Discursos ressaltaram confiança no Brasil, no diferencial de quem sabe o que faz e na janela de oportunidades gerada pela WTM

Com um discurso fortes e objetivos começou a 6ª edição da World Travel Market LA, nas palavras de Charlie Cracknell, “o mais importante evento para este setor, aqui e agora”

A Reportagem TRAVEL3 selecionou alguns dos melhores trechos dos discursos, para você.

Luciane Leite = Objetivo da World Travel Market é gerar negócios

“A World Travel Market LA é o resultado de um trabalho integrado entre as equipes de Londres e do Brasil, com o apoio de todas as nossas unidades do mundo. Nesse sentido, nós escutamos nossos clientes. A partir daí, diagnosticamos os pontos que deviam ser aprimorados para contribuir ainda mais para a geração de negócios.

Luciane Leite, diretora de eventos da WTM LA

Luciane Leite, diretora de eventos da WTM LA (Fotos: Claudia Tonaco)

Novidades da 6ª edição

Uma das novidades é a área de operadores, que sempre teve e segue com muito prestígio. Nós a consideramos uma das mais estratégicas. Nesta edição nós fomos os responsáveis pela organização deste espaço. Trata-se da Tour Operators Area, um novo modelo de relacionamento direto com os operadores.

Ao lado da Flytour Viagens MMT – nosso parceiro estratégico – vocês vão encontrar quase 30 operadoras brasileiras. Vocês vão ainda encontrar outras 15, nas demais áreas do nosso evento. Os operadores continuarão a ser apoiados na condução de seus negócios, com acesso a provedores de viagens globais, regionais e locais.

Outra novidade desta edição são os produtos e serviços de + de 50 países. (…) Nos orgulha dizer que contamos com a participação de praticamente todos os países sul americanos. Temos o retorno de Costa Rica e Equador.

A importância dos agentes de viagem

Vocês, agentes de viagem, são peças-chave para a nossa indústria. A WTM registrou um aumento de 15% em número de agentes. Assim, temos aqui mais de 700 agentes que participam a partir de 36 itinerários, sendo 400 aéreos e 300 rodoviários. No total estamos recebendo cerca de 1.500 agentes de viagem de todo o Brasil. Sejam muito bem vindos.

Temos um rico portfólio de exposições nos 2 pavilhões, com centenas de empresas, destinos e organizações das iniciativas pública e privada. 35% dos expositores representam o Brasil, enquanto 35% são da América Latina e 30% tem origem nos demais mercados do mundo. Tudo foi cuidadosamente pensado e desenvolvido para apresentar um evento único no mercado. A WTM Latino American é a grande referência em eventos B2B. Para completar, nossos números são auditados.

World Travel Market

Diretora de eventos da WTM discursa na abertura da feira, no Expo Center Norte

Indicadores otimistas para a economia e o turismo

Estamos otimistas com o mercado. Recentemente vimos os dados divulgados pelo Banco Central. Eles mostravam os gastos dos estrangeiros no Brasil e dos brasileiros no exterior. De acordo com o BC, os estrangeiros injetaram US$ 779 milhões na economia brasileira, em janeiro deste ano.

O indicador foi considerado o maior para o 1º mês do ano, em toda a série histórica, desde sua criação, em 1990. O BC também divulgou que os brasileiros gastaram US$ 1,4 bilhão no exterior, em janeiro. Foi o maior resultado para o mês, desde 2015.

O futuro das feiras

Em síntese, quero fechar com um recado final. Há quem fale que o mercado de feiras sofre e vai acabar. Não vai! Pelo contrário. Estamos muito positivos com o futuro. Sendo feito por especialistas, como é o nosso caso, acreditamos que o mercado vai crescer ainda mais. Mesmo com toda a tecnologia, o face to face ainda é a melhor forma de realizar negócios.

Luciane Leite – Diretora de Eventos da WTM

World Travel Market

Charlie Cracknell, diretor sênior da WTM LA

Charlie Cracknell = Aproveitem esta janela de oportunidades

Nosso compromisso com vocês é que continuaremos a ouvir e a aprender, e responder com eventos moldados para atender a necessidade dos seus negócios.

Eventos é o nosso negócio e o turismo é o negócio de vocês. Sendo assim, nossos eventos refletem o seu mercado. A World Travel Market Latino American é o mais importante evento para este setor, aqui e agora. Nós temos um network global, tecnologia informação, pessoas e parceiros e relacionamentos. Desta maneira, oferecemos a vocês o que de melhor pode ser provido, em termos de negócios.

Durante esses 3 dias, abrimos uma janela de oportunidades para a realização de grandes negócios. Eu encorajo vocês a aproveitar esta oportunidade. Encontrem pessoas que você não encontre há tempos; cumprimente pessoas que você não conheça, porque estas são portas e janelas de oportunidades.

Charlie Cracknell – Diretor Sênior da World Travel Market LA

World Travel Market

Fernando Fischer, presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado 

Fernando Fischer = Orgulho diante de um evento muito especial

Este evento é muito especial para nós. Quando penso neste evento, a palavra que me vem à cabeça é orgulho. E ela tem a ver com o lugar onde a gente vive; da fase que a gente passa, e do país que a gente tem.

A Reed tomou uma decisão muito sensata e pensada em investir nas pessoas que trabalham com ela. Acreditamos que, quando mais cuidarmos das nossas pessoas, mais elas cuidarão dos nosso clientes.

World Travel Market

Fernando Fisher durante discurso de abertura da WTM LA

É um orgulho olhar aqui fora e ver diferentes línguas sendo faladas por pessoas de diferentes locais e poder imaginar para os meus filhos um mundo melhor. Este é um negócio de pessoas, de gente; de receber, de ajudar, de estar disponível. E este é o tom que a equipe da Lu consegue trazer para a World Travel Market. Assim, esperamos que vocês consigam usar e abusar desta equipe, que está aqui para entregar um evento maravilhoso para essa indústria.

Fernando Fischer – Presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

code