Satélites conectam o mundo e os turistas
Divulgação

SATÉLITES TRABALHAM A FAVOR DA CONECTIVIDADE DO TURISMO

E estar sempre conectado e compartilhar seus momentos é algo que todos os viajantes querem

Satélites são conhecidos por oferecer conexões e compartilhamento de informações. E estar sempre conectado e compartilhar seus momentos é algo que todos os viajantes querem hoje em dia.

As tecnologias estão transformando a experiência de viagem dos turistas. Indo para uma ilha remota ou um cruzeiro passar a ideia de limitações em relação à conectividade. No entanto, este é outro aspecto que rapidamente se transformou no turismo graças às tecnologias de satélite.

A SES, líder mundial em operação, lançou em março 4 satélites que começaram a operar a partir de 1º de junho. Eles integrarão a constelação de mais 12 do mesmo tipo lançados anteriormente pela empresa.

Satélites conectam o mundo e os turistas

Satélites conectam o mundo e os turistas (Foto: Divulgação)

A conectividade via satélite tornou-se uma realidade em Fernando de Noronha.

Os turistas na ilha agora podem fazer chamadas de vídeo de qualidade e downloads. Entre outras funções, os satélites O3b estão a aproximadamente ¼ de distância da Terra em comparação aos satélites geoestacionários tradicionais. A altitude mais baixa reduz o tempo que os dados levam para percorrer uma rede. Isso melhora a qualidade de transmissão de voz e vídeo e o acesso a uma variedade de serviços em nuvem.

Igualdade digital

A expansão da constelação O3b faz parte de uma meta maior de promover ainda mais a igualdade digital. Os satélites orbitam 8 mil quilômetros da Terra, girando quatro vezes ao redor do planeta todos os dias e beneficiando mais de 40 países através da provisão de conectividade. Os satélites também permitem que os turistas compartilhem seus melhores momentos com seus seguidores.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

code