Depois de atuar com sucesso nas maiores operadoras do Brasil, a respeitada profissional aceitou o desafio e hoje faz parte do time da incorporadora de imóveis de luxo norte americana

Os bons profissionais têm como característica básica a competência, a visão aguçada e sagacidade para detectar um modelo vencedor. Já os profissionais excepcionais têm tudo isso e ainda a coragem para ousar e encarar novos desafios.

No mês em que completou 10 anos no trade turístico de Belo Horizonte, Thaís Roberti decidiu que era hora de mudar. Essa paulista, que nasceu em Santos e aprendeu a amar Minas Gerais acaba de iniciar um novo capítulo em uma história profissional já cheia sucessos. Sua decisão de deixar a Visual Turismo tem um nome: Magic Development.

Nesta entrevista exclusiva, Roberti explica o porque da sua decisão, o que é a Magic Development e os desafios que estão por vir.

Reportagem TRAVEL3 = Thaís, para começar, o que é a Magic Development?

Thaís Roberti = A Magic Development é uma incorporadora internacional, voltada para o segmento de luxo. Com mais de 10 anos de experiência no mercado imobiliário, e com projetos que somam cerca de US$ 2 bilhões, a Magic oferece imóveis diferenciados.

Fachada do mais novo projeto residencial da Magic Development, com design da consagrada grife italiana Pininfarina

Fachada do mais novo projeto residencial da Magic Development, cujo desenho é feito pela consagrada grife italiana Pininfarina, responsável pelo design da Ferrari (Foto: Divulgação)

Eles são ao mesmo tempo um investimento seguro e um patrimônio com conceito e padrão superior. As residências da Magic Development atendem ainda às necessidades de quem quer tirar férias excepcionais, em uma casa luxuosa, em vários pontos do planeta.

Interior de uma das residências Magic Development

Interior de uma das residências Magic Development (Foto: Divulgação)

E como foi sua decisão de mudar de ambiente profissional?

Foi justamente isso: uma vontade de mudar, de enxergar novos rumos e trilhar novos caminhos. O que me move é a curiosidade de descobrir novos desafios, muito mais do que puramente a ambição de uma posição de status.

Tudo começou quando eu vi no Instagram algumas publicações do Guilherme Lemos, diretor para a América do Sul da Magic Development. Aquelas imagens me impressionaram. Eu já conhecia o Guilherme e quis saber mais sobre aquele modelo de negócio que me encantou. Fui eu quem entrou em contato; liguei para o Guilherme e perguntei: O que é tudo isso? O Guilherme me explicou e assim descobrir o que era a Magic Development.

Guilherme Lemos e Thais Roberti

Guilherme Lemos, diretor para a América do Sul da Magic Development, e Thais Roberti (Foto: Claudia Tonaco)

Desliguei o telefone e pensei: Nossa! É uma diferença de segmento muito grande. Entretanto, o desafio era muito interessante; realmente tentador. Fechei a minha decisão em uma única conversa com o Guilherme, quando ele me apresentou os novos projetos da Magic Development e eu respondi: estou pronta para arriscar!

Agora que você faz parte do time da Magic Development, qual sua expectativa?

É um aprendizado muito grande, estou consciente disso. Eu estava muito confortável trabalhando no turismo. Tenho uma história de anos trabalhando nesta indústria: anos de Tam; de Ancoradouro, atuando no interior de São Paulo; de Visual Turismo, trabalhando em Belo Horizonte. A Visual, principalmente, me possibilitou um grande aprendizado.

Com a Visual fui para a rua e comecei a distinguir a importância do setor comercial, sempre guiada pelo André Rossi. Nesta área, sempre tive grandes professores. Chega, porém, um momento em que você diz: o que eu posso aprender mais? Então vem uma outra história e eu estou entrando neste novo capítulo. Tenho vivenciado cada etapa deste novo momento com olhos muito abertos. São novos e ricos conhecimentos que já estão agregando muito à minha carreira.

Para quem está de fora, seguiu sua trajetória e vê você abrindo os seus horizontes, fica o denominador comum que permeou toda a sua carreira: você sempre trabalhou em grandes marcas. Agora, outra respeitada marca internacional terá a sua presença. Como você espera mostrar a Magic Development ao mercado mineiro?

Quando as pessoas me perguntam: o que é a Magic Development, tem sido muito fácil explicar.  Já falo com muita propriedade e até com carinho, pois já tenho a consciência do projeto grandioso, da consistência, seriedade e estabilidade da empresa. É uma sólida empresa em cada detalhe. Por isso entrei no time da Magic Development e, mais do que tudo isso pela presença do Guilherme. É ele quem assina para mim a ética e a solidez dentro deste projeto que os brasileiros já começam a descobrir e se encantar.

Thais Roberti Magic Development

Thais Roberti (Foto: Claudia Tonaco)

E o que virá a seguir?

Apesar de trabalhar em um mercado de alto luxo, não tem glamour. Sei que tenho um trabalho árduo pela frente. Atendimento as inúmeras imobiliárias de Belo Horizonte e interior; oferecer treinamento aos corretores e dar suporte no processo de venda das casas. E você sabe que cada mercado tem suas particularidades.  O mineiro é diferente do paulista e cada um responde de uma maneira bem distinta.

Já são 10 anos em Minas. Eu sou paulista, de Santos, morei muito tempo em Ribeirão Preto e em março agora completo 10 anos de Belo Horizonte. Então, acredito nesse momento como um fator muito positivo para mim. É uma mudança, um recomeço, mas com bastante brilho nos olhos. É como eu tenho enxergado este momento.

4 Comentários

  1. Conheço Thaís de uma vida inteira e posso garantir que além de uma grande profissional, é um ser humano como poucos. A Magic Development está ganhando muito em tê-la em seu time. Desejo todo sucesso nesse novo e desafiador momento!

  2. A Thais é uma profissional sensacional, mulher corajosa, determinada, profissional dedicada que caminha pela vida lutando por seus sonhos e ao mesmo tempo carregando dentro dela a delicadeza de uma menina. Tive a honra de conviver com ela no interior de SP e não tenho dúvidas que fará muito sucesso em sua nova empreitada!

    • André Nami!! Muito obrigada pelas palavras. Você é uma pessoa que também admiro muito. Sempre com um humor inteligente e aguçado. A honra foi minha!!! Sucesso para nós!

  3. Só agradeço seu apoio e amizade em todos estes anos!!! E ainda temos muita história pela frente!!

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

code