Receptivo oferece aos brasileiros um mergulho inesquecível e diferenciado na vida portuguesa

A Grou Turismo é uma operadora baiana, fundada há 29 anos, por portugueses. Há um ano, depois de abrir uma filial em Sergipe, a empresa focou em uma estratégia além mar. Há tempos seus diretores tinham planos de abrir uma base em Portugal.

Mais do que estar na moda, Portugal é hoje um dos destinos mais premiados do planeta. Os brasileiros, em especial, usufruem de uma invejável conectividade com o país, graças a quantidade de voos em operação. Consequentemente, essa facilidade de acesso é uma excepcional oportunidade para trazer turistas portugueses e europeus ao Brasil.

Depois de ouvir seus parceiros no Brasil e na Europa, a Grou Turismo entendeu que chegar o momento de se instalar em Portugal. Para isso, porém, seria imprescindível encontrar uma profissional à altura do empolgante desafio. Quem trabalha com turismo sabe que o final feliz desta história tem um nome: Renata Maida.

WTM LA 2018 Grou

Serafim Oliveira, da To Go Travel; Elisa Mota, da Grou; Arnaldo Franken, da AD Turismo; Renata Maida, da Grou; Flavinha Cruz, da AD Turismo; Ubiratã Marins e Gizella Batistela, da Grou, no estande lusitano da operadora (Fotos: Claudia Tonaco)

A Reportagem TRAVEL3 conversou com a executiva durante a WTM LA 2018, para saber mais sobre sua nova empreitada, em Portugal.

TRAVEL3 = Renata, como você se sente, diante deste novo desafio?

Renata Maida = Não poderia estar mais feliz. Estamos aqui na WTM LA para fazer o lançamento oficial da Grou Receptivo, que receberá os brasileiros em Portugal.

Qual o seu papel dentro deste plano de expansão da Grou?

Meu papel é dar suporte para as operadoras portuguesas que são nossas clientes há anos no Brasil, como Abreu, Solferias e Exótico. Aos nossos parceiros oferecemos capacitações para apoiar os agentes de viagem de Portugal e de toda a Europa a vender mais e melhor o Brasil. Ao mesmo tempo, com a abertura da base em Portugal, veio a oportunidade de atender as operadoras brasileiras parceiras da Grou. Este apoio é voltado tanto para os eventos de incentivo, quanto operações regulares e grupos de lazer.

Levamos para Portugal nossa expertise em bem receber o visitante, oferecendo uma série de roteiros. Há, por exemplo, o passeio Portugal, Marinheiros de Primeira Viagem. Este é um tour tradicional, que mostra as clássicas e mais importantes atrações do país. Já o Portugal para Experts vai mais além e oferece experiências diferenciadas. Há o Experiência Benfica, para os fãs do futebol e o Fun City Tour Gourmet, para conhecer a gastronomia local.

Os roteiros da Grou Turismo proporcionam uma vivência + profunda da cultura e do jeito de viver dos portugueses. Este mergulho na vida portuguesa inclui até a hospedagem. Ela pode ser convencional, em parceria com as operadoras portuguesas. Temos também outros meios de hospedagem diferenciados, como casas, apartamentos, quintas e castelos. Muitos operadores nos solicitam pacotes completos e, devido a alta demanda, meios de hospedagem alternativos solucionam a disponibilidade.

Renata Maida – Grou Turismo 

É este o caso dos pacotes da Grou para o Rock’n Rio?

Exato. Estamos com vários pacotes para o Rock’n Rio. Temos o pacote Eu Vou, o You Rock e o Pede Bizz. O viajante pode escolher ter hospedagem, ingressos e até um brunch no Hard Rock Cafe com uma palestra – Introdução a História do Rock, incluindo a história das bandas que tocarão naquele dia. Para os aficionados não há nada mais empolgante.

WTM LA 2018 Grou

Juan Carlos Astorga e Neto Buteri, da Ylha Bela Operadora foram ao estande da Grou dar as boas vindas a Renata Maida e saber + sobre a operação na Europa

E o que a Grou oferece para o setor de MICE e corporativo?

Para estes setores as experiências precisam ser ainda mais diferenciadas. Investimos em atividades Team Building para fomentar o espírito de equipe. Um roteiro que oferecemos para este segmento é o Campeonato de Regata no Rio Tejo. Ele é perfeito para engajar a equipe. Participar de um treinamento como este e ainda ter a visão de Lisboa a partir do Rio Tejo é uma experiência inesquecível. Outro roteiro Team Building é a Caça ao Tesouro na Serra da Arrábida, próxima a Lisboa. É outra experiência única inserida dentro de um cartão postal da Europa.

Nestes roteiros, já diferenciados existe ainda uma preocupação de adaptar os passeios de acordo com o perfil dos brasileiros?

Todos os roteiros da Grou buscam atender as preferências dos brasileiros. Estamos lançando o Réveillon em Lisboa justamente dentro deste conceito. Será uma festa maravilhosa, no Rio Tejo, vendo os fogos iluminarem Lisboa. A Grou vai vender a festa aqui no Brasil. Mesmo para o brasileiro que já tenha comprado seu pacote, será possível adquirir os ingressos para o Réveillon em Lisboa.

Ainda voltado para o público brasileiro é a maneira como damos as boas vindas aos nossos clientes. Assim que os clientes das nossas operadoras parceiras desembarcam no Aeroporto Internacional de Lisboa eles recebem um chip para navegar na internet. Os nossos carros têm configuração para receber o grande volume de malas. Temos guias brasileiros, assim como portugueses. Oferecemos plantão 24h e um concierge via WhatsApp.

Desde sua entrada na Grou, você já viu um aumento nas solicitações de reserva?

Sim, pois o mercado nos abraçou, entendeu nossa proposta e tem feito solicitações exatamente com o nosso perfil. Já temos inclusive solicitações de casamentos, eventos, e muitos roteiros diferenciados. Quero voltar para Portugal com muitos contratos fechados.

E como está a sua rotina em Portugal?

Lisboa é uma cidade muito agradável. Acima de tudo, que gosto mais de fazer é andar a pé, descobrir as praças e parques, como o Eduardo 7º, que é uma delícia. Gosto de observar os turistas passeando pela cidade. Um final de semana eu resolvi caminhar à beira do rio e descobrir uma exposição do Escher, com suas perspectivas incríveis. Saindo da exposição encontrei uma tasca, onde comi maravilhosamente bem, e de maneira autêntica. Para mim está sendo uma maravilhosa experiência de descobertas diárias.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

code