Cena do filme A Forma da Água (The Shape of Water) do mexicano Guilherme del Toro
Fox Searchlight/Divulgação

TORONTO COMEMORA O SUCESSO DE A FORMA DA ÁGUA NO OSCAR 2018

The Shape of Water foi rodado em Hamilton + Toronto, em Ontário, Canadá

A Forma da Água, de Guilherme del Toro, foi o grande vencedor do Oscar 2018. O filme levou o Oscar de Melhor Direção de Arte + Direção + Melhor Filme.

Quem assistiu a cerimônia de entrega, notou que muitos ganhadores agradeceram à cidade de Toronto, ou ao “pessoal da equipe de Toronto”. O motivo é que o filme foi rodado na cidade e em Hamilton, na Província canadense de Ontário.

Cartaz do filme The Shape of Water (Fox Searchlight/Divulgação)

Cartaz do filme The Shape of Water (Fox Searchlight/Divulgação)

O perfil cosmopolita e o fácil acesso as belas paisagens naturais do entorno, fazem de Toronto um set cinematográfico por excelência. Some ainda a proximidade com os EUA, locações + baratas e a tecnologia e infraestrutura a altura. Juntas, essas qualidades transformaram Toronto em um hub do cinema mundial.

Toronto tem ainda a capacidade de imitar muitas capitais dos Estados Unidos. Ela já foi Boston, em Spotlight, que ganhou o Oscar de Melhor Filme em 2016. Embora se passe em Nova York, a série Suits, da Netflix também tem Toronto como cenário de fundo.

A Forma da Água, que recebeu 13 indicações, se passa na cidade de Baltimore (Maryland, EUA). As imagens do Centro de Pesquisa Occam Aerospace e o apartamento da personagem principal, Elisa, foram filmadas no Cinespace Studios. O campus de Scarborough da Universidade de Toronto, também serviu de cenário para o filme. Um dos símbolos da cidade, o Elgin Theatre, também está no filme. Ele “interpreta” o cinema localizado embaixo do apartamento de Elisa.

Cena do filme A Forma da Água (The Shape of Water) do mexicano Guilherme del Toro

Cena do filme A Forma da Água (The Shape of Water) do mexicano Guilherme del Toro

Por fim, o rio Don, ao redor do canal Keating, do Lake Shore Boulevard E e da rua Villiers, foi palco para as cenas nas docas.

Se você gosta de filmes, quando for a Toronto, faça um tour pelos sets cinematográficos da cidade.

2 Comentários

  1. Muito bons personagens. Michael Shannon fez um ótimo trabalho no filme. Eu vi que seu próximo projeto, Fahrenheit 451 será lançado em breve. Acho que será ótimo! Adoro ler livros, cada um é diferente na narrativa e nos personagens, é bom que cada vez mais diretores e atores se aventurem a realizar filmes baseados em livros. Acho que Fahrenheit 451 sera excelente! Se tornou em uma das minhas histórias preferidas desde que li o livro, quando soube que seria adaptado a um filme, fiquei na dúvida se eu a desfrutaria tanto como na versão impressa. Acabo de ver o trailer da adaptação do livro, na verdade parece muito boa, li o livro faz um tempo, mas acho que terei que ler novamente, para não perder nenhum detalhe. Vi os horários de transmissão em: https://br.hbomax.tv/movie/TTL711416/Fahrenheit-451 deixo o link por se alguém se interessar. Acho que é uma boa idéia fazer este tipo de adaptações cinematográficas.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

code