Que inteligência artificial que nada! Veja como a criatividade humana continua em alta para deixar as viagens + confortáveis
Uma viagem além da imaginação. Não se trata de drogas ilícitas, de livros de ficção científica nem de lugares que ainda não foram descobertos pelos turistas.

Estamos falando de engenhocas e invenções, ou tentativas delas, feitas com o objetivo de proporcionar + conforto – pelo menos teoricamente – ao viajantes.
Algumas dessas invenções podem, a 1ª vista parecer estranhas; outras, inúteis,e mas todas mostram a criatividade humana.
A mala sem alça da Vespa e outras invenções para viagem
A fábrica da Vespa, da famosa lambretinha, acaba de criar o Gita, um robô-bagagem.

Na forma de uma roda larga e oca, em seu interior é possível colocar todo tipo de bagagem: roupas, caixas, e até compras de supermercado. Basta abrir a tampa, lacrá-la e literalmente deixar rolar.
Os fabricantes anunciaram que a Gita, a mala que roda e segue o seu dono, estará disponível em 2019.
O que não se sabe é se elas serão permitidas em voos.

Outra invenção que em breve sairá do forno são os óculos de viajante. Assim que ele chega em determinado destino escolhe o idioma local e frases, à escolha do viajante, são projetadas na lente para que ele possa conversar com os locais.
Se o turista estiver, por exemplo, na Rússia, ou na China, onde o alfabeto é completamente diferente do nosso, é bom que apareçam as frases mostrando também como pronunciar as palavras.
Por fim, há o Spray para o viajante matar a saudade de casa. Ele consegue sugar, para dentro da latinha o cheiro da sua casa, do filho, do maridão, da mulher, ou do cachorro, para você borrifar no travesseiro do hotel, quando a saudade apertar.