Curta o melhor da gastronomia do Velho Continente em hotéis de luxo

Que a Europa esbanja charme, requinte e glamour, não há dúvidas. O Velho Continente se tornou referência em pluralidade de culturas, cores e sabores. E todos os países oferecem experiências gastronômicas inesquecíveis. Quem nunca ouviu falar do chá das 5? O famoso costume britânico pode ser vivenciado de sua forma mais original em Londres.

No The Arch London, a tradicional bebida inglesa é servida ao estilo da realeza. Acompanha clássicos da gastronomia local, como petit fours de queijo Stilton, parfait de fígado de frango com chutney de figo e a english eton mess, sobremesa de morangos com creme e suspiro. A brasserie Hunter 486 tem um menu de preços acessíveis composto por deliciosos pratos. São ingredientes orgânicos e produtos locais. O The Arch London abriga ainda o The Bar, perfeito para apreciar uma bebida personalizada em meio a uma atmosfera vibrante.

Já em Portugal, o Farol Hotel leva seus hóspedes a um tour espetacular de sabores. No The Mix predominam os sabores mediterrâneos de pratos que têm por base ingredientes frescos e sazonais. É possível degustar o menu executivo de almoço, opções à la carte e ainda o cardápio Creative Cuisine. O chef Ricardo Deus apresenta criativas iguarias feitas a partir de produtos adquiridos no mercado local.

Gastronomia nos Alpes Suíços

Uma vez na Suíça não há como não sonhar acordado com sua cozinha, marcada por queijos maravilhosos e combinações deliciosas. No inverno, uma das estações de esqui mais badaladas dos Alpes Suíços e durante a primavera e o verão um destino único para a prática do golfe, a região de Crans-Montana, onde se encontra o Guarda Golf Hotel & Residences, conta com uma gastronomia digna de nota.

Fondues e raclettes colocam a alta qualidade do queijo suíço como a protagonista dos cardápios dos vários restaurantes do resort de esqui durante as estações mais frias – a influência francesa na região é inegável. Sem falar é claro dos chocolates, outra delícia onipresente no país. No Guarda Golf, a culinária que privilegia peixes e criações orientais também chama a atenção e pode ser muito bem aproveitada e degustada em seu restaurante principal, Mizuki by Kakinuma, filial de um dos mais renomados de Genebra e que leva os sabores do Japão para este pedacinho da Europa.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

code