barco privado estará a sua disposição para levá-lo.

Mandarin Oriental Bangkok

Vista do Mandarin Oriental Bangkok a partir do seu restaurante, às margens do rio Chao Phraya

Durante o jantar, um refinado show de dança típica tailandesa – o oposto daquelas apresentações feitas para ocupar o tempo da turistada – é um presente. A noite que pode continuar no Bamboo bar, sob o ritmo de jazz e coquetéis ou no seu quarto, delicadamente perfumado e preparado para recebê-lo. Amanhã você precisa acordar cedo pois, antes de sair para visitar a cidade, precisa saber como é o mergulho naquela piscina. Bom descanso.

Mandarin Oriental Bangkok

Iguarias da cozinha tailandesa acompanhadas de um show típico, no restaurante Rim Naam

Raio-x do Mandarin Oriental Bangkok

Endereço = 48 Oriental Avenue – Bancoc – Tailândia

Internet = www.mandarinoriental.com

Acomodações = 358 apartamentos e 35 suítes a maioria com vista para o rio Chao Phraya

Infraestrutura = Serviço de mordomo + business center com salas individuais e para conferências + salão de baile com serviço de catering para até 1.000 convidados + spa com 14 suítes + uma cobertura ayurvédica

Mandarin Oriental Bangkok

Boas vindas made in Mandarin Oriental Bangkok

Lazer = quadra de tênis + squash + 2 piscinas + centro de saúde + ginástica + escola de culinária tailandesa + programas culturais + programas para crianças

Restaurantes e Bares = Le Normandie (haute cuisine) + Lord Jim (frutos do mar) + Sala Rim Naam (gastronomia tailandesa) + The China House (chinesa contemporânea) + Riverside Terrace (grelhados) + The Verandah (internacional) + Ciao (italiano) + The Authors’ Lounge (chá da tarde) + Bamboo Bar

Prêmios conquistados em 2017 = Melhor hotel do mundo para férias na Ásia + Melhor hotel da Ásia + Melhor restaurante da Tailândia + Melhor 5 estrelas da Tailândia + Melhor serviço hoteleiro do mundo.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

code