Em entrevista coletiva, o prefeito Alexandre Kalil apresentou o balanço do Carnaval de Belo Horizonte 2018

O público total do Carnaval de Belo Horizonte deste ano alcançou a marca de 3,8 milhões de pessoas Isso significa um crescimento de 26% em relação à festa de 2017.

O Carnaval produziu números recordes para a ocupação hoteleira, aumento na receita de bares e restaurantes e gerou empregos. A receita financeira foi de R$ 641 milhões apenas no período.

“Esse Carnaval foi feito por uma grande equipe. Ninguém faria um Carnaval dessa magnitude se não tivéssemos uma equipe como a que temos hoje na Prefeitura de Belo Horizonte e a colaboração completa, extensiva e fundamental da Polícia Militar de Minas Gerais. Chega de termos uma cidade triste, como eu falei no início do meu mandato. Ganhou, aqui, uma filosofia de trabalho que resultou em um Carnaval que a população aproveitou. Para o próximo Carnaval, não esperem um crescimento de apenas 20% porque, felizmente, o Brasil vai migrar para o melhor Carnaval de rua do país”, afirmou o prefeito Alexandre Kalil.

De acordo com o presidente da Empresa Municipal de Turismo (Belotur), Aluizer Malab, o balanço do Carnaval superou as previsões. Antes mesmo do encerramento da festa, o Ministério do Turismo incluiu a capital mineira entre os seis maiores destinos de Carnaval do Brasil e o Google elegeu a folia belo-horizontina como a segunda melhor do país.

Segundo melhor do Brasil

“Se observarmos os avanços, nós elevamos o nosso Carnaval em todos os quesitos. Foi o segundo Carnaval dessa gestão e pudemos trabalhar melhor. Na coletiva de entrega do Carnaval, antecipamos aonde queríamos chegar e hoje conseguimos superar nossa expectativa do planejamento. O maior desafio é elevarmos o nosso nível de satisfação, então vamos ter que revisitar todos os itens, áreas, órgãos, ouvir mais e avançar. O desafio de quem está com um nível de satisfação tão alto é manter esse nível e superar. E nós vamos redobrar nosso esforço para que isso possa acontecer”, disse Aluizer Malab.

O presidente da Belotur também pontuou que o aumento de público veio acompanhado de uma melhora nos números da segurança. A avaliação do evento por parte de moradores e turistas foi de 8,3 e 8,6, respectivamente.

“Estamos felizes com esses resultados e temos certeza de que estamos no caminho certo. Nestes dois anos de Carnaval na gestão do prefeito Alexandre Kalil, conseguimos, através de muito diálogo e interlocução com os diversos atores do Carnaval e da cadeia produtiva, crescer consideravelmente, mas mantendo e até mesmo melhorando os índices de qualidade”, comemora.

Além do prefeito e do presidente da Belotur, também participaram da entrevista coletiva: o vice-prefeito e secretário municipal de Governo, Paulo Lamac; a secretária municipal de Assuntos Institucionais e Comunicação Social, Adriana Branco; o secretário municipal de Segurança e Prevenção, Genilson Ribeiro Zeferino; o Comandante da Guarda Municipal, Rodrigo Prates; o secretário municipal de Saúde, Jackson Machado; a secretária municipal de Política Urbana, Maria Caldas; o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Daniel Nepomuceno; a secretária municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania, Maíra Colares; a diretora de ação regional e operações da Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), Deusuíte de Assis; a diretora operacional da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU), Andréa Fróes; o comandante da 1ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais (Comando de Policiamento da Capital), coronel Anderson de Oliveira; e o comandante do 1º Comando Operacional de Bombeiros, coronel William da Silva Rosa.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

code