FESTURIS 2017: COM BALANÇO POSITIVO, EVENTO RECEBEU 9 MIL VISITANTES

Rita Vasconcelos, da Abav/RS; Marcus Rossi, Marta Rossi, e Eduardo Zorzanello, diretores da Rossi & Zorzanello, Rubia Frizzo, secretaria de Turismo de Gramado, e João Alfredo Bertoluci, prefeito de Gramado, na coletiva de imprensa que encerrou o Festuris 2017 (Texto e Fotos: Giovana Alves)

Rita Vasconcelos, da Abav/RS; Marcus Rossi, Marta Rossi, e Eduardo Zorzanello, diretores da Rossi & Zorzanello, Rubia Frizzo, secretaria de Turismo de Gramado, e João Alfredo Bertoluci, prefeito de Gramado, na coletiva de imprensa que encerrou o Festuris 2017 (Texto e Fotos: Giovana Alves)

Segundo os organizadores do Festival de Turismo de Gramado, o balanço da edição 2017 não poderia ter sido mais positivo.

O 29º Festuris recebeu mais de 9.000 visitantes nos 2 dias de feira.

Ainda segundo a assessoria da Rossi Zorzanello, criadores do evento, a edição de 2017 registrou um crescimento de 10% tanto no número de expositores quando no de visitantes. Para completar, houve um aumento também de 10% na área comercializada.

Em relação ao volume de negócios, a feira alcançou R$ 280 milhões, como já havia sido previsto.

A cidade de Gramado também se beneficiou muito do evento, e acumulou R$ 18 milhões em volume de negócios.

Todos os números são resultado de pesquisas da Universidade de Caxias do Sul em parceria com a Rossi e Zorzanello. A Universidade está desenvolvendo um projeto para calcular o impacto ambiental e econômico do Festuris.

As informações foram divulgadas durante uma coletiva de imprensa na tarde do último sábado (11 de novembro).

Eduardo Zorzanello, diretor do Festuris, comemorou os resultados e a beleza da feira. Ele afirmou que toda a organização foi voltada para oferecer um ambiente esteticamente agradável, além, claro, da funcionalidade dos novos setores.

Zorzanello ainda citou o Business Center, voltado para os expositores que não têm estande, como uma novidade que veio para ficar.

“Também tivemos a arena gastronômica, o espaço Luxury e o espaço de inovação e tecnologia, tudo deu certo. A segmentação foi uma estratégia importante para termos outra edição de sucesso”.

(Eduardo Zorzanello)

A comercialização dos espaços do 30º Festuris já começaram e a expectativa é alta para a edição 2018, que marca o aniversário de mais uma década da marca. No próximo ano o evento está marcado para ocorrer entre os dias 8 e 11 de novembro.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *