Turista encontrará entretenimento, hotelaria, atrações, gastronomia e projetos urbanísticos de qualidade

Quando o navegador espanhol Juan Ponce de León chegou à Flórida em busca da fonte da juventude, ele nunca imaginaria que, séculos depois, esse estado norte-americano se tornaria o próprio símbolo de juventude. Seja na forma de entretenimento, hotelaria, atrações, gastronomia e projetos urbanísticos, cada ano a Flórida traz novas atrações para os seus visitantes.

O clima quente, o sol que brilha o ano inteiro, o Oceano Atlântico, a leste e o Golfo do México, a oeste, criaram o ambiente perfeito para o turismo. Estradas e ferrovias foram construídas para facilitar o acesso do resto do país. Rotas aéreas ligaram a Flórida ao mundo inteiro. Hoje, o estado tem metrópoles e balneários incríveis, com uma coleção de hotéis, resorts, restaurantes, shoppings, parques de diversões e todo o tipo de atividades de entretenimento e lazer.

Praias tipicamente caribenhas, de areia branca e mar azul turquesa, na região do Golfo do México EUA

A Flórida também tem praias tipicamente caribenhas, na região do Golfo do México (Foto: Visit Florida/Divulgação)

Todas essas qualidades e, ainda, o fácil acesso fizeram os brasileiros se apaixonarem pelo Sunshine State. Para muitos, a Flórida é praticamente uma extensão do Brasil. Nossos turistas se sentem confortáveis alugando um carro para rodar pela região. O objetivo é buscar experiências diferentes e autênticas, as mesmas que encantam os próprios turistas norte-americanos. Viajar pela Flórida, indo além dos roteiros tradicionais é literalmente dar um passo, ou vários, para conhecer suas inúmeras nuances.

NORTE

Tallahassee é a capital

Tradição e hospitalidade sulista é o que o viajante encontrará na capital do estado. Quem visita a cidade precisa fazer uma selfie diante do Velho Capitólio, tendo ao fundo um prédio de 22 andares onde está o Novo Capitólio. Faça um tour guiado pelo centro histórico. Aprecie o acervo arquitetônico e as belas mansões, bem preservadas. Na escadaria de uma delas, a Knott House, foi lida a Proclamação da Emancipação dos escravos, em 1865.

St. Augustine é a cidade + antiga

Ela tem mais de 400 anos e mantém o foco no futuro. St. Augustine é o símbolo da juventude, sempre em renovação, da Flórida. Ela é, ao mesmo tempo, o retrato fiel da história colonial e usa os mais modernos conceitos de planejamento urbano para harmonizar passado e contemporaneidade. O cenário local tem tudo a ver com viagens românticas.

St. Augustine

O bucólico cenário de St. Augustine (Divulgação)

Os casais encontrarão hotéis e bistrôs românticos. Para todos os tipos de visitantes, St. Augustine tem ainda boutiques, galerias de arte e shoppings. Imperdível é visitar o Parque Arqueológico Fonte da Juventude – Fountain of Youth Archaelogical Park – onde foi fundada a cidade.

Pensacola é a Cidade das 5 Bandeiras

Imagine só, uma única cidade disputada por ingleses, espanhóis e franceses, pelos confederados e, enfim, pelos próprios norte-americanos. Governada por cada um deles, Pensacola é conhecida como “A Cidade das 5 Bandeiras”.

Areias brancas e macias e as águas azuis do Golfo do México deram fama às praias locais. Pensacola também é famosa por sua ligação com a aviação. É ali que treinam os pilotos navais e onde está a sede da equipe de acrobacia Blue Angels. Para completar, o icônico Museu Nacional da Aviação Naval está em Pensacola, que certamente merece ser visitado.

Jacksonville está às margens do St. Johns e do Atlântico

Uma cidade com ótima estrutura, localizada no litoral Atlântico, com hotéis e serviços, dos mais acessíveis aos de primeira. Consequentemente Jacksonville recebe viajantes de perfis diversos.

jacksonville EUA

Vista noturna de Jacksonville (Divulgação)

Casais, grupos de amigos e famílias encontrarão entretenimento sob medida. Com mais de 30 km de litoral, é também cortada pelo Rio St. Johns, em um dos seus mais belos trechos. O resultado é a combinação de praias, canais, parques estaduais e nacionais. Juntos, eles formam o maior sistema de parques urbanos dos Estados Unidos. A qualidade da gastronomia e as cervejarias artesanais acompanham o alto nível turístico de Jacksonville.

CENTRO

Faça o Circuito Tampa + St. Petersburg + Clearwater

Imperdível é circular pelas 3 cidades, que estão a poucos minutos de distância umas das outras. Juntas, oferecem hotéis, resorts e restaurantes para todos os gostos e bolsos, além de dezenas de shoppings pelo caminho. Tampa é perfeita para receber famílias; St. Petersburg casais em férias ou em lua de mel e Clearwater a turma jovem.

O skyline de St. Petersburg, na Flórida

O skyline de St. Petersburg, na Flórida (Visit Florida/Divulgação)

Tampa é a cidade do Bush Gardens, está a 1 hora de carro de Orlando, a 40 km de St. Petersburg e a 35 km de Clearwater. Em Tampa, faça um city tour de bondinho, de bicicleta, de táxi aquático ou de downtowner, uma espécie de carrinho de golfe, só que mais comprido, para receber toda a família.

As belíssimas praias de St. Petersburg e Clearwater estão entre as melhores dos Estados Unidos.

O The Dali Museum é uma das grandes atrações de St. Petersburg

O The Dali Museum é uma das grandes atrações de St. Petersburg (Visit Florida)

A principal atração da charmosa St. Petersburg é o Museu Salvador Dalí, que guarda, fora da Espanha, o maior acervo de obras do artista, pai do surrealismo. Se a viagem é a dois, reserve uma noite para jantar no iate Starlite. Se você está com a família ou uma turma de amigos, faça o St. Pete Food Tours, para saborear, caminhando pela cidade, as delícias típicas locais.

Praia de Clearwater, cidade que combina atividades junto a natureza com eventos e festivais

Praia de Clearwater, cidade que combina atividades junto a natureza com eventos e festivais (Visit Florida/Divulgação)

Já Clearwater é famosa por atividades de natureza, eventos e festivais. Um dos mais famosos é Clearwater Jazz Festival que tem projeção internacional e este ano vai acontecer de 18 a 21 de outubro, na cidade.

SUL

Naples + Marco Island são campeãs em qualidade de vida

Pelo 3º ano consecutivo Naples, e ainda Marco Island e Immokalee, conquistaram o 1º lugar no ranking de Bem-Estar Gallup-Healthways das Comunidades Americanas de 2017. O relatório avaliou 186 cidades dos Estados Unidos em quesitos como saúde física + vínculos sociais + segurança financeira + vida em comunidade + propósito de vida.

Naples

Praias maravilhosas e muita qualidade de vida é o que o turista encontrará em Naples (Visit Florida/Divulgação)

Naples faz parte de um projeto de bem-estar. É o Blue Zones Project, que encoraja a população a fazer escolhas saudáveis. Além da própria cidade, muitas empresas, restaurantes e escolas da área participam do Blue Zones Project. O resultado é que as iniciativas saudáveis se tornaram um padrão local.

Naples e Marco Island também se destacaram entre as regiões + felizes dos EUA, segundo a National Geographic. O índice de qualidade de turismo dos EUA aponta a região entre os Top 10 destinos de aventura do país.

The Palm Beaches é a Riviera Norte-Americana

Aterrisse em Miami ou em Fort Lauderdale, alugue um carro e suba pela I-95 para explorar The Palm Beaches. Você vai descobrir uma variedade de opções em diversão, hotelaria e gastronomia, e muitas compras, é claro. The Palm Beaches é a reunião de quase 40 cidades que têm muito em comum. São aprazíveis, tranquilas e hospitaleiras, e oferecem uma invejável infraestrutura. Foi nesta região, há pouco mais de 100 anos, que os EUA entenderam o significado da palavra resort.

O elegante centro de Boca Raton

O elegante centro de Boca Raton (Visit Florida/Divulgação)

Entre as cidades estão Boca Raton, Delray Beach, Palm Beach Gardens, Boynton Beach, e a mais conhecida delas, Palm Beach. Em The Palm Beaches, qualquer que seja o seu roteiro, seu hotel, ou o seu percurso, você sempre terá uma viagem 5 estrelas como recordação.

Fort Lauderdale é sinônimo de descanso e muitas compras

É a cidade das marinas e dos iates, das praias e dos eventos culturais. Fort Lauderdale é também sinônimo de tour de compras. Resorts e hotéis luxuosos pontilham a sua orla.

Fort Lauderdale

O belo litoral de Fort Lauderdale, onde é possível caminhar, correr, andar de bike e curtir a praia, é claro (Divulgação)

Todos os turistas se encontram em Las Olas Boulevard, repleta de ótimas lojas e restaurantes. Já o calçadão em frente a praia é para ser curtido de várias maneiras. Correr, andar de bike, caminhar apreciando a paisagem litorânea vira uma experiência inesquecível, em Fort Lauderdale.

O bairro histórico, os passeios de water taxi e o Distrito de Arte e Entretenimento devem ser incluídos no seu roteiro. Quem visita a cidade precisa dar uma passadinha Sawgrass Mills, um dos maiores outlets dos Estados Unidos.

Venice Beach tem dentes de tubarão e boa infraestrutura

Outra cidade de praias caribenhas, está localizada no Golfo do México, ao sul de Sarasota. Aqui o mar e as atividades aquáticas são as grandes atrações. Um famoso souvenir local são os dentes fossilizados de tubarões. É possível ver banhistas peneirando a areia para achar um deles. E como a maioria dos balneários da Flórida, Venice oferece uma ótima infraestrutura. Resorts e hotéis, spas e campos de golfe estão à espera dos turistas. Imperdível é fazer um passeio pelo seu centro histórico. A arquitetura do bairro remete ao estilo da italiana Veneza, que deu o nome à cidade.

Everglades

O Parque Nacional Everglades, o 3o maior dos Estados Unidos, é uma Reserva Internacional da Biosfera (Divulgação)

Everglades é muito + que o Parque Nacional dos jacarés

Considerado o “Maior Deserto Subtropical dos EUA”, o Everglades é para quem busca cultura e diversão junto a natureza selvagem. Em um passeio de aerobarco é possível ver jacarés e observar a fauna e a flora local. Trilhas de caminhadas e passeios de bike também são oferecidos dentro do parque. Quem faz a Tamiami Trail atravessa a reserva indígena Miccosukee.

Everglades

Os jacarés são a grande atração para adultos e crianças que visitam Everglades (Divulgação)

Quem segue para o extremo sul, em direção as Florida Keys pode fazer uma parada no Everglades Alligator Farm e curtir um show de vida selvagem.

Consulte pacotes + roteiros para a Flórida = www.orinter.com.br

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

code