Tulipas Holanda Roterdã
Divulgação

ROTERDÃ TEM UMA PROGRAMAÇÃO INTENSA PARA OS BRASILEIROS QUE VISITAREM A HOLANDA EM 2018

Exposições + atrações + gastronomia + passeios + descobertas + experiências culturais e urbanas = Roterdã 2018

Distante apenas 40 minutos de Amsterdã, Roterdã preparou uma agenda com atrações e muitas exposições para 2018. Para completar, oferece uma seleção de excelentes restaurantes que, por si só, valem a viagem.

Object = Feira de Design em Roterdã

Object = Feira de Design em Roterdã (Fotos: Holland Alliance/Divulgação)

Object – Feira Anual de Design Contemporâneo

Quando = de 9 a 11 de fevereiro.

Por que ir = Neste período acontece também a Semana de Arte de Roterdã. Cerca de 100 designers mostrarão criações vanguardistas também no campo das artes + moda + arquitetura. O local da feira é outra grande atração. Ela está instalada no HAKA, um edifício histórico. Com o ingresso, o visitante terá acesso gratuito à torre de observação Euromast, um dos principais pontos turísticos da cidade.

Saiba mais = OBJECT.

Exposição de Esculturas Hiperrealistas

Quando = De 10 de março a 1o de julho

Porque ir = A exposição no Kunsthal Roterdã vai reunir uma seleção única de trabalhos em 3D dos principais escultores hiperrealistas dos últimos 50 anos, desde pioneiros norte-americanos como George Segal até as estrelas do movimento internacional representado pelo espanhol Juan Muñoz, o italiano Maurizio Cattelan e o belga Berlinde de Bruyckere.

Industriegebouw

Quando = A partir de janeiro, quando será inaugurado o restaurante Héroine. A expectativa é que a partir daí o Industriegebouw se transforme no novo hotspot de Roterdã.

Industriegebouw, uma das atrações de Roterdã

Industriegebouw, uma das atrações de Roterdã

Porque ir = O Industriegebouw é considerado um ícone da reconstrução de Roterdã após a 2º Guerra Mundial. Projetado pelo lendário arquiteto Hugh Maaskant em 1952, o complexo de negócios foi cuidadosamente restaurado para manter a imponência e honrar o nome que construiu ao longo dos anos. Hoje, abriga a empresa de arquitetura MVRDV, a loja de design conceitual Groos e muitos restaurantes modernos, como By Jarmusch e Alfredo’s Taqueria.

Exposição Unwired no Nederlands Fotomuseum

Quando = De 20 de janeiro a 6 de maio

Porque ir = O Nederlands Fotomuseum apresentará a Unwired, uma exposição de obras da artista gráfica holandesa Jacqueline Hassink. Ela confronta os espectadores com a dependência atual de dispositivos móveis de internet. Hassink percorreu o mundo em busca de lugares sem cobertura de internet ou celular. Retratou esses locais ao lado de viajantes profundamente envolvidos com seus smartphones.

Restauração da obra de arte Untitled

Quando = Primavera europeia de 2018

Porque ir = Uma das principais obras do escultor russo Naum Gabo durante o período construtivista, ‘Untitled’ está sendo restaurada e será revelada na primavera europeia de 2018. Localizada em frente à loja de departamentos Bijenkorf, é uma das mais de 500 esculturas encontradas no espaço público de Roterdã.

Untitled, obra do escultor russo Naum Gabo

Untitled, obra do escultor russo Naum Gabo

Para completar, a gastronomia é uma atração a parte, em Roterdã. A cidade tem um lindo mercado indoor, o Martkhall. O lugar é o melhor para experimentar a variedade de produtos holandeses. São carnes, peixes, verduras e ingredientes autênticos, oferecendo uma experiência ímpar aos visitantes foodies.

A MMTGapnet tem pacotes para Roterdã e toda a Holanda.

Saiba mais = www.mmtgapnet.com.br.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

code