Especialistas sugerem aos consumidores ficarem atentos às oportunidades que podem fazer diferença no orçamento

Na hora de viajar, assim como em qualquer ato de consumo, atenção e consciência para economizar dinheiro são fundamentais. Por isso especialistas sugerem aos consumidores ficarem atentos e criarem uma rotina consciente visando a economia.

Crie alertas para receber ofertas

Não é preciso passar horas atualizando os sites para encontrar uma oferta imperdível. Muitas plataformas oferecem a opção de alertas por e-mail e notificações do menor preço. Selecione as opções mais relevantes para não ser bombardeado com spams e notificações indesejadas.

Procure eventos grátis ou mais acessíveis

Há muitas atividades baratas para o turista curtir em uma cidade. Quem gosta de museu pode programar para ir no dia que oferece desconto ou entrada grátis. Festivais de verão ou de inverno são um tipo de atração bem acessível, assim como feiras gastronômicas ou com outros temas específicos.

Fique de olho nas taxas de câmbio e não use caixas eletrônicos nos aeroportos

Quando o destino de sua viagem for internacional, é importante ficar de olho na taxa de câmbio. Para economizar, busque locais onde as taxas sejam mais baixas. Além disso, evite caixas eletrônicos nos aeroportos. Como eles recebem pessoas de todo o mundo, as taxas provavelmente serão mais altas do que das casas de câmbio.

Associe-se aos programas de fidelidade

Os programas de fidelidade ajudam a economizar uma boa quantia. Eles podem oferecer passagens aéreas com tarifa reduzida ou gratuita, estadias noturnas, aluguel de carros, upgrades, vantagens, entre outros benefícios. Mesmo que você já faça parte do programa de fidelidade do cartão de crédito, ainda é possível se inscrever em outros.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

code