HOLANDA OFERECE DIVERSIDADE + LIBERDADE + INFRAESTRUTURA + PROGRAMAÇÃO DE QUALIDADE

A Holanda oferece ao turista paisagens maravilhosas + acessibilidade + segurança + experiência inesquecível (Fotos: Edelman/Divulgação)

A Holanda oferece ao turista paisagens maravilhosas + acessibilidade + segurança + experiência inesquecível (Fotos: Holland Alliance/Divulgação)

MMTGapnet oferece dicas e sugestões de passeios para quem quer conhecer o lado mais autêntico + surpreendente + delicioso da Holanda

Todo mundo sabe que a Holanda é a terra do (pintor) Van Gogh, dos tamancos de madeira, dos moinhos de vento, dos queijos deliciosos e das tulipas que colorem as ruas e as jardineiras. A capital, Amsterdã, conquistou os turistas brasileiros que agora querem ir além e conhecer as outras maravilhas do país.

A MMTGapnet investe nos destinos holandeses e oferece pacotes onde natureza, gastronomia, história e urbanidade se juntam para criar um cardápio de degustação turística.

Holanda de bicicleta = Experiência Inesquecível

O país é considerado um dos melhores do mundo para quem gosta de pedalar. A bicicleta sempre foi um dos principais meios de locomoção dos nativos. Esta tradição ganhou ainda mais força graças à importância que os holandeses dão às práticas sustentáveis. Como resultado a Holanda tem aproximadamente 30.000 km de rotas para serem exploradas sobre as 2 rodas.

As placas LF indicam aos bikers as rotas de longa distância

As placas LF indicam aos bikers as rotas de longa distância

Os turistas brasileiros que buscam uma experiência diferente do seu cotidiano se surpreenderão. Poucas atividades darão tanto prazer do que sair pedalando por estradas seguras, muito bem sinalizadas e com excelente estrutura de apoio. Para completar será uma viagem que respeita a natureza do país e faz bem para a saúde do turista.

As placas com a sigla LF apontam os percursos de longa distância. Dentro das cidades, um sistema eficiente disponibiliza mapas e direções em cada cruzamento. Na maior parte dos percursos as ciclovias estão instaladas em uma área independente, separada dos veículos motorizados.

As ciclovias holandesas foram evoluindo ao longo de anos e hoje é praticamente impossível para um ciclista se perder entre um trajeto e outro.

Agregando valor está o respeito que motoristas, ciclistas e pedestres têm, uns pelos outros. A Holanda está entre os 5 países do mundo com as estradas mais seguras.

A geografia do país é perfeita para sair pedalando e curtindo a paisagem cinematográfica.

O clima também está ao lado do ciclista. Nunca está muito frio ou muito quente para vencer um percurso de bicicleta.

Algumas rotas no país são exclusivas para quem vai de bike. Ao final o ciclista encontrará atrações a altura desta exclusividade.

Dicas da MMTGapnet para pedalar pela Holanda

Utilize o Bicycle Route Planner, que facilita a definição do melhor trajeto a seguir.

Um dos itinerários mais famosos é o IJsselmeer Tour. O percurso tem 400 km e passa por vilarejos históricos e reservas naturais em cidades como Volendam, Edam e Marken.

Se você gosta de praias vai adorar pedalar pelo Dutch Coastal Tour. O trajeto de 570 km e descortina as principais atrações da costa holandesa = Scheveningen + Noordwijk e a região de Friesland.

Se sua opção for por rotas mais curtas, ou é fã de arte, a sugestão da MMTGapnet é embarcar em um dos tours inspirados em Van Gogh = Tilburg + Eindhoven + Etten-Leur + Nuenen + Zundert ou ainda um mais completo, na região de North Brabant.

Outras opções de percursos = Clique Aqui.

Object = Feira de Design em Roterdã

Object = Feira de Design em Roterdã

Roterdã 2018 tem uma programação intensa para os viajantes

Distante apenas 40 minutos de Amsterdã, Roterdão preparou uma agenda com atrações e muitas exposições para 2018. Para completar, oferece uma seleção de excelentes restaurantes que, por si só, valem a viagem.

Object – Feira Anual de Design Contemporâneo

Quando = de 9 a 11 de fevereiro.

Por que ir = Neste período acontece também a Semana de Arte de Roterdã. Cerca de 100 designers mostrarão criações vanguardistas também no campo das artes + moda + arquitetura. O local da feira é outra grande atração. Ela está instalada no HAKA, um edifício histórico. Com o ingresso, o visitante terá acesso gratuito à torre de observação Euromast, um dos principais pontos turísticos da cidade.

Saiba mais = OBJECT.

Exposição de Esculturas Hiperrealistas

Quando = De 10 de março a 1o de julho

Porque ir = A exposição no Kunsthal Roterdã vai reunir uma seleção única de trabalhos em 3D dos principais escultores hiperrealistas dos últimos 50 anos, desde pioneiros norte-americanos como George Segal até as estrelas do movimento internacional representado pelo espanhol Juan Muñoz, o italiano Maurizio Cattelan e o belga Berlinde de Bruyckere.

Industriegebouw

Quando = A partir de janeiro, quando será inaugurado o restaurante Héroine. A expectativa é que a partir daí o Industriegebouw se transforme no novo hotspot de Roterdã.

Industriegebouw, uma das atrações de Roterdã

Industriegebouw, uma das atrações de Roterdã

Porque ir = O Industriegebouw é considerado um ícone da reconstrução de Roterdã após a 2º Guerra Mundial. Projetado pelo lendário arquiteto Hugh Maaskant em 1952, o complexo de negócios foi cuidadosamente restaurado para manter a imponência e honrar o nome que construiu ao longo dos anos. Hoje, abriga a empresa de arquitetura MVRDV, a loja de design conceitual Groos e muitos restaurantes modernos, como By Jarmusch e Alfredo’s Taqueria.

Exposição Unwired no Nederlands Fotomuseum

Quando = De 20 de janeiro a 6 de maio

Porque ir = O Nederlands Fotomuseum apresentará a Unwired, uma exposição de obras da artista gráfica holandesa Jacqueline Hassink. Ela confronta os espectadores com a dependência atual de dispositivos móveis de internet. Hassink percorreu o mundo em busca de lugares sem cobertura de internet ou celular. Retratou esses locais ao lado de viajantes profundamente envolvidos com seus smartphones.

Untitled, obra do escultor russo Naum Gabo

Untitled, obra do escultor russo Naum Gabo

Restauração da obra de arte Untitled

Quando = Primavera europeia de 2018

Porque ir = Uma das principais obras do escultor russo Naum Gabo durante o período construtivista, Untitled está sendo restaurada e será revelada na primavera europeia de 2018. Localizada em frente à loja de departamentos Bijenkorf, é uma das mais de 500 esculturas encontradas no espaço público de Roterdã.

Para completar, a gastronomia é uma atração a parte, em Roterdã. A cidade tem um lindo mercado indoor, o Martkhall. O lugar é o melhor para experimentar a variedade de produtos holandeses. São carnes, peixes, verduras e ingredientes autênticos, oferecendo uma experiência ímpar aos visitantes foodies.

Conheça Leeuwarden, a Capital Cultural da Europa em 2018

A cidade de Leeuwarden está localizada na região da Frísia, no Norte da Holanda. Ela acaba de ser anunciada como Capital Cultural da Europa em 2018. Distante apenas 1 hora e meia de Amsterdã, Leeuwarden é um dos tesouros mais bem guardados do país. Foi ali que o famoso artista gráfico M.C. Escher e a misteriosa Mata Hari nasceram.

O pier de Leeuwarden

O pier de Leeuwarden

Ser nomeada uma Capital Cultural da Europa é uma ótima oportunidade para impulsionar o turismo local. A cada ano, apenas 2 cidades têm a honra de ostentar o título. O projeto criado pela União Europeia destaca a diversidade cultural no continente e promove a contribuição da cultura para o desenvolvimento das cidades.

Vista noturna dos canais de Leeuwarden

Vista noturna dos canais de Leeuwarden

Os programas típicos de Leeuwarden incluem fazer compras nas ruas estreitas e charmosas. Desfrutar de um passeio de barco pelos canais centenários e descobrir as raízes culturais da Frísia no Museu Fries também devem fazer parte do roteiro. Em 2018, os roteiros turísticos básicos são reforçados com uma rica programação cultural. Esta agenda se estende a cidades vizinhas, com participação ativa da comunidade local. Este é o melhor momento para visitar Leeuwarden e região.

Programação

O programa completo consiste em mais de 60 eventos principais e centenas de projetos comunitários. Os Mienskip, como são chamados, foram divididos em 4 temas:

Atreva-se a sonhar = Projetos que encorajam as pessoas a sonhar grande.

Atreva-se a agir = Projetos que destacam a transformação para um mundo mais sustentável.

Atreva-se a ser diferente = projetos que promovem a diversidade cultural.

Realeza Frísia = As joias e os heróis locais da Frísia.

Destaque da Programação

Museu da Frísia – Exposição sobre Mata Hari

Mata Hari era uma holandesa que foi condenada a morte por espionagem. Uma lenda envolve a biografia desta mulher enigmática, que era conhecida como uma dançarina. Um século após sua morte, o Museu da Frísia apresenta a maior exposição dedicada à vida de Mata Hari. Objetos pessoais + fotografias + álbuns de fotos + cartas + registros militares revelarão Margaretha Zelle, a menina, por trás do mito Mata Hari.

A vida de Mata Hari, em cartaz no Fries Museum

A vida de Mata Hari, em cartaz no Fries Museum

O turista embarca nesta história, saindo de Leeuwarden, cidade natal de Mata Hari para as Índias Orientais Holandesas, atual Indonésia. Tudo é revelado. Da fama conquistada nos teatros de dança parisienses até o envolvimento em uma teia de intriga durante a 1a Guerra Mundial, que resultou na sua prisão. A exposição fica em cartaz até 2 de abril de 2018.

Museu da Frísia – Exposição A Jornada de Escher

O trabalho do artista gráfico Maurits Cornelis Escher é conhecido e celebrado no mundo inteiro. Escher é o mestre das ilusões de ótica envolvendo pássaros, salamandras, escadas e cubos.

Trabalho do artista holandês M. C. Escher

Trabalho do artista holandês M. C. Escher

A Jornada de Escher será uma extensa exibição do trabalho do mago da perspectiva, que nasceu em Leeuwarden. Ela fica em cartaz de 28 de abril a 28 de outubro de 2018.

Programação completa = Clique Aqui

Ótima gastronomia dá + sabor a uma viagem pela Holanda

Das feiras de rua aos restaurantes estrelados, a Holanda é famosa pela sua gastronomia. Os ingredientes locais, frescos e de qualidade, ganharam o mundo. Experimentar in loco, cada uma dessas delícias, deve fazer parte do seu roteiro.

Peixes frescos

Com uma extensa costa no Mar do Norte, a Holanda tem na pesca uma das atividades mais significativas há séculos. Cidades e aldeias à beira-mar, como Scheveningen e Stellendam, aproveitam a atividade de forma sustentável, levando produtos frescos diariamente às barracas de mercados e às mesas e balcões de restaurantes de frutos do mar. Arenque e kibbeling, uma espécie de bacalhau frito, são os mais famosos.

A praia de Scheveningen, em Haia, é conhecida pelo leilão diário de peixe diário. A MMTGapnet recomenda que experimentar a iguaria em restaurantes como Lemon Grass + Rootz + Waterproef + Catch by Simonis.

Cordeiros de Texel

Texel é uma pequena ilha no Norte da Holanda, famosa pela produção de carne de cordeiro. Confira o sabor da iguaria em restaurantes como Bij Jef + Opduin + Bistro Kerckplein + Inn de Knip + Hotel Brasserie Rebecca.

Exotismo em Veluwe

No leste do país, os visitantes podem provar os ingredientes cultivados localmente. Das feiras gourmet a restaurantes com estrelas Michelin, há uma variedade de atrações. A MMTGapnet sugere casas como De Leest em Vassen + De Kromme Dissel + o restaurante do hotel Het Rode Koper.

O regionalismo de North Brabant

Não por acaso o pintor Vincent van Gogh escolheu North Brabant para viver. A região é famosa por seus campos de frutas a aspargos. É também conhecida pelas anchovas e pelo caviar. Dizem que em nenhuma outra parte dos Países Baixos se leva tão a sério o gezelligheid, palavra holandesa para atmosfera agradável, onde se desfruta dos mais simples prazeres da vida.

Gouda e o queijo

Cerca de 60% do famoso queijo holandês é produzido de Gouda. Imperdível é visitar o mercado de queijo mais tradicional do país. O local é ponto de encontro de agricultores e comerciantes, que há séculos negociam seus produtos, sempre às quintas-feiras, de abril a agosto.

Saiba mais = Clique Aqui.

Confira os pacotes para a Holanda da MMTGapnet = www.mmtgapnet.com.br

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

code