Conjunto arquitetônico, spas com águas termais e hotel glamoroso são as atrações de Karlovy Vary, na República Tcheca.

 

O romantismo urbano de Karlovy Vary é facilmente sentido pelos visitantes, numa simples caminhada a pé (Fotos: Divulgação)

Foi difícil me concentrar ao entrar no GrandHotel Pupp, um dos símbolos incontestáveis de Karlovy Vary – depois de Praga, a segunda cidade mais visitada da República Tcheca. Com uma arquitetura barroca que se destaca, imponente, entre os outros clássicos edifícios vizinhos, o GrandHotel Pupp é, ao mesmo tempo, um ícone e um cartão-postal de Karlovy Vary.

Preferindo apreciar a arquitetura de interior do classudo hotel, errei ao preencher a ficha de check-in. Pedi outra ao funcionário que me recebia e aproveitei para lhe perguntar qual o tipo de turista que visitava a cidade. Recebi a resposta de um casal ao meu lado, que também fazia o check-in: “É um tipo de viajante que adora óculos de grife, tem pedigree e dinheiro suficiente para descansar numa das mais luxuosas estâncias termais da Europa”. “Que interessante”, respondi ao casal, que, sim, usava óculos de grife e roupas tão pretensiosas quanto aquela resposta.

Certamente, mais do que a paisagem típica da Boêmia, a grande atração de Karlovy Vary são suas ricas fontes de água mineral com propriedades curativas, responsáveis por atrair visitantes ilustres, como Goethe e Freud. Como consequência, existem hoje na cidade excelentes centros de tratamento de saúde, estética e beleza.

Esse charmoso balneário está a apenas 90km da capital da República Tcheca e é uma lindeza só. Os prédios de épocas variadas, alguns do século 17, outros dos séculos 18 e 19, estão em perfeito estado de conservação. Mais do que isso, por fora, guardam nas fachadas o retrato de um passado mais ou menos distante. Entretanto, o interior de cada um desses edifícios é tão moderno quanto a mais contemporânea das construções.

Ao fundo, toda a imponência do GrandHotel Pupp, um cartão-postal tcheco

É certo que a cidade, notadamente cara e sofisticada, é um reduto de casais endinheirados, mas, ironicamente, o passeio mais romântico que você fará não custa nem 1 centavo de euro. Basta você dar as mãos para quem ama e caminhar pelas charmosas ruas locais. Os cidadãos e os turistas fazem o mesmo, deixando os carros de lado para andar – e muito – por todos os cantos, conferindo à paisagem um ritmo diferente, que reflete a qualidade de vida dos moradores, nada pretensiosos.

Pacote terrestre da Visual Turismo inclui traslados + hospedagem em Praga + hospedagem em Karlovy Vary + passeios conforme o programa = sob consulta

Parte aérea = sob consulta

Contato Visual Turismo = www.visualturismo.com.br + (11) 3235-2000 + (31) 3524-4200 + (21) 3178-6200 + (61) 2109-6969 + (19) 3231-5656