Dados são do Ministério do Turismo que destacou impulso de + de 3.000.000 de viagens domésticas

A Semana Santa no Brasil oferece tradição e autenticidade para os turistas. E não importa se eles sejam brasileiros ou estrangeiros. Relevante é o impulso que trazem para a economia das cidades turísticas.

Em Minas Gerais, cidades como Ouro Preto, Mariana, São João Del Rey, Congonhas, Santa Bárbara, Sabará e Caeté têm inúmeras celebrações.

Ouro Preto está a apenas 1h de carro de Belo Horizonte. A arquitetura colonial se mantém, preservada entre as ruas e ladeiras de pedras centenárias.

Procissões, missas, e muitos sinos tocando marcam a data. A cidade fica mais colorida graças aos tapetes de serragem, criados pela própria população. Os tapetes são confeccionados nas ruas por onde passa a Procissão da Ressurreição.

Tiradentes é outra cidade mineira que recebe milhares de turistas na Semana Santa. Aqui, além das celebrações da data, a atração é a gastronomia. Distante 214 km da capital mineira, Tiradentes oferece uma rede hoteleira charmosa e profissional. Imperdível é fazer um passeio de Maria Fumaça, que liga São João Del Rey a Tiradentes, numa viagem que dura divertidos 30 minutos.

Ao lado de Tiradentes está Bichinho, famosa pelos ateliês de artesanato mineiro.

Famosa também é a Semana Santa em São João Del Rey. As procissões na cidade são belíssimas e a tradição passa de geração a geração.

Igreja Tiradentes

Igrejas barrocas, como as de Tiradentes, se enchem de fiéis e de turistas para as celebrações da Semana Santa em Minas Gerais (Foto: Divulgação)

Congonhas  é a cidade dos profetas de Aleijadinho e está bem próxima a Belo Horizonte. Na Basílica do Senhor Bom Jesus de Matosinhos estão as 12 esculturas dos profetas feitas em pedra-sabão.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

code