Cafeterias portenhas esbanjam charme e tradição, com muito sabor e qualidade de serviço

Bem-vindos a Buenos Aires, uma cidade de personalidade, com cafés fantásticos. As cafeterias da capital argentina exibem traços tão marcantes quanto dos seus moradores. Aliás, foram os próprios argentinos que deram aos portenhos uma curiosa definição. Eles costumam dizer que o portenho é um italiano que fala espanhol, veste-se como um francês e acredita piamente que é um autêntico britânico.

Definições a parte, quem visita Buenos Aires sente que os seus cidadãos possuem algo diferente, que pode ser definido como estilo, ou charme. Uma boa maneira de conhecer + a fundo o jeito portenho de ser, e viver, é se sentar num dos tradicionais cafés locais e observar a rotina dos moradores.

Alma portenha reina absoluta no café Tortoni

São nesses famosos cafés que a alma portenha reina absoluta, e o mais renomado é o Tortoni. Ele é também o mais antigo de Buenos Aires. Fundado em meados do século 17, por suas mesas passaram notáveis como os poetas Jorge Luís Borges e Federico Garcia Lorca; o dramaturgo Luigi Pirandello e o físico Albert Einstein.

Cafeteria Buenos Aires

Café Tortoni criou um pequeno museu para mostrar aos clientes do século 21 os notáveis de todas as eras que frequentavam o mais antigo café de Buenos Aires (Foto: Divulgação)

Tomar um chocolate quente, café ou chá no pomposo salão, cercado por uma decoração de época, é uma experiência que deixa o turista mais próximo das cenas autênticas do cotidiano.

Saiba mais = www.cafetortoni.com.ar.

Elegância e tradição definem o Café de los Angelitos

O Café de los Angelitos é outra casa histórica que convida o turista a se sentar, relaxar e sentir bater o coração portenho. Os clientes apreciam a arquitetura afrancesada do interior. As grandes janelas exibem o cenário da elegante Avenida Rivadavia. O impecável uniforme dos garçons, as mesas imaculadas e a louça brilhante chamam a atenção.

Cafeteria Buenos Aires

Biscoitos, doces, cafés, chás e chocolates são servidos nas cafeterias portenhas (Foto: Claudia Tonaco)

Em suas paredes estão fotografias que mostram, juntas, uma cronologia de costumes e da evolução urbana da cidade. É claro que os biscoitinhos, as geleias e o chocolate quente completam o roteiro de uma manhã, almoço ou tarde em Buenos Aires.

Saiba mais = www.cafedelosangelitos.com 

Café Rivas está no coração da boemia

Em San Telmo, o bairro símbolo da boemia portenha, está o Cafe Rivas, que tem a mesma estirpe das clássicas cafeterias da cidade. Essa linhagem reúne pessoas interessantes, iluminação cênica, paredes coloridas, um menu de bebidas quentes e doces.

Cafeteria Buenos Aires

Fachada do Café Rivas (Foto: Claudia Tonaco)

Cafés desta estirpe reúnem também também um cardápio de almoço e jantar de dar água na boca. As músicas, os sons, o ritmo da clientela chegando e saindo levam o turista a entrar na coreografia da metrópole, intensa e apaixonante.

Saiba mais = www.facebook.com/caferivas

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

code