A estação faz a cidade se transformar num dos períodos mais bonitos para o turista visitar

O outono em Campos do Jordão é considerado um dos períodos mais bonitos. É quando a cidade, cercada pela natureza exuberante da Serra da Mantiqueira, se transforma em cenário de filme, com as folhas de Plátano, que vão do bordô ao amarelo, cobrindo as ruas e os parques. A paisagem se torna, mais do que encantadora, inesquecível. Além disso, Campos do Jordão está fora do cinturão da febre amarela.

Passeio de Balão no Parque Tarandu (Foto: Tadeu Sales)

Não faltam atividades para curtir durante a estação. Entre elas, algumas novidades vão surpreender os visitantes a partir deste outono. Entre elas está o campo de lavandas, no Parque do Pico Itapeva, que ainda oferece uma vista fenomenal.

Fazer um voo de balão de ar quente sobre a cidade e a Serra da Mantiqueira é outra atração. Se preferir, existe a opção de voos cativos, que sobem cerca de 50 metros em um ponto fixo.

As cervejarias artesanais promovem degustação e visita guiada com o cervejeiro. Este tipo de tour virou moda em Campos do Jordão. Além das cervejarias, novas experiências gastronômicas nos restaurantes e bistrôs da cidade estão disponíveis para o turista.

No outono tudo é mais bonito em Campos do Jordão

Com a mudança da estação a cidade altera completamente o seu visual e ganha charme cinematográfico. As folhas verdes dos Plátanos, antes verdes, vão ficando amareladas e começam a cair. A natureza fica muito mais bonita ! Outro bom motivo é o imperdível pôr do sol, um espetáculo inesquecível que pode ser observado em vários pontos da cidade, mas ganha mais brilho quando visto do Mirante do Museu Felícia Leirner com a Pedra do Baú complementando o cenário.

Conhecer novos atrativos e passeios

É mais tranquilo aproveitar locais como o Parque Tarundu, de onde saem os voos de balão e que oferece também atividades outdoor para se divertir com a família. O local acaba de inaugurar o Tubo Insano, adrenalina pura e muita diversão.

A cidade fica bastante movimentada nessa época, mas não lotada. Os restaurantes quase não tem espera e você não ficará parado no trânsito. A estação também é muito oportuna para experimentar passeios ou curtir experiências de viagem muito diferentes.

Entre elas, estão o Mosteiro São João onde, todos os dias, as 17h45, com apresentação aberta ao público, as monjas fazem suas orações entoando Cantos Gregorianos, o Borboletário Flores que Voam ou conhecer a “Araucária do Descobrimento”, com quase 500 anos.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

code