A maior metrópole canadense está entre as primeiras do mundo em qualidade de vida; para o turista, isso se traduz em muita hospitalidade, acessibilidade e segurança

Ser um turista em Toronto é sentir-se em casa. Para o brasileiro, então, é ter uma experiência de segurança e qualidade de vida raramente vivenciada. A Flytour MMT Viagens oferece pacotes com uma série de atrações para quem deseja conhecer, de maneira divertida + saborosa + culturalmente enriquecedora a grande metrópole canadense.

Aventure-se no céu = CN Tower

CN Tower Toronto

A CN Tower é uma atração imperdível + emocionante + gastronômica de Toronto (Fotos: Divulgação)

Do alto dos seus 553 metros, a CN Tower (301 Front St. W.) é, mais do que uma atração, o cartão postal de Toronto. Um passeio essencial é subir a torre para ver Toronto do alto. Curta uma caminhada nada radical sobre o piso de vidro e veja a cidade sob os seus pés.

Agora, quem gosta de sentir a adrenalina correndo pelas veias pode fazer o mais radical dos passeios de Toronto. É o EdgeWalk onde o visitante circunda, pelo lado de fora, o último andar da CN Tower. Para quem tem coragem e quer voltar para casa com uma lembrança inesquecível da cidade.

Gastronomia relacionada = 360 Restaurant

O premiado restaurante giratório, localizado no alto da emblemática torre, é considerado um dos melhores de Toronto. A casa se orgulha de usar somente ingredientes canadenses, de ótima procedência, servidos em fartas e bonitas porções.

Vá com tempo, para apreciar os pratos ao mesmo tempo em que contempla a mais bonita vista 360o de Toronto. Quem vai para o almoço acaba ficando a tarde inteira, estendendo a visita em um tour pela CN Tower. Quem vai para o jantar deve chegar mais cedo para visitar as instalações da torre.

Mergulhe sem se molhar = Ripley’s Aquarium of Canada

Ao lado da CN Tower está outra das imperdíveis atrações de Toronto. Jovens, crianças, e adultos ficarão fascinados ao se deparar com as amostras das paisagens que emolduram os rios, lagos e oceanos canadenses. No Ripley’s é possível ver peixes de água doce e salgada e curiosos animais marinhos em exposição.

É o momento de conhecer a impressionante diversidade da fauna e da flora dos Grandes Lagos, que representam 20% de toda a água doce do mundo. Banhado pelos oceanos Atlântico, Pacífico e Ártico, cada um deles é mostrado com riquezas de detalhes e quem toma um banho de cultura é o visitante.

Gastronomia relacionada = Pure Spirits

Localizado no Distillery Historic District, o Pure Spirits Oyster House & Grill é um dos mais recomendados restaurantes de Toronto. A casa tem como especialidade as ostras – das mais variadas procedências –, peixes e frutos do mar fresquíssimos, além de opções vegetarianas de dar água na boca. Programe um almoço depois de fazer um tour de segway pelo Distillery Historic District.

Visite os museus = Royal Ontario + Art Gallery of Ontario + The Bata Shoe + Gardiner + Casa Loma

Royal Ontario Museum – História natural e cultura dos povos é a temática do ROM, mas a maior atração é o seu anexo, concepção do arquiteto Daniel Libeskind.

oronto Royal Ontario Museum

Toronto Royal Ontario Museum

Art Gallery of Ontario – O prédio leva a assinatura do arquiteto Frank Gehry. O museu oferece um panorama da arte mundial, com cerca de 4.000 obras distribuídas em 110 galerias. Antes de viajar confira a agenda do museu para programar uma visita.

The Bata Shoe Museum – A história da humanidade é contada de forma curiosa e lúdica, através da história dos calçados. O museu tem uma coleção com mais de 12.000 tipos de artefatos, entre sandálias, botas, sapatos e tênis, entre outros.

Gardiner Museum – São 3.000 peças de cerâmica, incluindo um acervo pré-colombiano, porcelanas europeias dos séculos 17 e 18, trabalhos de artistas contemporâneos e mestres como Picasso e Chagal.

Na Casa Loma o turista vivencia uma história que mistura romance, paixão, ambição e mistério

Na Casa Loma o turista vivencia uma história que mistura romance, paixão, ambição e mistério

Casa Loma – A atração faz o turista entrar na vida de Henry Pallatt, um magnata canadense que construiu um castelo para ser o seu lar. Com 98 quartos, 30 banheiros e 25 lareiras, Casa Loma ganhou vida própria, após atravessar um século como personagem principal de uma história que mistura amor e paixão, ambição e mistério em seus ingredientes. Imperdível para o marinheiro de 1ª ou de muitas viagens por Toronto.

Gastronomia relacionada = C5 + Frank + BlueBlood Steakhouse

O C5 é o soberbo restaurante do Royal Ontario Museum (ROM), de culinária étnica. O Frank, da AGO, auto intitula seus pratos como vindos da Contemporary Comfort Cuisine, o que significa produtos de extrema qualidade, em sua maioria orgânicos, usados nas receitas. Já a BlueBlood Steakhouse está instalada na Casa Loma. O ambiente elegante é perfeito para saborear os melhores cortes das melhores carnes do mundo.

Descubra como vivem os nativos = Kensington Market

Kensington Market é o bairro hipster + orgânico + artístico e afins de Toronto. Imperdível é passear pelas calçadas, observando o comércio. Os restaurantes, as delis e confeitarias, as padarias e os cafés deixam cada quarteirão mais saboroso do que o outro. Vá com fome, para experimentar as diversas especialidades, tão cosmopolitas quanto é a maior metrópole canadense.

Chegue bem cedo, para tomar o café da manhã no Moombean Coffee Company (30 St. Andrew Street), uma das melhores cafeterias do bairro. O Moombean é conhecido pela qualidade do café servido. A casa só trabalha com grãos orgânicos. Para acompanhar o café perfeito, escolha entre um cookie vegano, de chocolate e amêndoas; uma torrada de pão artesanal, ou um bagel, servido com cream cheese, geleia, ou manteiga de amendoim.

Continue a caminhada para observar os nativos e os murais que colorem os quarteirões. Siga para o número 187 da Baldwin Street, para provar as empanadas fusion da Golden Patty Bakery. É o jamaican patty, pastel típico da culinária jamaicana e caribenha, feito com os mais variados recheios, deliciosamente apimentados. Ali, eles ainda ganham um tempero e outros recheios da culinária asiática. As empanadas fusion são grandes e valem como um lanche reforçado. Duas delas equivalem a um almoço e custam menos de 2 dólares canadenses.

Visite um mercado popular = St. Lawrence Market

Este é mercado mais tradicional e histórico da cidade. Queijos, mostardas, frios, peixes e especialidades made in Canada são oferecidas para os turistas e visitantes que querem conhecer o gosto dos moradores. Merece destaque produtos exclusivos como o ice wine, vinho típico canadense, um digestivo feito de uvas congeladas. E ninguém pode sair do St. Lawrence Market antes de comer um dos melhores sanduíches canadenses, o irresistível peameal bacon sandwich, na Caroussel Bakery.

Tour de degustação + segway = Distillery District

Faça um tour de segway, pelo Distillery District. Esta é uma maneira superdivertida de explorar o local, um centro de comércio e gastronomia. O tour é guiado e te leva para conhecer, in loco, curiosidades do passado e as principais atrações atuais.

Explorar o Distillery District a bordo de um segway, ou fazer um tour gastronômico no local? Certamente você deve fazer os 2 programas, ambos sensacionais

Outra opção para conhecer o Distillery District é embarcar no Distillery Deluxe Tasting Tour com o pessoal da Go Tours, empresa de turismo receptivo localizada dentro do Distillery District. O passeio tem uma hora e meia de duração e um guia apresentará as iguarias deste apetitoso centro de entretenimento.

O roteiro inclui cervejarias, bistrôs, delicatessens, e enquanto aprecia pratos e bebidas diversos, o visitante conhece a incrível história daquela que chegou a ser a maior destilaria do mundo. Entre tantas degustações a TRAVEL3 elegeu o Izumi Ontario Sake – um bar especializado em saques artesanais – e a Soma Chocolatemaker, como os mais gostosos do tour.

Pacotes Flytour MMT Viagens para Toronto

Experiência em Toronto inclui 4 dias (3 noites) de viagem + Hospedagem + City Tour regular em inglês + Excursão (em inglês) regular às Cataratas do Niágara com passeio de Barco Hornblower e almoço (fora da temporada, o Barco Hornblower será substituído pela experiência Journey Behind the Falls) + Kit de informações de viagem + Impostos = Pacote Terrestre com preços sob consulta e saídas diárias até abril/2019.

Canadá Costa Leste – Rota The Discovery – De Toronto a Montreal inclui 8 dias (7 noites) de viagem visitando Toronto, Ottawa, Quebec e Montreal + Hospedagem com café da manhã + Traslados de chegada e saída + Passeios e visitas conforme itinerário + Guia acompanhante em português ou espanhol = Pacote Terrestre com preços sob consulta e saídas aos sábados, de maio a outubro de 2019.

Saiba mais = www.flytourmmt.com.br/tour/offline

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

code