Passaporte Estados Unidos
Divulgação

VISTO ELETRÔNICO EUA-BRASIL JÁ SE MOSTRA EFICIENTE MAS VIAGENS NÃO SEGUIRAM ÍNDICE

Falta estratégia para comunicar ao turistas norte-americanos que está mais fácil visitar o Brasil

O visto eletrônico para cidadãos norte-americanos visitarem o Brasil se mostrou eficiente após o 1º mês de vigência. As reservas de ida-e-volta para o Brasil cresceram 37% em fevereiro, em comparação ao mesmo mês de 2017. As reservas cresceram 6% se comparadas ao mês de janeiro de 2018.

Este último é um movimento atípico, pelo menor número de dias do segundo mês do ano. Os dados são do Destination Insight, a ferramenta de inteligência para destinos da Amadeus.

O visto eletrônico torna mais simples a entrada dos turistas dos EUA ao Brasil. O procedimento pode ser feito pela internet. De acordo com o Ministério do Turismo, os viajantes podem receber a autorização em até 72h.

Apesar do crescimento das reservas, as buscas por viagens não seguiram o mesmo padrão. Os dados da ferramenta de Big Data mostram que a intenção de compra dos EUA ao Brasil caiu 16% em fevereiro.

Passaporte Estados Unidos

“A queda é sempre esperada em fevereiro, devido ao mês ser menor. Mas, se as reservas cresceram, seria normal esperar um aumento também nas buscas. Como isso não ocorreu, minha hipótese é que o fator que impulsionou a maior conversão de buscas em reservas efetivas foi o visto eletrônico. Por outro lado, como não houve aumento de demanda – mais consultas de americanos por destinos no Brasil – aparentemente não houve, até este momento, uma comunicação efetiva que fizesse chegar ao norte-americano médio que há mais facilidade para nos visitar”.

Paulo Rezende Diretor Comercial da Amadeus Brasil

O Destination Insight contém dados massivos, diários e em tempo real sobre o mercado de viagens. Ele oferece tanto os números brutos quanto porcentagens de crescimento e/ou queda.

Saiba mais = http://latam.amadeus.com/dont-guess-know/bra

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

code