Entre as ações, hotel criou uma horta que fornece ingredientes orgânicos para o cardápio do restaurante

O Mercure BH Lourdes está literalmente cultivando boas práticas de hospitalidade positiva. O hotel passou a fazer parte do programa global de desenvolvimento sustentável criado pela AccorHotels.

Batizado com o nome de Planet 21, tem como conceito criar novas práticas, saudáveis e diferenciadas, dentro da hotelaria da rede.

Mercure BH Lourdes Horta Orgância

A horta orgânica do Mercure BH Lourdes (Foto: Divulgação)

A 1ª ação do Mercure BH Lourdes foi a criação de uma horta orgânica. Tomilho, manjericão, alecrim e uma variedade de temperos e verduras estão disponíveis a qualquer momento para hóspedes, colaboradores e visitantes.

O espaço é cultivado diariamente por colaboradores voluntários, com a curadoria profissional da BeGreen. O cuidado com a horta contribuiu para melhorar a atmosfera do hotel.

“O espaço transformou o ambiente em um lugar mais acolhedor, mais humano e natural”.

Antonietta Varlese – Vice-presidente de Comunicação e Responsabilidade Social Corporativa da AccorHotels na América do Sul

A horta é usada para abastecer diariamente o menu do restaurante. Os produtos também estão nas cestas de alimentos que ficam disponíveis para os clientes. Os alimentos provenientes da horta também podem ser inseridos nas refeições dos colaboradores.

Atualmente, cerca de 149 hotéis na América do Sul já implantaram uma horta urbana.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

code