Gustavo Arrais-Marx Beltrão-Malab

BELOTUR PARTICIPOU DA REUNIÃO DO CONSELHO NACIONAL DE TURISMO EM BRASÍLIA

Reunião coincidiu com o lançamento do Plano Nacional de Turismo para 2022

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, participou da 51ª Reunião do Conselho Nacional de Turismo. A reunião aconteceu no dia 27 de março. Além da apresentação das entregas realizadas na atual gestão do Ministério do Turismo e o acompanhamento dos trabalhos realizados pelas Câmaras Temáticas, foi lançado o Plano Nacional de Turismo 2022. O documento traça diretrizes e orientações para o desenvolvimento da atividade no país. O Plano trouxe metas como a criação de mais 2 milhões de empregos.

Para o Presidente da Belotur, Aluizer Malab, uma estratégia nacional voltada para metas e resultados traz grandes benefícios ao setor.

“Um dos pilares do nosso trabalho é a gestão integrada, com foco na inovação. Por iisso é muito importante caminharmos também com essa visão de país para o turismo”.

Aluizer Malab – Presidente da Belotur

Destino Belo Horizonte entra em pauta

Aluizer Malab e o diretor de Planejamento e Inovação Marcos Boffa,​ se reuniram com a secretária nacional de Qualificação e Promoção do Turismo Teté Bezerra ​ e o chefe de gabinete da Secretaria de Estruturação do Turismo Paulo Roberto André​. A ideia foi captar recursos e assim potencializar as ações de desenvolvimento turístico de projetos estratégicos da cidade.

O Carnaval de Belo Horizonte, considerado um dos principais do Brasil e que posicionou a capital neste ano na lista dos 6 maiores destinos de Carnaval do país, foi um dos projetos apresentados.

O Arraial de Belo Horizonte que neste ano passará por uma reformulação também esteve na pauta. Assim como a requalificação da Orla da Lagoa da Pampulha.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

code