A superprodução que estreia dia 8 de fevereiro mostra o casal Anastasia Steele + Christian Grey curtindo a lua-de-mel em Paris + Côte d’Azur

Finalmente estreia nos cinemas o 3º filme da franquia blockbuster. Cinquenta Tons de Liberdade, o filme, é baseado na trilogia best-seller escrita por E.L. James. É a hora do casal curtir uma lua-de-mel cinematográfica.

Anastasia Steele e Christian Grey, vividos por Dakota Johnson e Jamie Dornan (Fotos: Divulgação)

Não por acaso Anastasia Steele e Christian Grey decidem ir para a França. O país é o mais romântico dos destinos. Os personagens, vividos por Dakota Johnson e Jamie Dornan, se juntarão aos quase 89 milhões de turistas que visitam o país a cada ano.

Casal de bom gosto, Christian e Anastasia sabem que a escolha do destino é fundamental na hora de fazer uma viagem romântica. Os sets da superprodução mostram isso em cada enquadramento.

Em Paris, explore o roteiro Cinquenta Tons de Liberdade

Antes de começar a explorar a cidade, como fazem Christian e Anastasia, vale embarcar em algumas dicas. Quem aterrissa pela 1ª vez em Paris precisa ter uma visão panorâmica da cidade. Antes de viajar contrate um city tour, para ter a noção da dimensão da capital francesa e onde estão localizadas as principais atrações. Depois do passeio você poderá retornar às atrações ou regiões que mais gostou.

Passeio de bike

A partir daí siga o roteiro de Cinquenta Tons de Liberdade na cidade. Christian e Anastasia são explícitos ao sugerir um passeio de bicicleta pelas mais belas paisagens parisienses. Andar de bike faz parte do jeito parisiense de viver. A Cidade Luz oferece milhares de estações de aluguel de bicicleta espalhadas pela cidade. Para o turista, entrar no estilo de vida local e observar as vizinhanças em baixa velocidade é uma experiência deliciosa.

O Museu do Louvre

Algumas das icônicas atrações da capital francesa se transformam em personagens coadjuvantes do filme. Uma delas é o Louvre, o museu mais visitado do mundo.

Se você quer evitar a multidão de turistas chegue bem cedo ou depois das 15h. Para muitos, esse é o melhor horário para ir ao museu campeão de bilheteria. Os especialistas dizem que a partir deste horário você verá menos pessoas fazendo selfies em frente as obras expostas.

Para não enfrentar filas na chegada, evite a entrada principal – a da pirâmide de vidro. Siga para o shopping center Carousel du Louvre. Ele oferece uma discreta entrada para o museu. Outra entrada está na Passage Richelieu. Há mais uma, a Porte des Lions mas, dependendo do dia, só aceita a entrada de grupos.

E se você não for bilionário como Christian Grey e quiser economizar, vale saber que a entrada no Louvre é grátis no 1º domingo do mês, de outubro a março. O museu não abre às terças. Nos outros dias funciona das 9 às 18h, menos às quartas e sextas, quando fecha + tarde, as 21h45.

Escolher um quarto de hotel que ofereça uma vista privilegiada para a Torre Eiffel faz parte do roteiro 50 Tons de Liberdade

Escolher um quarto de hotel que ofereça uma vista privilegiada para a Torre Eiffel faz parte do roteiro 50 Tons de Liberdade

Torre Eiffel

Outra convidada especial a fazer uma pontinha em Cinquenta Tons de Liberdade é a Torre Eiffel. O monumento é o mais visitado do planeta. Para se ter uma ideia, ela recebe mais turistas do que o Brasil! Dá para imaginar o que isso significa

A Torre Eiffel foi construída pelo Engenheiro Gustave Eiffel para a Exposição Mundial de 1889. Após a feira ela seria desmontada, mas a população não deixou. Foi uma relação de amor à primeira vista.

Há quem diga que, se você não subiu na torre, não visitou Paris inteiramente. É claro que muita gente discorda. Para que subir se a beleza está justamente em mirá-la à distância?, dizem.

Um dos seus melhores ângulos pode ser observado a partir dos jardins de Trocadero. Outro ângulo inesquecível é através de uma cobertura ou quarto de hotel que ofereça a vista privilegiada. Estar com o seu amor, apreciando a Torre e os telhados de Paris é a dica que Christian e Anastasia dão durante o filme.

Palácio de Versalhes

Distante apenas 40 minutos de Paris, é outra atração imperdível. O palácio, que já foi residência do Rei Luiz 14, foi recentemente restaurado. Os aposentos reais e a Sala dos Espelhos, são as grandes atrações dentro de um espetáculo de suntuosidade.

Durante o inverno os jardins estão adormecidos, as árvores podadas e embrulhadas até as raízes. Toda a exuberância paisagística pode ser apreciada na primavera e no verão. É quando os desenhos e as cores da vegetação conseguem suplantar, em beleza, o interior do palácio. Quem está em Paris não pode deixar de visitar Versalhes.

Côte d’Azur = Nice + Saint-Jean du Cap Ferrat

Christian arrasando, na Praia de Paloma, em Saint-Jean du Cap Ferrat

Christian Grey, curtindo a lua-de-mel na Praia de Paloma, em Saint-Jean du Cap Ferrat

Os noivos esticam a lua-de-mel e curtem dias de sol e privacidade na exclusivíssima Saint-Jean du Cap Ferrat. A pequena e discreta cidade é pura sofisticação.

Anastasia Steele, na Côte d'Azur

Anastasia Steele, na Côte d’Azur

Ela está localizada na região da Côte d’Azur, no caminho entre Nice e Mônaco. Foi em Paloma Plage, uma das praias de St. Jean, que o casal celebrou o amor olhando para aquele mar tão famoso quanto as estrelas de cinema.

Sem spoiler: para saber mais assista ao filme

Sem spoiler: para saber mais assista ao filme

E para saber se esta lua-de-mel será o começo de um final feliz, já reserve o seu ingresso, compre a pipoca, e… vá ao cinema assistir Cinquenta Tons de Liberdade.

Postagens relacionadas:

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *