Paisagens selvagens, cenários exuberantes e infraestrutura espetacular oferecem experiências inesquecíveis aos viajantes

Em qualquer época do ano, visitar a Califórnia é experimentar um autêntico roteiro lifestyle, afinal, nenhum outro estado norte-americano exibe tanta atitude e personalidade. Confira as sugestões de roteiros para você escolher e praticar, in loco, o estilo californiano de bem viver.

Em Big Sur, atravessar a ponte Bixby é um marco para quem descobre o que é viajar pela Pacific Coast Higway

Em Big Sur, atravessar a ponte Bixby é um marco para quem descobre o que é viajar pela Pacific Coast Higway (Fotos: Visit California/Divulgação)

Highway 1 + Big Sur = Clássico Imperdível

Aí você se vê ao volante ou a bordo de um conversível, os cabelos ao vento e rodando pela Higway 1. A mais cênica das estradas norte-americanas é também uma das mais belas do mundo. De repente, começa a se dar conta de que está escrevendo um capítulo importante de sua história pessoal. Nenhum viajante é o mesmo depois de viver essa experiência.

A Pacific Coast Higway segue ao longo do litoral californiano, ligando os viajantes aos cenários únicos. Cidades e pontos de parada se apresentam como verdadeiras joias pelo caminho. A ideia aqui é não pisar no acelerador, mas esquecer do relógio. Parar para apreciar a paisagem é a grande sacada, principalmente no trecho mais bonito do percurso = Big Sur. É ali que está a hollywoodiana Bixby Bridge.

A TRAVEL3 recomenda paradas obrigatórias nas cidades de San Luis Obispo + Carmel + Santa Barbara. Para quem gosta de cultura e arte, a dica é visitar o Hearst Castle. Já os amantes dos vinhos podem conhecer as vinícolas em Paso Robles + Cambria + San Luis Obispo.

Saiba Mais = Clique Aqui

O bondinho é a marca registrada de San Francisco

O bondinho é a marca registrada de San Francisco

San Francisco = Epítome Californiana

Com personalidade e atrações próprias, essa metrópole é um destino que todo turista deve conhecer. Esbanjando hospitalidade e, em cada esquina, um cenário de cartão-postal, ela deve ser descoberta em camadas. Na linguagem do viajante experiente significa = caminhadas.

Com cerca de 1 milhão de habitantes, irradia a intensidade dos grandes centros urbanos. San Francisco está longe de ser sisuda ou invocar aquele clima de “eterna-hora-do-rush”. Sua localização geográfica, associada a uma corrente fria do Oceano Pacífico que passa pelo litoral, faz o clima ser espetacular. Classificado de “temperado mediterrâneo”, calor ou frio extremos são condições raríssimas. Em praticamente qualquer época do ano, é muito confortável visitá-la.

Comece seu passeio pela Union Square, que fica no coração da cidade. Dessa praça pode-se ir caminhando a diversos pontos de interesse. Siga para o exótico bairro Chinatown ou para a extravagante Pacific Heigths, com suas incríveis mansões. Ande de bondinho, faça uma selfie em frente às famosas casas vitorianas e experimente a culinária da cidade. Ela está entre as melhores dos Estados Unidos e inclui de restaurantes com estrelas Michelin aos deliciosos food trucks.

A TRAVEL3 recomenda curtir um tour de pedal pela cidade. Alugue uma bike para pedalar sozinho ou entre em um grupo com guia acompanhando o percurso e atravesse a Ponte Golden Gate. Termine o passeio tomando um cappuccino na charmosa Sausalito.

Saiba Mais = Clique Aqui

Cannery Row, a rua que é o cartão-postal de Monterey

Cannery Row, a rua que é o cartão-postal de Monterey

Monterey + Carmel = casual e chique

Praias lindas com enseadas tranquilas, muita cultura, gastronomia, arte e história. É isso o que o turista encontra nas 2 cidades. Ambas ainda exibem um projeto urbano charmoso e cheio de estilo. Obrigatório é fazer uma visita ao Monterey Bay Aquarium, com sua profusão de espécies marinhas.

Cannery Row é a rua mais cinematográfica da cidade. Ela passou por uma radical transformação. Hotéis e restaurantes ocupam o lugar de antigas fábricas de embalagem para peixes. No lado sul da Península de Monterey está a belíssima Carmel by the Sea. O tesouro aqui é o acervo arquitetônico + praias de areias brancas + árvores retorcidas pelos ventos. Carmel tem comércio, galerias de arte e restaurantes para todos os gostos. A cidade é um refúgio de notáveis, celebridades e personagens da indústria cinematográfica norte-americana.

A TRAVEL3 recomenda uma visita a Carmel Mission. A missão jesuíta é bem preservada e tem trilhas que levam à Mission Trail Nature Preserve. Outra dica é rodar pela 17 Miles Drive, que liga Monterey a Carmel e segue até Big Sur. Vá devagar para curtir o cenário inesquecível.

Saiba Mais = Clique Aqui

O píer de Santa Barbara, cidade que é parada obrigatória para quem roda pela Higway 1

O píer de Santa Barbara, cidade que é parada obrigatória para quem roda pela Higway 1

Santa Barbara = Riviera Norte Americana

É outro charme de cidade, que faz o turista se apaixonar ao dobrar a 1ª esquina. Santa Barbara tem lojas sofisticadas, praças e jardins ultra bem cuidados. Pela posição geográfica, é perfeita para os produtores de uvas. Consequentemente é o local onde os apreciadores de um bom vinho – em especial dos Pinot Noir – devem visitar.

A TRAVEL3 recomenda fazer um passeio pelas locações do filme Sideways (Entre umas e outras), em Buellton, Los Alamos e Los Olivos.

Saiba Mais = Clique Aqui

Santa Monica = Eterno Fim de Semana

A apenas 24km a oeste do centro de Los Angeles, Santa Monica é perfeita para relaxar no meio da viagem. Curtir o litoral, divertir-se no agitado cais e esticar para ver o espetáculo do pôr do sol são as nossas recomendações.

Saiba Mais = Clique Aqui

Venice Beach, onde se encontram todas as tribos

Venice Beach, onde se encontram todas as tribos

Venice Beach

Com certeza você já viu cenas da praia que vive de colecionar adjetivos = famosa + exótica + alternativa + peculiar. Ao longo do seu calçadão circulam artistas, esportistas, skatistas, turistas e todo tipo de personagem que você puder imaginar.

Em Venice, a TRAVEL3 recomenda curtir o panorama a partir da pista de skate à beira-mar ou próximo à roda de tambores que ocorre diariamente na praia.

Saiba Mais = Clique Aqui

Los Angeles = Muitas Luzes + Câmera + Ação

Visitar a maior metrópole da Califórnia requer certa organização. O viajante deve estabelecer seus pontos preferidos, para não se perder diante da quantidade de espetaculares atrações. Los Angeles é mesmo a cidade das celebridades. Elas podem ser encontradas em um café, fazendo compras ou andando na calçada. LA é a cidade da luz dourada, perfeita para as filmagens. Seus bairros que têm vida própria e os museus são verdadeiras casas de espetáculos. Imagine então como são as casas de espetáculos.

Em Los Angeles, todo mundo é fã de algo ou alguém, e o turista se encaixa perfeitamente nesse clima. Ande pela Calçada da Fama, vá ao Teatro Chinês e o Grand Park. Visite o Music Center, Walt Disney Concert Hall, Grand Central Market, Staples Center e o LA Live.

Beverly Hills é uma atração a parte. A TRAVEL3 recomenda caminhar de ponta a ponta pela Rodeo Drive. Se encante com as vitrines luxuosas. Já o The Grove é um polo de entretenimento ao ar livre. Ali você faz compras, vai ao cinema, come bem e passeia pelo Original Farmers Market.

Saiba Mais = Clique Aqui

A marina da fotogênica San Diego

A marina da fotogênica San Diego

San Diego = qualidade de vida

Moradores, visitantes, viajantes e turistas: todos amam San Diego. A razão é a qualidade de vida que a cidade emana. De frente para o mar, tem brisas perfeitas, iluminação na medida certa e excelentes infraestrutura e serviços.

Conhecer o litoral de La Jolla é a recomendação da TRAVEL3, assim como jantar e brindar a viagem no Gaslamp Quarter.

Saiba Mais = Clique Aqui

O Parque Nacional de Yosemite é o destino de quem busca se (re)conectar com a natureza

O Parque Nacional de Yosemite é o destino de quem busca se (re)conectar com a natureza

Parques nacionais = Emoção X 9

Intercalar o turismo urbano com a natureza em estado bruto é se aprofundar na cultura californiana. Para isso não faltarão opções. A Califórnia abriga nada menos do que 9 parques nacionais.

Entre os mais conhecidos estão Yosemite, Patrimônio Mundial da Unesco + Sequoias e Kings Canyon, com suas sequoias gigantes e cânions profundos + o misterioso Death Valley, um parque de extremos + o Joshua Tree, de personalidade própria e natureza única + o Redwoods, com suas praias selvagens e os majestosos alces Roosevelt + as 5 ilhas do Channel Island, conhecido como a Galápagos da América do Norte + Lassen Volcanic Park, cujo nome já diz tudo + Point Reves National Seashore, que protege mais de 1,5 mil espécies de animais e plantas, além de 130km de praias + Pinnacles, o mais novo parque da Califórnia, com penhascos, rochedos e cavernas formadas por um antigo vulcão.

A TRAVEL3 recomenda que você conheça todos, 1 em cada viagem.

Saiba Mais = Clique Aqui

No verão ou no inverno, Lake Tahoe é o paraíso dos esportistas

No verão ou no inverno, Lake Tahoe é o paraíso dos esportistas

Lake Tahoe = Aventuras + Descanso ao Ar Livre

Seja no verão ou no inverno, Lake Tahoe é o point dos aventureiros, esportistas e viciados em adrenalina. As opções de atividades são infinitas e podem ser tão simples quanto fazer um piquenique com direito a uma caminhada ao ar livre, praticar mountain bike, fazer tirolesa no verão e esquiar ou praticar snowboard num dos bem estruturados resorts de esqui, durante o inverno.

A região é conhecida por reunir alguns dos melhores hotéis, resorts e pousadas (conhecidos como bed & breakfast) da Califórnia.

A TRAVEL3 sugere que você crie um roteiro com o que mais gosta de fazer, escolha um bom hotel ou um charmoso bed & breakfast e experimente uma viagem de puro aconchego.

Saiba Mais = Clique Aqui

Mammoth Lakes = Os + Altos Picos do Oeste

É o território para quem gosta de atividades ao ar livre, no coração da Califórnia selvagem.

A TRAVEL3 recomenda percorrer trilhas, apreciar os riachos de águas cristalinas e relaxar, mergulhando nas águas termais naturais.

No inverno, as trilhas de bike dão lugar aos esportes da estação mais fria do ano, como esqui e snowboard; e aos rituais après ski.

Saiba Mais = Clique Aqui

Aterrissar na Califórnia é sempre um sonho para todo viajante

Aterrissar na Califórnia é sempre um sonho para todo viajante

Pacotes para a Califórnia

Operadora = Orinter Tour & Travel

Contato = www.orinter.com.br

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

code