Eleita a Cidade do Ano pelo site GayCities.com, Chicago é também sede de algumas das maiores celebrações LBGTQ dos EUA

Nos últimos anos, Chicago ganhou atenção especial dos turistas LBGTQ. Pela quantidade e qualidade de eventos afins, foi nomeada Cidade do Ano pelo respeitado site GayCities.com. Para completar, Chicago é sede de algumas das maiores celebrações LBGTQ nos EUA.

As atividades de verão LBGTQ de Chicago começam com o June Pride Month. Serão aproximadamente 100 eventos a deixar a cidade + colorida. A 49ª edição do Chicago Pride Parade atrairá visitantes de todo o mundo no dia 24 de junho.

Pride Parade em 24 de junho

A Pride Parade é o ápice de uma agenda com 30 dias de duração. A parade promete ser um espetáculo alegre e também emocionante. Mais de 200 carros alegóricos vão desfilar por um circuito de 6 km. Haverá ainda bandas, grupos da comunidade local e um público de aproximadamente 1 milhão de pessoas aplaudindo e curtindo a festa.

A Chicago Pride Parade tem entrada gratuita e pessoas de todas as idades são bem-vindas. A rota do desfile serpenteia diversos bairros de Chicago.

A tradição LGBTQ de Chigaco

Para quem tem interesse em saber um pouco mais sobre a tradição LGBTQ na Wind City, vale a pena fazer o LGBTQ Landmarks Tour. Já o Legacy Walk em Boystown, concentra uma das maiores comunidades de lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros nos EUA.

A região foi nomeada o Melhor Bairro Gay do Mundo pela revista Out Traveler. O bairro abriga o Center on Halsted – o maior centro comunitário LGBT do Centro-Oeste norte-americano. A instituição oferece redes de apoio, eventos culturais e programas recreativos.

Já o Northalsted Market Days é uma feira de rua que ocorre de 11 a 12 de agosto. O festival apresenta música ao vivo em 4 palcos, + de 200 lojas de arte e artesanato, comida e bebida na Halsted Street.

Vida noturna LGBTQ

A vida noturna de Boystown é animada e a festa nunca para. Durante o verão os rooftops ficam abertos, criando cenário incríveis para o turista desfrutar enquanto brinda nos bares e conhece a culinária dos restaurantes.

Em North Halsted, o Sidetrack é uma instituição gay friendly, com TVs reproduzindo videoclipes dos anos 90. Quem gosta de vida noturna precisa conhecer o Berlin Nightclub. A casa reúne uma mistura incrível de multidões.

Arte e cultura local

Em Uptown, experimente a vibração local no lounge de coquetéis e na galeria de arte Big Chicks. Se você gosta de fetiches, vá para Rogers Park e visite o Leather Archives & Museum que é dedicado ao fetichismo, sadomasoquismo e práticas sexuais alternativas. Você encontrará uma série de artefatos. Essa instituição cultural é incomum, mas definitivamente uma experiência que vale a pena.

Uma visita a Chicago não seria completa sem explorar Andersonville ancorado pelo Swedish American Museum. Reconhecida por sua diversidade, atmosfera peculiar e sabor diferenciado, o bairro rapidamente se tornou uma das áreas mais populares do North Side.

Andersonville é formado quase inteiramente por empresas independentes e de propriedade local. Entre os padeiros de especialidades, o ambiente dinâmico de bares e a incrível variedade de boutiques elegantes, Andersonville é um exemplo próspero da vida urbana colorida.

Saiba mais = www.choosechicago.com

Notícias Relacionadas

SPOTLIGHT MARKETING & PR É O REPRESENTANTE DO CHOOSE CHICAGO NO BRASIL

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

code