Discursos ressaltaram confiança no Brasil, no diferencial de quem sabe o que faz e na janela de oportunidades gerada pela WTM
Com um discurso fortes e objetivos começou a 6ª edição da World Travel Market LA, nas palavras de Charlie Cracknell, “o mais importante evento para este setor, aqui e agora”
A Reportagem TRAVEL3 selecionou alguns dos melhores trechos dos discursos, para você.
Luciane Leite = Objetivo da World Travel Market é gerar negócios
“A World Travel Market LA é o resultado de um trabalho integrado entre as equipes de Londres e do Brasil, com o apoio de todas as nossas unidades do mundo. Nesse sentido, nós escutamos nossos clientes. A partir daí, diagnosticamos os pontos que deviam ser aprimorados para contribuir ainda mais para a geração de negócios.
Novidades da 6ª edição
Uma das novidades é a área de operadores, que sempre teve e segue com muito prestígio. Nós a consideramos uma das mais estratégicas. Nesta edição nós fomos os responsáveis pela organização deste espaço. Trata-se da Tour Operators Area, um novo modelo de relacionamento direto com os operadores.
Ao lado da Flytour Viagens MMT – nosso parceiro estratégico – vocês vão encontrar quase 30 operadoras brasileiras. Vocês vão ainda encontrar outras 15, nas demais áreas do nosso evento. Os operadores continuarão a ser apoiados na condução de seus negócios, com acesso a provedores de viagens globais, regionais e locais.
Outra novidade desta edição são os produtos e serviços de + de 50 países. (…) Nos orgulha dizer que contamos com a participação de praticamente todos os países sul americanos. Temos o retorno de Costa Rica e Equador.
A importância dos agentes de viagem
Vocês, agentes de viagem, são peças-chave para a nossa indústria. A WTM registrou um aumento de 15% em número de agentes. Assim, temos aqui mais de 700 agentes que participam a partir de 36 itinerários, sendo 400 aéreos e 300 rodoviários. No total estamos recebendo cerca de 1.500 agentes de viagem de todo o Brasil. Sejam muito bem vindos.
Temos um rico portfólio de exposições nos 2 pavilhões, com centenas de empresas, destinos e organizações das iniciativas pública e privada. 35% dos expositores representam o Brasil, enquanto 35% são da América Latina e 30% tem origem nos demais mercados do mundo. Tudo foi cuidadosamente pensado e desenvolvido para apresentar um evento único no mercado. A WTM Latino American é a grande referência em eventos B2B. Para completar, nossos números são auditados.
Indicadores otimistas para a economia e o turismo
Estamos otimistas com o mercado. Recentemente vimos os dados divulgados pelo Banco Central. Eles mostravam os gastos dos estrangeiros no Brasil e dos brasileiros no exterior. De acordo com o BC, os estrangeiros injetaram US$ 779 milhões na economia brasileira, em janeiro deste ano.
O indicador foi considerado o maior para o 1º mês do ano, em toda a série histórica, desde sua criação, em 1990. O BC também divulgou que os brasileiros gastaram US$ 1,4 bilhão no exterior, em janeiro. Foi o maior resultado para o mês, desde 2015.
O futuro das feiras
Em síntese, quero fechar com um recado final. Há quem fale que o mercado de feiras sofre e vai acabar. Não vai! Pelo contrário. Estamos muito positivos com o futuro. Sendo feito por especialistas, como é o nosso caso, acreditamos que o mercado vai crescer ainda mais. Mesmo com toda a tecnologia, o face to face ainda é a melhor forma de realizar negócios.
Luciane Leite – Diretora de Eventos da WTM
Charlie Cracknell = Aproveitem esta janela de oportunidades
Nosso compromisso com vocês é que continuaremos a ouvir e a aprender, e responder com eventos moldados para atender a necessidade dos seus negócios.
Eventos é o nosso negócio e o turismo é o negócio de vocês. Sendo assim, nossos eventos refletem o seu mercado. A World Travel Market Latino American é o mais importante evento para este setor, aqui e agora. Nós temos um network global, tecnologia informação, pessoas e parceiros e relacionamentos. Desta maneira, oferecemos a vocês o que de melhor pode ser provido, em termos de negócios.
Durante esses 3 dias, abrimos uma janela de oportunidades para a realização de grandes negócios. Eu encorajo vocês a aproveitar esta oportunidade. Encontrem pessoas que você não encontre há tempos; cumprimente pessoas que você não conheça, porque estas são portas e janelas de oportunidades.
Charlie Cracknell – Diretor Sênior da World Travel Market LA
Fernando Fischer = Orgulho diante de um evento muito especial
Este evento é muito especial para nós. Quando penso neste evento, a palavra que me vem à cabeça é orgulho. E ela tem a ver com o lugar onde a gente vive; da fase que a gente passa, e do país que a gente tem.
A Reed tomou uma decisão muito sensata e pensada em investir nas pessoas que trabalham com ela. Acreditamos que, quando mais cuidarmos das nossas pessoas, mais elas cuidarão dos nosso clientes.
É um orgulho olhar aqui fora e ver diferentes línguas sendo faladas por pessoas de diferentes locais e poder imaginar para os meus filhos um mundo melhor. Este é um negócio de pessoas, de gente; de receber, de ajudar, de estar disponível. E este é o tom que a equipe da Lu consegue trazer para a World Travel Market. Assim, esperamos que vocês consigam usar e abusar desta equipe, que está aqui para entregar um evento maravilhoso para essa indústria.
Fernando Fischer – Presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado