De A a Z você embarca nesta viagem com a TRAVEL3 pelo Canadá, um país seguro, com paisagens incríveis e uma diversidade geográfica e cultural

O Canadá é um país abençoado. Ele tem paisagens incríveis, uma diversidade geográfica e cultural tão espantosa quanto suas dimensões. Para completar oferece uma infraestrutura espetacular.

O Canadá tem tamanho de sobra para comportar tudo isso e ainda uma população realmente especial. É uma mistura de nativos, colonizadores e imigrantes, vindos das mais longínquas partes do globo. É justamente esse o tempero que transforma o 2º país do planeta, em tamanho, numa superpotência de etnias, aberta e tolerante. Quem conhece o Canadá não se esquece jamais.

De A a Z, a TRAVEL3 dá uma visão panorâmica para você preparar sua viagem.

A

 

 

Aurora boreal

Você vai perder o fôlego ao admirar esse verdadeiro espetáculo da natureza. A província de Yukon, no extremo noroeste canadense, é a região certa para contemplar uma aurora boreal, principalmente entre os meses de setembro e abril. Planeje ficar entre 3 e 4 noites.

B

 

 

Banff

Durante a primavera, o verão, ou em qualquer estação, Banff esbanja beleza e hospitalidade

Durante a primavera, o verão, ou em qualquer estação, Banff esbanja beleza e hospitalidade (Fotos: Claudia Tonaco)

Imagine uma paisagem de vales e montanhas que ultrapassam os 3.000 m. Durante o verão, os pinheiros colorem parte dos maciços que, a partir de certa altitude, revelam a rocha cinza, nua, em contraste com o mais azul dos céus.

Banff tem uma via principal, a Banff Avenue, e poucas ruas que nela desembocam. Elas são batizadas com o nome dos animais da região. A cidade vive do turismo e tem uma relação profunda com o ecoturismo.

Fachada do hotel Fairmont Banff Springs

Fachada do hotel Fairmont Banff Springs

No século 17, foi criado ali o Parque Nacional de Banff. Durante o inverno, se transforma numa badalada estação de esqui. No verão é tomada pelos praticantes de esportes radicais e ecoturistas.

C

 

 

Clima

Se informar sobre o clima é imprescindível na hora de planejar sua viagem para o Canadá. Cada região tem características específicas. Dependendo da época do ano o viajante deparará com temperaturas extremas – muito quente ou muito frio.

D

 

 

Destino para descobrir e descansar

Com uma invejável infraestrutura de serviços, o Canadá propicia condições ideais para os mais diversos viajantes. Do ecoturista que acampa na natureza selvagem àquele que, a trabalho, quer se hospedar em hotéis luxuosos. O país oferece tudo.

E

 

 

Esportes

O canadense é um esportista por natureza. Isso se reflete na quantidade de opções para a prática de esportes no país. O hóquei é uma paixão nacional. Quem gosta de velejar + cavalgar + pedalar + caminhar + praticar escaladas + hiking + trekking + caiaque + etc. estará no país certo.

F

 

 

Fairmont e Four Seasons

O Fairmont Le Château Frontenac é o seu hotel, em Quebec

O Fairmont Le Château Frontenac é o seu hotel, em Quebec

As 2 redes simbolizam a alta qualidade de serviços hoteleiros canadenses. Hospedar-se numa dessas bandeiras é um passo a mais para criar a viagem perfeita.

Experimente o Four Seasons de Toronto. Na região das rochosas, hospede-se no centenário Fairmont Jasper Park Lodge, imerso na natureza. Já o legendário Fairmont Lake Louise está de frente para o maravilhoso lago glacial. E o Fairmont Banff Springs, conhecido como o Castelo das Rochosas, tem fama de ser assombrado.

Se hospedar no Fairmont Château Lake Louise é uma experiência incomparável

Se hospedar no Fairmont Château Lake Louise é uma experiência incomparável

Cartão-postal do país, o Fairmont Le Château Frontenac é o seu hotel de Quebec. E o mais fotografado hotel do mundo!

G

 

 

Geleiras

Turistas caminham sobre o Athabasca Glacier, na região das rochosas canadenses

Turistas caminham sobre o Athabasca Glacier, na região das rochosas canadenses

Embarque num cruzeiro pelo Ártico para ver um mar pontilhado de icebergs. Hospede-se no hotel de gelo, próximo a Quebec. Caminhe sobre o Athabasca Glacier. Faça uma foto em frente à geleira Victoria, em Lake Louise. Ao final, confirme o que você já sabia antes de viajar: o Canadá é o país das geleiras.

H

 

 

Halifax

Ainda desconhecida dos brasileiros, repleta de sítios históricos, é chamada de Cidade das Árvores. Alugue uma bicicleta para conhecê-la no estilo canadense de viver (muito bem).

I

 

Icefield Parkway

Diminua a velocidade para curtir toda a exuberância da Icefield Parkway

Diminua a velocidade para curtir toda a exuberância da Icefield Parkway

Eleita uma das 10 mais bonitas rodovias do mundo, fica na Costa Oeste, região das Montanhas Rochosas. A Icefield Parkway permanece aberta apenas durante 5 meses do ano. O verão é a melhor época para rodar por ela.

É na Icefield Parkway que está o Athabasca, um dos maiores glaciares do país. O visitante paga cerca de CAD60, embarca num veículo especialmente projetado e desembarca sobre uma área segura do glaciar, para sentir toda a imensidão dos campos de gelo.

J

 

Jasper

Jasper, uma estrela brilhante no coração das Montanhas Rochosas

Jasper, a estrela solitária no coração das Montanhas Rochosas

Cercada por altas montanhas, florestas de pinheiro e campos floridos, a pequena cidade de Jasper está no imaginário dos viajantes. Eles sonham com casas feitas de pedra e a fumaça saindo das chaminés.

No verão, borboletas colorem o cenário e pássaros enchem de música o ambiente. No inverno, Jasper é point de esquiadores. Atraídos pela natureza, os turistas podem se hospedar em campings ou hotéis de luxo. É notável a quantidade de motorhomes e trailers circulando pelos arredores.

K

 

 

Kids for fun

 

Em Calgary, a criançada vai amar ver os dinossauros no espetacular Royal Tyrrell Museum

Em Calgary, a criançada vai amar ver os dinossauros no espetacular Royal Tyrrell Museum

Tolerante, amigável e com alta qualidade de vida, poucos lugares do mundo recebem tão bem as crianças. Seja para fazer um curso de inglês ou simplesmente se divertir nas atrações feitas sob medida, elas são sempre bem vindas.

L

 

Lake Louise

A imagem de Lake Louise fala por si só

A imagem de Lake Louise fala por si só

Para aproveitar ao máximo esse ícone da natureza, hospede-se pelo menos uma noite no Château Lake Louise (veja verbete F). O hotel da rede Fairmont é um castelo, imponente, localizado no Parque Nacional de Banff. O Château Lake Louise está a 45 minutos da cidade de Jasper.

De junho a agosto, faça trekkings pelas montanhas, passeios de canoa ou caiaque. De novembro a janeiro, quando o lago congela, os hóspedes curtem os esportes de inverno.

M

 

Montreal

Bounjour Montreal!

Bounjour Montreal!

A 2ª maior metrópole de língua francesa do mundo é berço do savoir faire canadense. Há ótimos restaurantes e o comércio é sofisticado. O novo e o velho se harmonizam com elegância, o metrô é eficiente e as ruas bem-planejadas. A cidade subterrânea, das maiores do mundo, é uma atração.

Depois de um inverno rigoroso, o verão é venerado pelos moradores. O Mont Royal é o mais famoso parque da cidade. Foi projetado por Frederick Law, que desenhou o Central Park de Nova York. Uma boa dica é sentar em um dos bistrôs da praça Jacques Cartier, pedir um crepe francês e brindar sua estadia em Montreal.

N

 

Niagara Falls

Hospedar-se em um hotel com vista para Niagara é a nossa sugestão

Hospedar-se em um hotel com vista para Niagara é a nossa sugestão

Depois de ver as cataratas de perto, faça um tour pela região. Imperdível é experimentar o icewine, vinho que é a marca registrada das vinícolas locais. Vá até Niagara-on-the-Lake, conhecida por ser uma das preferidas dos casais em lua de mel. Já no coração de Niagara Falls estão os cassinos e os hotéis internacionais.

O

 

 

Ottawa

O Parlamento de Ottawa, capital do Canadá

Faça um tour pelo Parlamento de Ottawa, para conhecer mais sobre a capital do Canadá

Capital política, foi escolhida pela rainha Vitória em 1857 para ser a capital das províncias unidas do Canadá. Ottawa representa as 2 culturas = francesa + inglesa, que convivem pacificamente no país.

A Colina Parlamentar, com belos edifícios góticos, o Canadian Museum of Civilization e o Bywart Market Place, com boutiques e cafés, são algumas das atrações. O Museu de Fotografia Contemporânea e a National Gallery também merecem uma visita.

P

 

 

Primavera

A partir do final de abril já é possível curtir a natureza canadense, bem ao estilo primaveril

A partir do final de abril já é possível curtir a natureza canadense, bem ao estilo primaveril

Junto com o outono, é uma das melhores épocas para visitar o país. Neste período o turista evita temperaturas extremas, tanto de inverno quanto de verão.

Q

 

 

Quebec

Quebec = História + Charme + Sofisticação + Excelente Hospitalidade

Quebec = História + Charme + Sofisticação + Excelente Hospitalidade

É um retrato do Canadá antigo e um pedaço da França em plena América do Norte. Fundada por Samuel Champlain, seu nome significa “onde o rio se estreita”, na linguagem dos Algonquins, povo nativo.

Tombada pela Unesco como Patrimônio da Humanidade, exibe joias como a Cidadela e o charmoso Quartier Petit Champlain, repleto de restaurantes, bistrôs, lojas sofisticadas e galerias de arte.

R

 

 

Rail Canada

Embarque no The Canadian para fazer uma viagem de Vancouver a Toronto e conhecer o país de costa a costa

Embarque no The Canadian para fazer uma viagem de Vancouver a Toronto e conhecer o país de costa a costa

Melhor dizendo, Via Rail Canada. Está aí uma maneira diferente – e sensacional – de conhecer o país. Faça uma viagem de costa a costa, a bordo do The Canadian. Se preferir embarque em trens panorâmicos. Ao final levará para casa a emoção de atravessar, com conforto, o território canadense.

S

 

 

Schwartz’s

Entrada da Schwartz, sempre com fila na porta, já diz tudo sobre as delícias servidas na casa

Entrada da Schwartz’s, sempre com fila na porta, já diz tudo sobre as delícias servidas na casa

O nome é da delicatessen mais famosa de Montreal, quiçá do Canadá. Sempre lotada (há fila na porta o tempo todo), serve deliciosos sanduíches de carne defumada. Conhecer e experimentar as delícias da casa é programa obrigatório.

T

 

 

Toronto

Toronto é a maior metrópole canadense e oferece ao turista infraestrutura e qualidade urbana

Toronto é a maior metrópole canadense e oferece ao turista infraestrutura e qualidade urbana

O Canadá é um país tão grande e rico quanto os adjetivos usados para descrevê-lo, e Toronto é a tradução dessa máxima. Com 3 milhões de habitantes, é a maior cidade canadense. Localizada à beira do lago Ontario, reserva boas surpresas aos visitantes.

Os canadenses dizem que o mundo inteiro cabe dentro de Toronto tal a sua diversidade cultural e vitalidade cosmopolita. Eles estão certos. O que o mundo tem de melhor – em matéria de shows, teatros, culinária, festival de cinema e música, moda, arte e arquitetura – você também encontra em Toronto.

U

 

 

Urso

Ver um urso, em seu habitat natural é uma recompensa para o turista que visita o Canadá

Ver um urso, em seu habitat natural é um presente para o turista que visita o Canadá

Os polares podem ser observados na província de Manitoba. Já os pardos são encontrados durante o verão, pelos parques nacionais canadenses. Nos parques é ainda possível observar os alces e as cabras das montanhas, Ver animais como estes em seu habitat natural é uma experiência inesquecível.

V

 

 

Vancouver

Baía de Vancouver

Baía de Vancouver

A 3ª cidade do Canadá é moderna, mas tem um aconchegante ar interiorano. Imensos parques preenchem a cidade com a espetacular paisagem natural. Vá ao Stanley Park, para ver os totens. No Parque Capilano, atravesse a Capilano Bridge, uma ponte com mais de 100m de comprimento, suspensa sobre um belíssimo precipício. A baía Burrard também deve fazer parte de seu roteiro. O Museu de Antropologia expõe peças de rara beleza.

W

 

 

Whistler

Mont Tremblant

Distante 120 km da deliciosa Vancouver, o colorido vilarejo tem uma das melhores infraestruturas do planeta para a prática dos esportes de inverno. Não se preocupe, porém, se o motivo de sua viagem é acompanhar os esquiadores. Nesse caso, vale saber que Whistler tem ótimos restaurantes, lojas, butiques e entretenimento à altura das grandes cidades.

A charmosa vila tem cerca de 10.000 habitantes, mas costuma receber, na alta temporada de inverno e verão, mais de um milhão de visitantes de todas as partes do mundo.

X

 

 

Xarope de bordo

Experimente o xarope de bordo em todas as versões, todas deliciosas

Experimente o maple syrup = xarope de bordo em todas as versões, todas deliciosas

Uma marca registrada do país, existem várias maneiras de saborear o maple syrup. A mais divertida é nas estações de esqui. Sobre o gelo moído, despeja-se o xarope que ganha consistência de bala de puxa. Enrolado num palito de picolé, se transforma num pirulito delicioso.

Y

 

 

YYZ

É o código do Aeroporto Internacional de Toronto, onde pousam os voos da Air Canada. A companhia tem voos diários que fazem a rota São Paulo Toronto a bordo do moderno Boeing 787-9.

A Air Canada é a única empresa aérea a operar voos diários e non-stop entre São Paulo e Toronto, de onde a empresa oferece voos para diversas cidades do Canadá e do mundo.

Z

 

 

Zero

É o grau de decepção de quem faz uma viagem para o Canadá. Programe a sua!

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

code