SAN ANTONIO, NO TEXAS, É ELEITA CIDADE CRIATIVA DA GASTRONOMIA PELA UNESCO

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) elegeu San Antonio, no Texas, como Cidade Criativa da Gastronomia, tornando-a parte da Rede de Cidades Criativas.

San Antonio é o 2º município dos Estados Unidos a receber esse destaque e o 1º do Texas. A herança culinária de San Antonio, bem como sua geologia e geografia, reúne características de culturas como a mexicana, espanhola, alemã e francesa.

Com chefs renomados, San Antonio celebra a herança culinária por meio da combinação entre a preservação e a inovação. Além de famosa pelos passeios ao longo do River Walk e do Alamo, San Antonio é historicamente conhecida pela culinária Tex-Mex, mas, que agora, está progredindo para “Tex-Next”.

“A nomeação é uma grande honra para San Antonio”, disse o prefeito da cidade, Ron Nirenberg. “Como Cidade Criativa da Gastronomia, vamos unir forças para estreitar e fazer novas conexões internacionais, compartilhando nossa arte culinária e herança globalmente, e vamos transformar San Antonio em um destino culinário internacional. Estamos ansiosos para participar ativamente da Rede, que está alinhada com nossos princípios como centro urbano sustentável e equitativo.”

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *