Com vista surpreendente para a Table Mountain, hotel oferece uma série de comodidades exclusivas aos hóspedes

A Cidade do Cabo é um dos destinos mais sofisticados do continente africano, em parte graças a hotéis como o One & Only. A cidade sul africana é também uma das mais fotogênicas de toda a África. Com uma localização privilegiada, o One & Only Cape Town oferece uma vista de cartão postal para a Table Mountain. O hotel é o 1º resort urbano e um dos + badalados da Cidade do Cabo.

Para o hóspede que gosta de desvendar uma cidade, nada como contar com o serviço de concierge do hotel. Com dicas de especialistas será possível fugir do óbvio e fazer uma visita exclusiva à cidade.

Visita exclusiva ao Zeitz Museum of Contemporary Art Africa

O Zeitz Museum of Contemporary Art Africa (Zeitz MOCAA) abriu suas portas em setembro de 2017. Apesar de recém inaugurado, já é considerado um dos mais importantes da África. Dedicado à contemporânea africana, tem 9 nove andares e + de 100 galerias.

Vizinho do museu, o One & Only Cape Town oferece uma visita exclusiva acompanhada do curador João Ferreira, especialista em arte. Chamada de Art Conversations, acontece em 2 formatos = 1 tour de 1/2 dia ou 1 roteiro de dia inteiro. Além da visita ao museu, é possível agendar passeios por galerias e exposições na cidade. Para os apaixonados por arte é ainda possível conhecer artistas famosos, emergentes e até adquirir algumas peças.

O curador João Ferreira acompanha os hóspedes do One & Only em tours artísticos pela cidade (Fotos: Divulgação)

Comer no Nobu e no Reuben’s é experiência de deleite

Também no quesito gastronomia, a Cidade do Cabo tem muito a oferecer. Os hóspedes do One & Only Cape Town nem precisam sair do resort para descobrir as maravilhas gastronômicas da cidade. No Nobu, comandado pelo chef Nobuyuki Matsuhisa, o menu oferece pratos da culinária japonesa, com traços da cozinha local. No Reuben’s, ingredientes locais, sempre frescos são a inspiração para criar saladas, carnes e pizzas.

O melhor chá ou café da tarde

E como férias é sinônimo de tempo, outra dica do hotel é apreciar um chá da tarde, inglês, servido das 14h30 às 17h30, no lounge do hotel, com vista para a Table Mountain. Já os amantes do café, não podem deixar de visitar o Truth Coffee Roasting. A cafeteria é uma instituição local e fica na Buitenkant Street. O grão do café é moído à mão ali mesmo em um enorme moedor vintage.

Visão da adega, ou wine room, do restaurante Reuben’s

Aventura = Safari Urbano +Stand up Paddle + Bike

Uma boa maneira de conhecer Cape Town é andando a pé ou de bicicleta. Para quem quiser se aventurar o hotel oferece o The One & Only Cape Town Insta Walk. Trata-se de um passeio exclusivo e escolhido de acordo com o interesse do visitante.

É possível fazer um tour aquático, de stand up paddle pela lagoa em frente ao hotel. Na sequência vem a pedalada ao redor do Waterfront, passando por vários pontos fotogênicos da cidade. O tour termina com uma caminhada pelo centro + degustação de cervejas artesanais, visita a um mercado local, ou outro tipo de comércio do interesse do hóspede.

O Waterfront Cape Town

Campanha de economia de água

Cape Town passa por uma crise de água. O abastecimento está abaixo dos níveis considerados normais e o racionamento está instaurado. Todos devem fazer sua parte para que a crise não se agrave.

No One & Only Cape Town, todas as medidas estão sendo tomadas para que essa situação tenha o menor impacto possível na estadia dos hóspedes. Ainda assim, o hotel colabora com a meta de baixar o consumo diário de água. No spa do hotel tratamentos em banheiras deixaram de ser oferecidos. A roupa de cama e banho passa a ser trocadas a cada 3 dias, ao invés de diariamente. O sistema de ar condicionado foi revisado para reduzir o desperdício de água.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

code