Aeroporto recebeu maior nota pela Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias

Os passageiros que frequentam o Aeroporto de Confins, ou Internacional de Belo Horizonte estão satisfeitos com a qualidade da internet prestada no terminal. É o que mostra o relatório do 2º trimestre da Pesquisa de Satisfação do Passageiro. Pesquisa foi realizada pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil.

O terminal levou o primeiro lugar no levantamento com a maior nota, 4,04 – numa escala de 1 a 5, onde 1 é “muito ruim” e 5 é “muito bom”. É o único terminal entre os 20 avaliados que recebeu nota acima de 4. A meta foi estipulada pela Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (Conaero). Em contrapartida, no indicador disponibilidade de tomadas, o terminal a nota de 3,82, abaixo da meta.

Confins ficou em primeiro lugar em 6 dos 38 indicadores avaliados, dentre eles, confiabilidade da inspeção de segurança (4,64); qualidade da sinalização do aeroporto (4,51); disponibilidade e qualidade das informações nos painéis de voo (4,50); tempo de fila na emigração (4,86); e cordialidade dos funcionários da emigração (4,79).

Além disso, ficou em segundo lugar em alguns índices. São eles: a qualidade da informação prestada pela companhia aérea (4,67). Disponibilidade de assentos na sala de embarque (4,70). Sensação de segurança nas áreas públicas do aeroporto (4,58). Limpeza geral do aeroporto (4,74).

Alguns indicadores, entretanto, não tiveram bom desempenho na pesquisa. O custo-benefício dos produtos de lanchonetes e restaurantes (2,91) e custo benefício dos produtos comerciais (2,99) receberam nota abaixo da meta.

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