HOTÉIS CINCO-ESTRELAS TÊM ACERVOS IMPRESSIONANTES

Um dos belíssimos aposentos do italiano Castello del Nero

Um dos belíssimos aposentos do italiano Castello del Nero (Fotos: Divulgação)

A arte é um legado europeu; confira os hotéis de vários países que compartilham tesouros artísticos com os hóspedes

A arte faz parte da história e da cultura de países da Europa. Ela se mostra principalmente na Itália, o berço do Renascimento.

Já a França aflorou artisticamente durante o reinado de Luís 14. O rei era conhecido como o patrono das artes.

Nos anos 1960 a Inglaterra liderou a vanguarda, com a arte conceitual.

Enquanto isso, Portugal segue colecionando igrejas que são verdadeiras galerias de arte.

Nesses países, alguns hotéis 5 estrelas trazem a arte para a hotelaria de luxo. O objetivo é dar ao hóspede a possibilidade de entrar em contato com trabalhos de grandes artistas.

Arte + Luxo na Toscana

Na Toscana, Itália, o hotel Castello del Nero está sob a proteção do Departamento de Monumentos e Belas Artes do país. Com isso se preserva não apenas a coleção de esculturas que enfeita seus impecáveis jardins, mas o próprio edifício. A construção possui elementos de arte em sua estrutura, como os pisos de terracota, as lareiras, tetos abobados e afrescos.

Hotel Villa Cora, na região da Toscana, na Itália

O hotel Villa Cora, também na Toscana, é decorado com obras de arte e afrescos originais do século 18. O local já recebeu grandes artistas, como os compositores Tchaikovsky e Claude Debussy.

Alinhado ao século 21 o Villa Cora oferece ao hóspede amplos banheiros, frigobar, TV, Wi-Fi e ar-condicionado, itens imprescindíveis para um hotel de luxo dos tempos atuais.

Londres + Paris

Em Londres, o The Arch London apresenta espaços decorados com arte contemporânea britânica. O design se faz presente com as cadeiras do artista Tom Dixon que mobíliam o Le Salon de Champagne. As banquetas do bar foram desenhadas por Philippe Starck. Peças de arte contemporânea também enfeitam os 82 apartamentos do hotel e as áreas comuns.

Arquitetura do Hotel Cinc Codet, em Paris

Em Paris, o único hotel 5  estrelas próximo ao Museu Rodin é o Le Cinq Codet. O antigo prédio da Telecom Francesa foi completamente transformado pelo designer Jean-Philippe Nue. Há mais de 400 obras de design + fotografia + pinturas de artistas renomados.

Cascais é destino luxuoso, em Portugal

Farol Hotel, em Portugal

O Farol Hotel, em Portugal, está instalado em uma mansão restaurada do século 19.  Debruçada nos penhascos de Cascais, sua localização é magnífica.

Hotéis como estes, além do serviço impecável, proporcionam uma experiência exclusiva aos felizardos hóspedes.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

code