MANTENDO SUA TRADIÇÃO, TIVOLI ECORESORT REALIZA AÇÕES SOCIOAMBIENTAIS

Tivoli Ecoresort Praia do Forte

Tivoli Ecoresort Praia do Forte (Foto: Divulgação)

Desenvolvimento sustentável + projetos inovadores + canudos de papel ao invés de plástico + valorização da comunidade

O Tivoli Ecoresort Praia do Forte mantém a tradição iniciada há + de 30 anos, quando da fundação do empreendimento.

O compromisso com o ambiente e a comunidade local sempre foram prioridades do ecoresort. Esta filosofia hoje significa ações de desenvolvimento sustentável + responsabilidade social.

Canudos de papel substituem os de plástico

A atenção com o meio ambiente ganhou uma atitude prática. O Ecoresort substituiu os canudos de plástico pelos de papel. A prática já é adotada pelos hotéis do Grupo Minor – detentor da marca Tivoli – ao redor do globo. O Tivoli Praia do Forte consome cerca de 18.500 canudos por mês = aproximadamente 12 kg de plástico.

Saber Viver & Viver Melhor

Estes são os nomes de 2 projetos importantes, entre as + de 50 ações socioambientais realizadas pelo hotel. Eles foram criados para melhorar a qualidade de vida dos idosos, moradores da comunidade, ao longo de um ano.

O projeto Saber Viver foca nas atividades físicas = caminhadas + ginástica + yoga. E também em atividades sociais = palestras + confraternizações.

Já o projeto Viver Melhor realiza reformas e melhorias em moradias das comunidades vizinhas, que estão em condições comprometidas.

Cuidado com os animais

O Tivoli Ecoresort Praia do Forte também apoia associações para animais abandonados.

Crianças + jovens merecem atenção

Pensando nas crianças e nos jovens da região os Centros de recuperação de dependentes químicos merecem a atenção do hotel, assim como o Grupo de Apoio às Crianças com Câncer, entre outras entidades.

Postagens relacionadas:

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *